*𒍨 MINAS GERAIS* Homem é morto após abordagem da PM na Vila Barraginha, Contagem.


🦅📡 *𝔸𝔾𝕌𝕀𝔸 ℕ𝔼𝕎𝕊 ℕ𝕆𝕋𝕀ℂ𝕀𝔸𝕊*📡🦅
      ❖•ೋ°ðŸš”🅐🅝🅝🚔 °ೋ•❖

𝕯𝖆𝖙𝖆:*𝕯𝖔𝖒𝖎𝖓𝖌𝖔 17 de 𝕵𝖚𝖑𝖍𝖔 2022* .

*𒍨 MINAS GERAIS*

Homem é morto após abordagem da PM na Vila Barraginha, Contagem.

Segundo a família, vítima estava em um bar e aparece no vídeo com as mãos para cima. PM convocou entrevista coletiva para comentar o caso.

Por Marcelo Lemos, Marina Victal e Patrícia Fiúza, G1 MG / TV GLOBO — Belo Horizonte
𝓔𝓷𝓬. 𝓙𝓪𝓷𝓮 𝓞𝓵𝓲𝓿𝓮𝓲𝓻𝓪
     
Um homem de 29 anos foi morto por militares na noite de sábado (16), na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo familiares da vítima, ele estaria em um bar quando foi abordado pela polícia. Ainda de acordo com a família, os militares argumentavam ter recebido denúncia de que ele estaria fazendo disparos no local. Mesmo após negar estar armado, ele teria sido morto.

Imagens de vídeos feitos por moradores da região mostram o momento em que o homem conversa com os policiais com as mãos para cima e depois é conduzido para parte de trás de um veículo. Em seguida, é possível ouvir disparos semelhantes à arma de fogo e a gritaria de testemunhas dizendo que ele não reagiu.

A Polícia Militar realiza entrevista coletiva neste domingo para falar sobre o caso.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais afirmou ter acionado as autoridades, como o Ministério Público e a propria Ouvidoria de Policia do Estado.

Segundo a comissão, essa foi a "terceira execução no local em menos de duas semanas" e, segundo moradores, teriam ocorrido porque "o suposto traficante e outros não pagaram os valores de suposta corrupção cobradas e devidas aos policiais". Ainda conforme a entidade, a Polícia teria informado a eles que dois militares foram identificados e estão presos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Parte 3 - Ocorrência envolvendo operadores de Segurança Pública