ūüö® *PRF APRENDE CAMINH√ÉO COM CHASSI ADULTERADO DE VE√ćCULO DO EX√ČRCITO NA BR-251*

ūüö® *PRF APRENDE CAMINH√ÉO COM CHASSI ADULTERADO DE VE√ćCULO DO EX√ČRCITO NA BR-251*

15/07/2022 MGūü•∑ūüöĒ

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão com o chassi adulterado, que pertence a um veículo do Exército Brasileiro. A abordagem aconteceu no posto de fiscalização na BR-251, em Montes Claros, nessa quinta-feira (14).

O policial Ciro Luiz de Freitas Alves explicou ao g1 que o caminhão estava com os elementos de identificação suprimidos e não possível identificar o veículo original para saber se havia queixa de furto.

“O caminh√£o tinha placas de Capit√£o En√©as e seguia para Montes Claros. O ve√≠culo pertencia a uma empresa e o propriet√°rio apresentou documentos oficiais que comprovaram que o caminh√£o estava regular, mesmo sendo oriundo de fraude”.

Ainda de acordo com o policial, o homem comprou o caminh√£o em Montes Claros, em fevereiro de 2021.

“Para entender a fraude, √© necess√°ria uma investiga√ß√£o. O propriet√°rio compareceu espontaneamente na delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado. Se comprovada a boa-f√©, ele foi v√≠tima da fraude”.

O caminhão foi removido ao pátio credenciado ao Detran e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Clonagem de veículos do Exército
Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Fiat Lux que apurou a clonagem de 3,3 mil veículos do Exército. Foram cumpridos 82 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em onze estados, incluindo Minas Gerais.

Segundo a investigação, as clonagens dos chassis do Exército só foram possíveis porque contaram com a participação de servidores do Detran e de despachantes. A investigação não apontou a participação de integrantes do Exército nas fraudes.

A pedido da PF, a Justi√ßa afastou das fun√ß√Ķes 95 servidores do Detran. Desse total, 85 atuam no Detran-SP; 7 no Detran-TO; e 3 no Detran-MG. Cerca de 20 despachantes tamb√©m foram afastados das fun√ß√Ķes no estado de S√£o Paulo.

G1
https://www.facebook.com/339817563487058/posts/pfbid0v5wY5PhD2iMEfZbr178rmobP49vZNWYdQ8kUQm1s5mdtZ7cYzPKBSfqP6sngaHghl/?sfnsn=wiwspwa

Postar um coment√°rio

0 Coment√°rios

Postagem em destaque