Simulado Enem 2014 – 1° Dia

Posted: 07 Jun 2014 09:00 AM PDT
O grande dia chegou! É como muito orgulho que iniciaremos hoje o primeiro Simulado Enem 2014 Grátis do Portal infoEnem, ajudando a milhares de leitores e candidatos na sua preparação para o maior exame do Brasil.

Neste sábado (07), disponibilizamos o arquivo em PDF do primeiro dia de prova. Seguindo exatamente o mesmo formato do Enem, hoje o simulado traz 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 da área de Ciências Humanas e outras 45 de Ciências da Natureza.
Conforme informamos no artigo de ontem, devido a grande quantidade de visitantes que não poderão realizar o simulado neste final de semana, optamos por disponibilizar os arquivos para que os estudantes baixem em seu computador e então resolvam a mão, como ocorrerá no Enem. Orientamos que as respostas sejam marcadas numa folha de papel ou num arquivo salvo no computador, para posteriormente serem conferidas no gabarito.
Para que nossa prova simule de forma mais real possível as provas dos dias 8 e 9 de novembro, pedimos que siga à risca as orientações abaixo:
1- Local: Recomendamos aqui que você sente-se numa pequena mesa (com o computador a frente) numa sala fechada e de preferência sozinho, uma vez que na prova do Enem não é permitido contato com outros candidatos, sendo que o silêncio irá prevalecer até o final do exame.
2- Tempo: O tempo é um dos principais adversários do aluno durante as provas do Enem. Portanto é fundamental que você cronometre o tempo de prova e respeite o limite. No caso do primeiro dia, a duração máxima é de 4 horas e meia, a contar a partir do momento em que começa a resolver o simulado.
3- Lanche: Nada de parar para fazer uma boquinha durante o simulado. Assim como nos dias do Enem, o máximo que irá conseguir consumir são alimentos leves, como barras de cereal, chocolates e uma garrafinha de água. E tudo isso sobre a pequena mesinha!
4- Banheiro: Quanto as idas ao banheiro, uma a cada 40 minutos para fazer as necessidades e lavar o rosto são mais que suficientes. Porém não deixe de fazê-las, pois ajudam a retomar os níveis de atenção e concentração.
Seguindo estas dicas, certamente você estará reproduzindo muito bem todas as condições / circunstâncias que encontrará no Enem 2014. E esta é justamente a proposta do nosso simulado: adaptá-lo às provas do exame.

Gabarito

Quanto ao gabarito, será disponibilizado aqui no infoEnem na semana que vem. Porém você pode ter a comodidade de recebê-lo na sua caixa de entrada já na próxima segunda-feira. Para isso, basta cadastrar seu endereço de e-mail no campo abaixo deste artigo e seguir a orientação.
A prova do segundo dia do nosso simulado, que trará a redação mais questões de Matemática e Linguagens e Códigos, estará disponível amanhã aqui em nosso Portal no mesmo horário, a partir das 13 horas.
Boa prova e até amanhã!

Veja a melhor maneira de estudar para o Enem 2014

    Artigo Original: Simulado Enem 2014 – 1° Dia Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014

Postar um comentário

0 Comentários