Renato Gaúcho no Flamengo: jogos, vitórias e mais números do técnico


Goal

O Flamengo anunciou a contratação de Renato Gaúcho para assumir o comando de um time vencedor nas últimas temporadas. O técnico está de volta ao time carioca, mas essa é a primeira vez como treinador. E os resultados estão deixando a torcida rubro-negra bastante empolgada.

Renato atuou pelo Flamengo em três épocas diferentes. Na melhor delas, em 1987, ele levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão com a conquista do campeonato.


Agora como técnico, Renato teve um início forte, com ataque e defesa muito eficientes. O ponto baixo fica somente para a goleada sofrida para o Internacional, por 4 a 0.

Nos 14 compromissos à frente da equipe, o saldo é completamente positivo. São 12 vitórias sob o comando de Renato Gaúcho. O único revés aconteceu diante do Inter. E o único empate foi contra o Ceará.

O Flamengo disputa o título do Brasileiro, está nas quartas da Copa do Brasil e chegou à semifinal da Libertadores em 2021.

Goal te mostra alguns números do treinador no Flamengo.


JOGOS DE RENATO GAÚCHO PELO FLAMENGO


O Flamengo nesta temporada ganhou os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. Ambas as competições não foram conquistadas por Renato. Atualmente, o Flamengo segue vivo no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Na sua partida de estreia, o novo treinador contou com uma série de desfalques para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, mas apostou tudo em um jogador que não estava na melhor forma na última temporada, o atacante Michael.

O atacante foi o responsável pelo único gol que garantiu a vitória da equipe na partida. Outro destaque foi Diego Alves, que fez várias defesas importantes. 

A primeira derrota veio contra o Internacional, que bateu o time de Renato em pleno Maracanã por 4 a 0, com hat-trick de Yuri Alberto.

A derrota não abalou a equipe. No jogo seguinte, diante do Olimpia pela Libertadores, boa atuação flamenguista e goleada por 4 a 1. Contra o Sport Recife, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Fla venceu por 2 a 0 antes de sacramentar a vaga nas semifinais da Libertadores com nova goleada sobre o Olímpia: 5 a 1 em Brasília.

O único empate do Flamengo comandado por Renato até aqui ocorreu contra o Ceará, pela 17ª rodada do Brasileirão.

PartidaCompetição
Defensa y Justicia 0 x 1 FlamengoCopa Libertadores
Bahia 0 x 5 FlamengoBrasileirão 2021
Flamengo 4 x 1 Defensa y JusticiaCopa Libertadores
Flamengo 5 x 1 São PauloBrasileirão
Flamengo 6 x 0 ABCCopa do Brasil
Corinthians 1 x 3 FlamengoBrasileirão
Flamengo 0 x 4 InternacionalBrasileirão
Olimpia 1 x 4 FlamengoCopa Libertadores
Flamengo 2 x 0 Sport RecifeBrasileirão
Flamengo 5 x 1 OlímpiaCopa Libertadores
Ceará 1 x 1 FlamengoBrasileirão
Grêmio 0 x 4 FlamengoCopa do Brasil
Santos 0 x 4 FlamengoBrasileirão
Palmeiras 1 x 3 FlamengoBrasileirão
Renato Gaúcho Flamengo Grêmio Brasileirão 19082020Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Analisando o Evangelho de Filipe