Química Orgânica

Introdução à Química Orgânica

Nesta seção você terá uma visão inicial do que a Química Orgânica estuda, como ela surgiu e como o carbono se liga a outros elementos e forma as cadeias carbônicas.

Para estudar Química Orgânica é necessário entender primeiro como o carbono realiza suas ligações
Para estudar Química Orgânica é necessário entender primeiro como o carbono realiza suas ligações


Por muito tempo, pensava-se que os compostos orgânicos eram produzidos somente em organismos vivos, animais e vegetais. Porém, em 1828, o cientista Friedrich Wöhler (1800-1882) produziu pela primeira vez uma substância orgânica em laboratório, a ureia ((NH2)2CO).
Daí em diante, Química Orgânica passou a ser o estudo dos compostos do carbono com propriedades específicas.
Assim, para você entender o estudo desses compostos e como ele se organiza, você precisa primeiro entender como se deu o nascimento e a evolução da Química Orgânica, como o carbono realiza as suas ligações, que tipo de ligações ele faz, como o carbono pode ser classificado dentro de uma molécula orgânica, as formas de representação dessas moléculas, como as cadeias carbônicas podem ser classificadas, as propriedades físicas e químicas desses compostos e outros temas relacionados.
Por isso, todos esses assuntos foram separados e colocados nesta seção de introdução ao estudo da Química Orgânica. Esperamos que os artigos alistados aqui o auxiliem a compreender o objetivo dessa área de estudo e que possam lhe oferecer um bom aporte para se aprofundar nessa maravilhosa ciência tão importante para nossas vidas.

Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química

http://www.brasilescola.com/quimica/introducao-quimica-organica.htm


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Jasão e o Gigante Talos – Ep 13 – A Saga de Jasão e os Argonautas