SENASP - SUSP E O ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE RACIAL NO BRASIL | Sobre os efeitos do racismo nos operadores do Susp, marque a alternativa correta.

 


Sobre os efeitos do racismo nos operadores do Susp, marque a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a.
O operador do Susp é vítima do racismo, mesmo quando ele não o comete. Os índices de vitimização policial, relacionado à violência provocada pelo racismo estrutural, é um exemplo.
b.
As prerrogativas de um operador do Susp o protegem do racismo.
c.
O operador do Susp sofre os efeitos tão somente do racismo que ocorre fora de sua instituição.
d.
Somente os operadores negros sofrem com o racismo.
e.
Uma postura antirracista focada somente nos atos de serviço é a máxima contribuição necessária do operador do Susp.

Feedback



Sobre os efeitos do racismo nos operadores do SUSP, a alternativa correta é:

a. O operador do SUSP é vítima do racismo, mesmo quando ele não o comete. Os índices de vitimização policial, relacionados à violência provocada pelo racismo estrutural, são um exemplo.

Os operadores do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) podem ser vítimas do racismo, mesmo que não o cometam diretamente. Os índices de vitimização policial, relacionados à violência provocada pelo racismo estrutural, demonstram como os operadores do SUSP também sofrem os efeitos do racismo, tanto dentro quanto fora da instituição. É importante promover uma postura antirracista e combater o racismo estrutural em todas as esferas da sociedade, incluindo as instituições de segurança pública.

Postar um comentário

0 Comentários