FAMART | Em seus primeiros escritos, ____________ via o homem como possuindo uma vocação para sujeito da história e não paraobjeto, mas, nas condições do

 




Em seus primeiros escritos, ____________ via o homem como possuindo uma vocação para sujeito da história e não paraobjeto, mas, nas condições do ____________ Mundo, esta vocação não estaria se explicitando, dado que as populações maispobres teriam sido vítimas de uma mentalidade ___________ e autoritária, herança do colonialismo, neocolonialismo eescravismo.

Complete as lacunas com as palavras corretas:

A) Maria Montessori, segundo, maternalista;

B)Paulo Freire, primeiro, paternalista.

CRousseau, terceiro, materialista

DPaulo Freire, terceiro, paternalista ==> Resposta correta


Na frase fornecida, a lacuna deve ser preenchida com "Paulo Freire, terceiro, paternalista". Isso se refere à visão de Paulo Freire, um renomado educador brasileiro, que acreditava que as populações mais pobres eram tratadas como objetos e não como sujeitos da história. Ele criticava a mentalidade autoritária e opressiva que era uma herança do colonialismo, neocolonialismo e escravismo. Freire defendia uma abordagem educacional que capacitasse as pessoas a se tornarem sujeitos ativos na transformação de sua própria realidade, em vez de serem tratadas como objetos passivos. Sua abordagem era baseada no diálogo, na conscientização e na participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem. Portanto, a resposta correta é "Paulo Freire, terceiro, paternalista".



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque