DOIS CIDADÃOS TIVERAM SUA IMAGEM COMPARTILHADA EM GRUPOS DE WHATSAPP, ACUSADOS DE TEREM PARTICIPADO DE UM ASSALTO A PADARIA NO BAIRRO GRILO

*🚔🇧🇷🚑🛑🚔🇧🇷🚑🛑🚔*
➖➖➖➖➖➖➖➖➖
   🌵💀🇨‌🇪‌🅰️🇷‌🅰️ 🦅

*🚔NOTÍCIAS DO ©️EARÁ🚨* 

*📅 DIA:DA SEMANA* 
*☑️ SÁBADO* 
*☑️ Ⓜ️ÊS:16 DE JULHO* 
*☑️ 🅰️NO: 2️⃣🅾️2️⃣2️⃣*
  
DOIS CIDADÃOS TIVERAM SUA IMAGEM COMPARTILHADA EM GRUPOS DE WHATSAPP, ACUSADOS DE TEREM PARTICIPADO DE UM ASSALTO A PADARIA NO BAIRRO GRILO 

Dois cidadões procuraram o JC para denunciar que suas imagem foram divulgadas em vários grupos , acusando-os de terem participação de um assalto a uma padaria em Caucaia.

O JC descobriu que os dois homens que aparecem na imagem são pai e filho , segundo relatos um print da sua imagem foram compartilhadas em grupos de whatsapp. 

"JC por favor faça uma publicação , para as pessoas pararem de nos criticar , nós não temos nada haver com este assalto. Somos cidadãos e trabalhadores , e no dia o veículo do meu pai ficou com defeito devido o pedal ter quebrado , " disse o filho da vítima.

Uma fonte disse para o JC que as imagens divulgadas e compartilhadas no whatsapp foram mal-intecionadas , afim de prejudicar as vítimas que não tinham nada haver com a situação. 

A imagem onde mostram os rostos das vítimas claramente foram divulgadas em vários grupos , e ainda vem trazendo medo para ambos devido a repercussão.

O JC consultou um especialista em mídias sociais que falou sobre o assunto .
 

Que cuidados se deve ter em relação às fake news compartilhadas por grupos de whatsapp? 

" Antes de compartilhar uma imagem de alguém , tenham bastante cuidado. Evite enviar para outras pessoas assuntos que você não conhece . 
 Fazendo fake News você atrapalha o trabalho da imprensa e o trabalho da polícia , e acaba prejudicando as vítimas que na realidade dos fatos não tem participação e nem envolvimento com o ocorrido. Um erro de participantes de grupos é que qualquer assunto que possa parecer interessante, ele nem ler a matéria e já repassam , afim de que outros grupos possam fazer o mesmo e assim nasce a desinformação ou seja a fake News . "

O JC chama atenção para os participantes de grupos.

"Você que participa de grupos de whatsapp de notícias , antes de compartilhar algo relacionado a alguma ocorrência policial , muito cuidado com as falsas informações , isso pode prejudicar as vítimas ,as duas pessoas na imagem são dois cidadões , trabalhadores que passavam no momento pela rua, e que merecem o nosso respeito .

Jornal Caucaia

 🎙️👮‍♀️📸📰
 *🅰️DM Notícias.*☠️👊
*Informação com credibilidade*
➖➖➖➖➖➖➖➖➖
*🚔🇧🇷🚑🛑🚔🇧🇷🚑🛑🚔*

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Parte 3 - Ocorrência envolvendo operadores de Segurança Pública