6 personagens da Marvel claramente inspirados na Mulher Maravilha

 Nerd Indie



6 personagens da Marvel claramente inspirados na Mulher Maravilha



A Mulher Maravilha é uma das super-heroínas mais populares e duradouras da DC Comics e do DC Extended Universe , senão de todos os tempos. Criada pelo escritor e psicólogo americano William Moulton Marston , a Mulher Maravilha apareceu pela primeira vez na All Star Comics # 8 em 1941. Desde então, ela apareceu na DC Comics quase continuamente, exceto por uma pequena pausa em 1986.

Não é nenhum segredo que a Marvel Comics e a DC Comics eram rivais, com histórias de publicação tumultuadas que datam da Idade de Ouro . A certa altura, Jack Kirby desertou da Marvel para ingressar na DC, o que causou alguns problemas para o gigante dos quadrinhos. Seja por causa ou apesar dessas mudanças, existem vários heróis da Marvel que são inegavelmente semelhantes à Mulher Maravilha.

Princesa Zarda / A Princesa Do Poder É Uma Cópia Carbono Da Mulher Maravilha




Zarda, a primeira iteração da Princesa Do Poder foi em Esquadrão Supremo (semelhante à Liga da Justiça ), e as semelhanças com a Mulher Maravilha são numerosas. Em primeiro lugar, Zarda viveu em uma pequena ilha utópica, chamada de "Ilha da Utopia". Intocados por estranhos e considerados um experimento do Homo Sapiens conduzido pelos Kree, os habitantes não sabiam nada do mundo real.

No entanto, quando a bomba atômica foi criada e os líderes decidiram que a Terra não era mais segura, eles construíram uma nave estelar e partiram para novas pastagens. Zarda ficou para trás como emissário e juntou-se ao Esquadrão Supremo . Em vez de salvar e se apaixonar por um piloto, ela salvou e se apaixonou por um marinheiro - e em vez de usar abotoaduras e um laço, ela usou um escudo que redirecionava a energia e cortava o metal quando lançado como um disco. Como a Mulher Maravilha, ela possuía super agilidade, força, durabilidade e voo.


Miss América / Sra. América É A Versão Adolescente Da Mulher Maravilha



Miss América é outra super-herói que cresceu em um local idílico com forte influência dos pais. Criada em uma realidade alternativa chamada "Paralelo Utópico", ela viveu uma vida sem complicações até que uma série de buracos negros ameaçaram destruir sua casa. Suas mães se sacrificaram para salvá-la e selar os buracos e, ao fazer isso, espalharam suas partículas pelo Multiverso.

Após este evento, Miss América fugiu de sua casa e das responsabilidades para atuar como um heroína secreta, assim como a Mulher Maravilha. No início, ela faz isso em várias realidades. No entanto, ela eventualmente acaba na Terra e encontra seu lugar com a X-Force e, em seguida, Os Supremos . Os poderes de Miss incluem super força, durabilidade e voo, assim como a Mulher Maravilha. Ela também pode abrir buracos em forma de estrela na realidade e exceder a velocidade da luz.





Madeline Joyce Frank / Miss América Foi Uma Das Primeiras Super-Heroínas








Como parte da Idade de Ouro dos quadrinhos, Madeline estreou na Marvel Mystery Comics # 49 em 1943 e compartilhou várias semelhanças com a Mulher Maravilha. Em primeiro lugar, ela foi criada para atrair o público feminino, fazendo dela e da Mulher Maravilha duas das  únicas super-heróis do sexo feminino na década de 1940. Em segundo lugar, ela era super forte, rápida e podia voar. Ao lado de seu namorado, The Whizzer, Madeline lutou contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. A Mulher Maravilha também lutou ao lado de seu namorado, Steve Trevor, na Segunda Guerra Mundial, tornando Madeline e Diana heróis de guerra.


Thundra É A Versão Alternativa Da Mulher Maravilha




Thundra é uma guerreira do tipo amazônico de uma linha do tempo alternativa que subjugou os homens por tornar 95% de sua população feminina infértil. Criado por Roy Thomas e John Buscema , ela apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico # 129.

As semelhanças não param no "patrocínio matriarcal". Thundra é uma Femizon da Femizonia (em vez de uma Amazon da Themyscira) com incrível força sobre-humana, resistência a lesões, velocidade, agilidade e resistência. Em vez de um Laço da Verdade, Thundra prefere usar uma corrente de um metro para subjugar seus inimigos. Onde a Mulher Maravilha incorpora qualidades estereotipadamente femininas, Thundra assume uma imagem mais dura e masculina.


 Jane Foster / Thor Compartilha Várias Características Com A Mulher Maravilha







Seja humana, Thor ou Valquíria , Jane sempre mostrou qualidades heroicas . Ela representou Midgard no Congresso dos Mundos em Asgard da mesma forma que a Mulher Maravilha representou o Conselho da Amazônia, e sempre agiu de maneira altruísta e gentil, apesar das consequências. Enquanto Jane se submetia ao tratamento para câncer de mama, Thor perdeu seu direito ao Mjolnir , que permaneceu na lua até que Jane cedeu a seus apelos telepáticos por atenção. 

Ela usa uma vambrace semelhante às pulseiras de submissão da Mulher Maravilha , que permite que ela troque de arma à vontade. Como uma Valquíria, os poderes sobre-humanos de Jane, força, velocidade, visão e voo combinam com as habilidades da Mulher Maravilha.


Okoye É Uma Guerreira Poderosa De Uma Parte Isolada Do Mundo








Okoye lidera a Dora Milaje , que é formada por um grupo de guerreiras de elite semelhante às amazônicas. Wakanda não é exatamente igual a Themyscira, mas ambos estão em locais remotos e relativamente desconhecidos do mundo exterior, o que os torna comparativamente semelhantes.

Okoye é um mestre em artes marciais e estrategista. Imbuída do Poder do Dragão Chi, ela é uma guerreira destemida que é ferozmente leal a T'Challa, também conhecida como  Pantera Negra . Como diretor dos Agentes de Wakanda, Okoye é firme e forte. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Parte 3 - Ocorrência envolvendo operadores de Segurança Pública