115
LEIRNER, N. Tronco com cadeira (detalhe), 1964.
Disponível em: http://www.itaucultural.org.br. Acesso em: 27 jul. 2010.
Disponível em: http://www.itaucultural.org.br. Acesso em: 27 jul. 2010.
Nessa estranha dignidade e nesse abandono, o objeto foi exaltado de maneira ilimitada e ganhou um significado que se pode considerar mágico. Daí sua "vida inquietante e absurda". Tornou-se ídolo e, ao mesmo tempo, objeto de zombaria. Sua realidade intrínseca foi anulada.
JAFFÉ, A. O simbolismo nas artes plásticas. In: JUNG, CG. (org.).
O homem e os seus símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.
O homem e os seus símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.
A relação observada entre a imagem e o texto apresentados permite o entendimento da intenção de um artista contemporâneo. Neste caso, a obra apresenta características
a
funcionais e de sofisticação decorativa.
b
futuristas e do abstrato geométrico.
c
construtivistas e de estruturas modulares.
d
abstracionistas e de releitura do objeto.
e
figurativas e de representação do cotidiano.
http://zip.net/bdm9Wx





0 Comentários