É hora de acelerar seus estudos!


InfoEnem



Posted: 01 Sep 2014 11:26 AM PDT
Vida de vestibulando não é fácil. Aliás, bem longe disso! Temos plena consciência que os estudantes que estão se preparando desde o começo do ano (ou até antes!) já estão apresentando bastante cansaço nesta reta final. É evidente que tal canseira é absolutamente normal e, de certa forma, até esperada.
Entretanto, faltando pouco mais de dois meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, não é hora de deixar a peteca cair. Afinal, um “esforço extra” pode fazer toda a diferença no Sisu ou no Prouni do ano que vem. Para perceber a importância desse esforço extra, basta imaginar uma corrida de alto nível. Os atletas, mesmo muito extenuados após vários minutos de prova, aumentam consideravelmente suas velocidades no intuito de garantir as primeiras posições. Inclusive, essa aceleração final é comumente chamada de sprint por especialistas e treinadores do atletismo.
No vestibular, ainda mais numa prova com tantos participantes como o Enem, funciona exatamente da mesma forma. Muitos inscritos vêm se preparando diariamente, correto? Mas podemos separá-los quanto à determinação de cada um neste decisivo momento. Devido ao cansaço, vários desistem ou reduzem o ritmo dos estudos. Esses, claro, ficarão na “lanterna”. Alguns até conseguem manter o ritmo, entretanto dificilmente conseguirão alcançar o pódio. Entretanto, aqueles que derem um sprint nos estudos certamente aparecerão nas primeiras colocações.
Para não deixar nenhuma dúvida da importância de “acelerar seus passos” faltando tão pouco tempo para as provas, lembre-se que a quantidade de vagas no ensino superior púbico e de bolsas ofertadas pelo Prouni, embora sejam números expressivos quando olhamos seus valores absolutos, ainda são muito pequenos quando comparamos com os quase 9 milhões de inscritos para o Enem 2014! Ou seja, não basta ir bem. Tem que alcançar o pódio! Como já dito anteriormente, sabemos que não é nada fácil. Como motivação, vale ter em mente que a premiação vale muito mais que simples medalhas!
Portanto, esqueça o cansaço! Corra, quer dizer, ESTUDE mais ainda do que estava estudando!

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: É hora de acelerar seus estudos! Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014
Posted: 01 Sep 2014 11:20 AM PDT
O Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) referente ao segundo semestre de 2014 teve seu prazo de inscrições estendido mais uma vez, sendo que o término ocorrerá nesta próxima terça-feira, 2 de setembro.
Conforme o cronograma inicial do processo seletivo, as inscrições deveriam ser encerradas no dia 20 de agosto, porém foram prorrogadas para a terça-feira passada (26). Ao acessar o sistema na data de hoje, notamos que o prazo havia sido aumentado mais uma vez.
Podem fazer a inscrição quaisquer estudantes que tenham o diploma / certificado de conclusão do ensino médio, sendo que a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é mais um pré-requisito nesta etapa do processo. Cada vaga será ocupada por ordem de inscrição no Sisutec.
Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o sistema, pesquisar as vagas ainda disponíveis e preencher um breve cadastro. Após concluir o registro, o mesmo terá dois dias para comparecer na instituição referente ao curso escolhido e apresentar a documentação exigida para providenciar matrícula.
Nesta fase o Sisutec seleciona estudantes para as vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas regulares inicialmente realizadas.
Esta edição, cujas aulas iniciam em prazo entre 18 de agosto e 15 de setembro, oferece mais de 289 mil vagas em cursos técnicos gratuitos de instituições públicas e privadas.

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: Inscrições em vagas ociosas do Sisutec 2014.2 adiadas até amanhã Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014
Posted: 31 Aug 2014 07:53 PM PDT
Na última terça-feira, 26 de agosto, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu o prazo para inscrições no seu vestibular 2015, que segue até o dia 19 de setembro.
De acordo com as regras, esta edição do processo seletivo divide o preenchimento das vagas de duas formas distintas, sendo 10% delas ocupadas via desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e 2014, enquanto o restante através das provas do vestibular tradicional, que ocorrem nos dias 23 e 24 de novembro.
Aqueles que desejam ingressar na UENP devem realizar inscrição diretamente na página da universidade na internet, mediante preenchimento do formulário online. A taxa de inscrição possui valor de R$110,00 e deve ser paga até o término do período de inscrições. Candidatos de baixa renda poderão solicitar isenção total ou parcial da taxa através de requerimento disponível no site instituição, entre os dias primeiro e 19 de setembro. O resultado com os isentos sairá até o dia
3 de outubro.
Vale ressaltar que aqueles que tiverem interesse poderão concorrer nas duas modalidades, tanto pelas provas da UENP quanto pelas notas do Enem. Aqueles que forem utilizar esta última opção deverão realizar a confirmação no ato da inscrição, fornecendo o seu número de cadastro na edição do Enem que irá aproveitar.
O resultado contendo a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgado no dia 22 de dezembro. Esta edição do Vestibular da UENP oferta 1.390 vagas nos campi de Jacarezinho, Luiz Meneghel de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: Abertas as inscrições do Vestibular 2015 da UENP Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014




Acelere seus estudos para o Enem: Dicas para o sprint final!

A reta final está aí:

Faltando pouco mais de dois meses para o Enem 2023, é natural sentir cansaço. Mas não é hora de desistir! É hora de dar um sprint final nos estudos e garantir a sua vaga no ensino superior.

Por que acelerar agora?

  • Competição acirrada: Com quase 9 milhões de inscritos, a disputa por vagas é grande. Acelerar seus estudos te coloca à frente da maioria dos candidatos.
  • Poucas vagas: O número de vagas no ensino superior público e de bolsas no Prouni é expressivo, mas ainda pequeno se comparado ao número de inscritos. Você precisa se destacar para conquistar uma vaga.
  • Recompensa valiosa: A recompensa por se dedicar aos estudos vai além de medalhas. Você terá a chance de realizar seus sonhos e construir um futuro melhor.

Como dar um sprint final nos estudos:

  • Organize seu tempo: Crie um cronograma de estudos que maximize seu tempo e foco. Dedique mais tempo às disciplinas que você tem mais dificuldade.
  • Revise os conteúdos: Revise os conteúdos que você já estudou e faça exercícios para fixá-los. Utilize resumos, videoaulas e outros materiais de apoio.
  • Simulados: Faça simulados do Enem para se familiarizar com o formato da prova e treinar seu tempo de resposta.
  • Mantenha o foco: Evite distrações e mantenha o foco nos estudos. Desligue o celular, avise seus amigos e familiares que você precisa de concentração.
  • Cuide da saúde: Alimente-se bem, durma o suficiente e pratique exercícios físicos para manter o corpo e a mente saudáveis.

Lembre-se:

  • O sprint final é crucial para o seu sucesso no Enem.
  • Dedique-se aos estudos com foco e disciplina.
  • Acredite em si mesmo e na sua capacidade de alcançar seus objetivos.

Com esforço e dedicação, você conquistará a sua vaga no ensino superior!

Dicas extras:

  • Participe de grupos de estudo online ou presenciais.
  • Busque ajuda de professores e colegas quando tiver dúvidas.
  • Mantenha uma atitude positiva e motivada.



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Jasão e o Gigante Talos – Ep 13 – A Saga de Jasão e os Argonautas