InfoEnem: Veja 4 sites para melhorar seu Espanhol para o Enem 2014

InfoEnem


Recentemente propomos, aqui em nosso Portal, um exercício para a prática de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para o aperfeiçoamento do idioma inglês, já preparamos dicas de estudo e indicamos ótimos espaços virtuais, confira nesta matéria.
Caso você tenha escolhido a opção “Espanhol” na inscrição do Enem, é hora de aumentar o contato com o idioma, através de leitura e estudo reforçado. Pensando nisso, dessa vez selecionamos alguns sites, com funções diferentes, que o ajudarão a realizar o exercício proposto. Veja a descrição para escolher os que mais se adequam ao seu nível de conhecimento do idioma.

1- Notícias BBC

Link: bbc.co.uk/mundo
Nesse link, o jornal BBC publica notícias em Espanhol. Como proposto pelo exercício, ler no idioma de estudo ajuda a aumentar vocabulário e se aproximar da linguagem.

2- Reverso

Link: conjugador.reverso.net
Este site conjuga verbos em Espanhol. Ao inserir o verbo no infinitivo, ele é conjugado em tempo e modo para cada pessoa. Aproveite para se familiarizar com a gramática espanhola.

3- El castellano

Link: elcastellano.org/index.html
Nesta página você encontrará artigos em espanhol para leitura, além de dicionário e dicas de gramática para aperfeiçoar seu entendimento e tirar dúvidas.

4- BlogoLengua

Link: blogolengua.com
Se você já tem algum conhecimento de espanhol, esse blogue pode ser útil para você melhorar ainda mais seu nível no idioma. Ele contém artigos esclarecendo principais dúvidas e erros de ortografia, dicas gramaticais e de comunicação.
Esperamos que nossas recomendações o auxiliem em sua preparação final para o Enem 2014. Bons estudos!

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: Veja 4 sites para melhorar seu Espanhol para o Enem 2014 Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014
Posted: 01 Oct 2014 08:21 AM PDT
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou que aumentará a quantidade de vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e não utilizará mais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no vestibular tradicional.
Para compreender a mudança é preciso conhecer o modelo do processo seletivo da instituição. A exemplo de diversas outras universidades públicas, a UFPR utiliza duas formas de escolha de seus novos estudantes, conforme divisão abaixo.
  • Sisu – organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que utiliza as notas da última edição do Enem como critério único de seleção.
  • Vestibular Tradicional – no qual os estudantes realizam as provas elaboradas pela universidade.
Até o momento, somente 10% de todas as vagas do processo eram preenchidas via Sisu. Além disso, o desempenho do Enem era utilizado para complementar a nota dos candidatos que tentavam o ingresso na UFPR via vestibular.
A partir do próximo processo seletivo, com entrada no primeiro semestre de 2015, a quantidade de vagas preenchidas pelo Sisu foi ampliada para 20%. Em compensação, as notas do Enem não serão mais contabilizadas na pontuação final dos candidatos do vestibular tradicional.
De acordo com o professor Mauro Belli, coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR, essa medida contribui para aprimorar o vestibular da instituição ao mesmo tempo em que valoriza ainda mais a ferramenta do MEC:
“A utilização do resultado do ENEM é uma forma de reconhecer sua importância. Constatamos que valorizaríamos mais a participação dos candidatos naquele instrumento de avaliação aumentando as vagas destinadas ao SISU. E o aumento foi significativo, de dez pontos percentuais.”
Na edição de 2015 do vestibular da UFPR, cujas regras noticiadas já serão válidas, serão disponibilizadas 6.755 vagas. As provas serão aplicadas nos dias 2 de novembro (primeira fase), 30 de novembro e 1º de dezembro (segunda fase). As informações são da Assessoria de Comunicação Social da universidade.

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: UFPR amplia vagas para o Sisu e exclui Enem do Vestibular Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014

Postar um comentário

0 Comentários