Agente também ficou ferido no ombro, após levar tiro de raspão. Ele não corre risco de vida.
Por Gabriely de Souza, g1 — Macaé
Foi transferido de helicóptero para o Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (15), o policial que integra a equipe de segurança do Governo do Estado do RJ que foi baleado após os agentes sofrerem um ataque a tiros na comunidade de Nova Holanda, na cidade de Macaé (RJ).
Segundo informações obtidas pela TV Globo com um membro do governo, o agente perdeu um dedo e também levou um tiro de raspão no ombro, mas ele não corre risco de vida. A transferência ocorreu depois que o segurança passou por cirurgia, ainda em Macaé.
Carro da equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, com marcas de tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais
A equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio foi atacada na manhã desta quarta quando fazia uma precursora, que é uma avaliação do local antes da chegada do governador Cláudio Castro, que manteve a visita prevista na parte da tarde.
Equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, foi atacada a tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais
Segundo o 32º BPM, a equipe informou que o motorista da equipe de segurança seguiu o GPS e acabou entrando, por engano, na comunidade Nova Holanda, quando foram alvejados pelos criminosos.
Ainda segundo a PM, uma van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes, mas o veículo foi encontrado após operação dentro da favela.
Os agentes seguem procurando os bandidos responsáveis pelo ataque aos seguranças.
Esta reportagem está em atualização.
0 Comentários