Escatologia aterrorizante e paranoica



Prepare-se?
Escatologia aterrorizante e paranoica

Um dos produtos sensacionalistas que os teólogos do terror vêm usando para alarmar o povo de Deus é o DVD Prepare-se, que já está na 13ª. parte. A primeira traz na capa as Torres Gêmeas ainda em pé e dá início à saga sobre Nova Ordem Mundial, Illuminatis, Bilderbergs e outras paranoias. O segundo volume apresenta os famigerados “caixões” da FEMA (Federal Emergency Management Agency), encomendados supostamente pelo governo dos Estados Unidos para dizimar a população mundial, começando pela Geórgia.

A terceira parte de Prepare-se aborda outras informações aterrorizantes sobre os “senhores do mundo” e volta a mencionar a FEMA, em razão de essa agência estar preparada para tempestades, tornados, incêndios, etc. A quarta traz notícias alarmantes e sensacionalistas, como: “Americanos fogem para as montanhas com medo da vacina da gripe suína”. Na quinta, há muitas especulações sobre os Estados Unidos, outras invencionices sobre a Illuminati e assuntos totalmente desconexos que passam a ter correlação de maneira forçada e descabida.

No sexto DVD da série, parece que falta assunto, mas — como a curiosidade do público já fisgado pela escatologia aterrorizante é grande e a nece$$idade de alertá-lo é premente — , os mesmos assuntos são repetidos... Bíblia que é bom mesmo, praticamente nada! O sétimo volume tem como assunto predominante de novo a vacina contra o Influenza A (H1N1). E, para deixar o povo de Deus ainda mais aterrorizado, apresenta mensagens bombásticas e hilariantes: “Vacina será obrigatória nos Estados Unidos”; “Seremos todos vigiados por satélite”; “Bill Gates convoca reunião secreta para tratar da redução populacional”, etc.

Volumes oito, nove e dez: o blablablá aterrorizante, bizarro e incongruente continua, com algumas novidades. A Illuminati vai dizimar a população mundial. O governo mundial será oficialmente instituído em breve. Os Estados Unidos vão cair, cedendo espaço à Nova Ordem Mundial. FEMA contrata pastores. O aquecimento global é uma farsa. A nova arca de Noé já está construída para salvar os “senhores do mundo”. Acho que o cineasta alemão Roland Emmerich (diretor do filme 2012) já sabia disso...

Michael Jackson — que fazia parte da Illuminati, segundo a escatologia aterrorizante — aparece na capa do volume 11. O rei do pop deve ter ajudado a atrair novos compradores da série de DVDs em apreço. Mas a 11ª. parte apresenta também outras paranoias sobre: a comemoração do Natal; a nanotecnologia; a vacinação contra o H1N1 (De novo
?
); o presidente da União Europeia, que faz parte dos Bilderbergs; a queda do World Trade Center, causada pelo próprio governo estadunidense... São tantas e tantas especulações.

Volumes 12 e 13: mais terror! O Brasil teria lançado um programa de distribuição de remédios chamado Hórus, em homenagem ao deus Sol egípcio! E esse deus é o mesmo homenageado todos os anos, no Natal. Entendeu como funciona? Percebeu como tudo se encaixa perfeitamente? Essa escatologia aterrorizante é melhor que as profecias de Nostradamus! Para que estudar a Bíblia ante tantas evidências inquestionáveis? Como diz o “contador de histórias” dessa empolgante série, a Bíblia mente; ela não é a Palavra de Deus. Mas, meu amigo, a 13ª. parte promete! Ela apresenta a prova “documental” de que Lula tem pacto com a Illuminati!

Em resumo, a tônica de Prepare-se é que existem treze famílias ligadas à sociedade secreta Illuminati que dominam o mundo. Elas vão reduzir a população através de vacinação em massa, e a Nova Ordem Mundial vai ser implantada, servindo de plataforma para a ascensão do Anticristo. E a Bíblia não apresenta pormenores sobre isso porque ela não é a Palavra de Deus...

Bem, diante de tantos devaneios, não posso me omitir. Afinal, ser um servo de Deus não significa viver com medo e desconfiando de tudo e de todos, pensando que até o nosso pastor é da Illuminati. Isso não é vida cristã saudável. O cristão não precisa ficar procurando símbolos disso e daquilo aqui e ali. Ele precisa compreender a Escatologia Bíblica, saber que a Igreja será arrebatada antes da manifestação do Anticristo (a Besta), e que, por isso mesmo, não precisa ficar aterrorizado.

É claro que o Homem do Pecado, quando se manifestar, depois do Arrebatamento da Igreja, usará toda a tecnologia à sua disposição para governar o mundo e enganar a muitos. Hoje, não precisamos ficar aterrorizados com o avanço tecnológico, biochip, tampouco imagens de “caixões” mescladas com cenas do Holocausto. Podemos usar o Google, possuir um cartão de crédito, tomar vacinas preventivas... Mas precisamos estar preparados, como disse o Senhor Jesus: “Vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas cousas que têm de suceder, e estar em pé na presença do Filho do homem” (Lc 21.36, ARA).

Veja como até o título do DVD Prepare-se contraria a Escatologia Bíblica! O Senhor Jesus não virá buscar quem está se preparando, e sim quem já está preparado, que vigia a todo o tempo. Quem estiver se preparando, à semelhança das virgens loucas, não será arrebatado (Mt 25.10). E estar preparado ou apercebido, definitivamente, não é saber de cor e salteado quais são as novas especulações aterrorizantes do momento.

Prepare-se? Não. Esteja preparado para o Arrebatamento.

Ciro Sanches Zibordi


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

SÉRIE MINERAÇÃO | CAMINHÕES FORA DE ESTRADA UTILIZADOS NA MINERAÇÃO