Qual a LÍNGUA ATUAL mais semelhante ao LATIM?



Línguas Românicas

As línguas românicas, também chamadas de línguas neolatinas, são um grupo de línguas indo-europeias que descendem do latim vulgar. O latim era a língua do Império Romano e, à medida que o império se expandia, espalhava-se para muitas partes da Europa e além. Com o tempo, o latim vulgar se fragmentou em várias línguas diferentes, que eventualmente se tornaram as línguas românicas modernas.

Existem cerca de 25 línguas românicas, faladas por mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo. As línguas românicas mais comuns são:

Outras línguas românicas incluem:

As línguas românicas são muito semelhantes entre si, tanto na gramática quanto no vocabulário. Isso ocorre porque todas elas descendem de uma língua ancestral comum, o latim. No entanto, também existem algumas diferenças importantes entre as línguas românicas. Por exemplo, a pronúncia do latim mudou muito de uma língua para outra. Como resultado, algumas línguas românicas, como o espanhol e o italiano, soam muito diferentes, enquanto outras, como o português e o galego, soam mais semelhantes.

As línguas românicas são faladas em todos os continentes, exceto na Antártida. Elas são as línguas mais comuns na Europa, América Latina e partes da África e da Ásia. As línguas românicas também são importantes línguas internacionais, usadas no governo, nos negócios e na educação.




Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

SÉRIE MINERAÇÃO | Britadores de Impacto: Princípio de Funcionamento e Aplicações