A entidade agendou uma reunião com os outros clubes para esta segunda-feira (28), visando discutir o cancelamento do Campeonato Brasileiro.
![]() |
Foto: Divulgação |
COLUNA DO FLA: Neste domingo (27), buscando manter o jogo entre Palmeiras x Flamengo, a CBF teve pedido indeferido pela desembargadora Maria Helena Motta, plantonista do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que manteve a partida suspensa. Indignada com a decisão, a entidade agendou uma reunião com os outros clubes para esta segunda-feira (28), visando discutir o cancelamento do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo jornalista André Hernan, no programa Esporte Espetacular, da Globo.
— Comungo integralmente com a decisão dita coatora e, por consequência, entendo pela inexistência de direito líquido e certo, bem como ato ilegal ou abusivo a ser combatido pela via mandatal. Registro que a impetrante não juntou procuração aos autos, requerendo prazo para fazê-lo. Do exposto, indefiro a petição inicial e julgo extinto o feito, sem resolução do mérito -, dizia trecho do ‘parecer da desembargadora.
Lembrando que as idas e vindas do adiamento ou não de Palmeiras x Flamengo começou após o surto de Covid-19 que atingiu o departamento de futebol rubro-negro. Além de 19 atletas, o treinador Domènec Torrent e membros da comissão técnica e da diretoria também testaram positivo para a doença. Em suma, mais de 40 (quarenta) pessoas foram infectadas.
Integralmente contra o adiamento do confronto, a CBF foi até a justiça e teve o apoio do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mesmo com a decisão do TRT de adiar a partida, o Flamengo seguiu normalmente os protocolos com sua delegação e se encontra em São Paulo. A saber, o duelo aconteceria no Allianz Parque, arena da equipe paulista.
0 Comentários