Medidas de tendência central são indicadores que resumem a distribuição de um conjunto de dados e devem ser utilizados quando se pretende comparar distintos grupos de dados ...


Medidas de tendência central são indicadores que resumem a distribuição de um conjunto de dados e devem ser utilizados quando se pretende comparar distintos grupos de dados como, por exemplo, comparações entre diferentes regiões ou comparações de uma mesma região em tempos distintos, entre outras situações.

Considerando as medidas de tendência central, enumere a segunda coluna de acordo com os conceitos listados na primeira coluna e selecione a alternativa correta:


 1.     Moda

(2) soma de todos os resultados dividida pelo total dos casos

2.     Média ARITMÉTICA

(1) observação que ocorre com maior frequência em uma amostra

3.     Mediana

(3 ) valor da variável que ocupa a posição central nos dados, ou seja, que divide a amostra ao meio

 O resultado é:

resposta: 2 – 1 – 3 



 Moda: é o valor que ocorre com maior freqüência em uma amostra, esse dado pode não existir ou ainda quando existir pode apresentar mais de um valor.



Dado um conjunto numérico, conhecemos como mediana o valor que ocupa a posição central dos valores quando organizamos esses dados em ordem.


média aritmética é calculada pela soma de todos os elementos do conjunto dividida pela quantidade de elementos do conjunto.






Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque