Qual sua motivação para estudar?



Muitos vestibulandos têm certeza da profissão que querem exercer. Isso traz certa empolgação para o candidato, o que lhe permite ter mais foco nos estudos. Porém, se você está estudando para o Enem e ainda não sabe qual curso irá escolher no SiSU ou no Prouni e está se sentindo desanimado, esse texto é para você!
O fato de não se imaginar exercendo determinada profissão pode fazer com que a pessoa não tenha visão de seu futuro. Qual a motivação de eu estar fazendo tanto esforço? Por que estudar tanto essa matéria se eu nem sei se gosto disso? Qual meu objetivo ao fazer o Enem? Essas são algumas questões que rodam a cabeça do vestibulando que não tem sua meta determinada.
É normal que essa sensação exista, mas ela não é útil e poderá, inclusive, atrapalhar seus estudos. Por isso, vamos tentar analisar friamente esses sentimentos e descobrir como agir sobre eles! Uma das vantagens do Enem em comparação com vestibulares tradicionais é poder escolher o curso após o exame. Estamos há menos de um mês da prova, mas ainda restam alguns meses para utilizar sua nota e disputar uma vaga em determinado curso. Observe bem a vantagem de estudar que destaquei: poder escolher.
Portanto, se ainda não se decidiu sobre sua carreira, tenha como motivação para estudar a meta de ter liberdade! Se sua nota no Enem for baixa, terá que se contentar em fazer o curso que tiver a nota de corte menor que a sua, ou seja, o famoso “o que der”. Não permita que isso aconteça! Não há nada mais satisfatório do que poder ter opções de escolha e ser atuante nas decisões de sua vida.
Agora deixe de moleza e abra os livros! Afinal, é a sua liberdade de escolha que está em jogo!

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: Qual sua motivação para estudar? Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014
Posted: 13 Oct 2014 09:35 AM PDT
Na última quinta-feira (09), foram abertas as inscrições para o vestibular 2015 da Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul. No total, serão oferecidas 4,1 mil vagas para 60 cursos de graduação nas cidades de Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeiras das Missões, Sarandi e Soledade.
Assim como em edições anteriores, os candidatos serão divididos em dois grupos que farão tipos diferentes de prova, de acordo com a opção de curso escolhida. Vale lembrar que, para ambos os grupos, as provas serão aplicadas no dia 15 de novembro. Veja a divisão abaixo:
  • Grupo I: farão somente a prova de redação.
  • Grupo II: prestarão a prova de conhecimentos gerais composta por 72 questões e a redação.
É importante ressaltar que as notas de qualquer edição entre 2010 e 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão ser utilizadas no Vestibular UPF, desde que o participante informe tal desejo no ato de inscrição. No caso do Grupo I, redação do Enem substituirá a avaliação, entretanto os candidatos desta modalidade deverão comparecer na data da prova para assinatura da ata de comparecimento.
Já para os integrantes do Grupo II, os desempenhos da prova objetiva e da redação do exame serão aproveitados na composição da pontuação final do candidato, em conjunto com a média da prova da UPF.
Os interessados em ingressar na universidade devem fazer a inscrição unicamente pela internet, mediante preenchimento deste formulário até o dia 10 de novembro. Candidatos treineiros e do Grupo I pagarão a taxa de R$ 35,00, ao passo que o valor cobrado para os cursos do Grupo II é R$ 70,00. Aspirantes aos cursos de licenciatura são automaticamente isentos do pagamento da inscrição.
O comprovante, que informará o ensalamento para realização das provas, estará disponível para consulta a partir das 18h do dia 13 de novembro, enquanto o resultado final está previsto para o dia 17 do mesmo mês.

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: Inscrições Vestibular de Verão UPF 2015 estão abertas Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014

Postar um comentário

0 Comentários