Como ver meu local de prova no Enem 2014?

InfoEnem



Estamos próximos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O exame será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1500 municípios distribuídos em todos os estados brasileiros.

Neste momento muitos candidatos / leitores entram em contanto com nosso Portal solicitando informações a respeito do local exato onde prestarão o Enem 2014. Isso porque, no momento da inscrição, o estudante tem opção apenas de escolher a cidade em fará a prova, mas não pode escolher a escola, instituto, bloco, sala etc.
Afinal, quando e como saberei meu local de prova no Enem?
Conforme esclarece o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização do Enem, o local de prova será informado no cartão de confirmação da inscrição, que chegará pelo correio no endereço indicado pelo participante.
Alé do local de realização da prova, o documento também informará o número de inscrição, a data, a hora, a indicação dos atendimentos especializado e/ou específico (caso solicitados), a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do ensino médio.
O cartão de confirmação será postado aos milhões de participantes inscritos no mês de outubro, sendo que a previsão de chegada é para a segunda quinzena do mesmo mês. Nesta mesma época o cartão também estará disponível para consulta e impressão na página de acompanhamento da inscrição do Enem na internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova).
Ficaremos atentos e divulgaremos em primeira mão qualquer novidade sobre o assunto.

Garanta a melhor Apostila de Redação para o Enem 2014!

    Artigo Original: Como ver meu local de prova no Enem 2014? Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2014

Postar um comentário

0 Comentários