_*ūüďĚSAQUE DE FGTS PARA ALAGADOS: PREFEITURA DE RIO BRANCO ESPERA ATENDER 5 MIL PESSOAS*_

_*ūüďĚSAQUE DE FGTS PARA ALAGADOS: PREFEITURA DE RIO BRANCO ESPERA ATENDER 5 MIL PESSOAS*_

"Prazo termina no dia 23 de maio; valor máximo para liberação é de R$ 6.220"

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O prazo para a solicita√ß√£o do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Servi√ßo (FGTS) pelas pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre no in√≠cio deste ano vai at√© o dia 23 de maio. Desde o √ļltimo dia 12 a Defesa Civil disp√Ķe de estrutura no Parque de Exposi√ß√Ķes para auxiliar o pedido de entrada do benef√≠cio √†s fam√≠lias que n√£o t√™m condi√ß√Ķes de fazer o cadastro.

De acordo com o coordenador municipal do √≥rg√£o, Major Falc√£o, na primeira semana de atendimentos foram auxiliadas mais de mil pessoas. A expectativa √© que esse n√ļmero chegue a 5 mil at√© o final do prazo, na segunda quinzena de maio.

O direito ao saque emergencial do FGTS √© uma parceria entre a prefeitura e a Caixa Econ√īmica. O valor m√°ximo para libera√ß√£o √© de R$ 6.220. Somente pessoas que tiverem saldo positivo na conta do fundo de garantia ter√£o direito ao saque. Al√©m disso, √© necess√°rio residir no local atingido pela enchente a pelo menos 120 dias ou quatro meses.

Para solicitar a libera√ß√£o, basta baixar na APP Store ou Play Store o aplicativo Caixa FGTS e inserir os dados solicitados. O banco ter√° at√© cinco dias √ļteis para liberar o valor.

O prazo para a solicitação para os alagados é 23 de maio e para os atingidos pelas enxurradas é no dia 19 do mesmo mês.

Quase 7 mil famílias tiveram suas residências alcançadas pelas águas do manancial e seus afluentes em 24 bairros da capital.

*ūüá¨ūüáęCurtam nossa p√°gina:*
https://www.facebook.com/FlorestaoAC/

Postar um coment√°rio

0 Coment√°rios

Postagem em destaque

Conta Kids do Banco Inter vale a pena? Veja a an√°lise completa