Conheça Melhor o Nosso Programa de Correção de Redação



Faltam apenas quatro dias para o lançamento do Programa de Correção de Redação para o Enem. Semana que vem, você já poderá acessar o sistema e iniciar sua preparação para a redação do maior exame do Brasil!

Os últimos ajustes estão sendo feitos para garantir que esse seja o melhor curso de redação do mercado, para fazer inveja nos cursinhos de todo o país! Pensando nessa qualidade, confira últimos detalhes que estarão disponíveis no sistema:
  • Sistema de contagem de palavras para simular quantas linhas seu texto ocuparia na folha definitiva de redação do Enem. Com isso, você já treinará para planejar seu texto de acordo com o limite de linhas do exame (de 7 a 30 linhas).
  • 30 propostas de redação completas com coletâneas ricas em textos, infográficos e imagens.
  • Nota e comentário separado para cada competência do Enem.
  • Sistema de envio de dúvidas diretamente ao professor.
E por falar em professor, você que nos acompanha já deve conhecer a Professora Vanessa Reck e o Professor Paulo Alexandre que farão parte da equipe de correção das redações. E hoje mais uma “fera” será apresentada. Conheçam a Professora Margarida:
Resultado de imagem para enem


margarida
Margarida dos Santos Marques Moraes


Margarida dos Santos Marques Moraes possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Pós-Graduação em Educação pelo Centro Universitário Nove de Julho e mestrado em Letras (Letras Clássicas) pela USP.
Além do alto conhecimento, Margarida possui uma larga experiência como docente há 20 anos em faculdades e ensino médio na rede particular de ensino no interior do estado de São Paulo.
Se esse nome não lhe é estranho, não tenha dúvidas! Você realmente já viu a Profª Margarida por aqui. Ela é responsável pela resolução de todas as questões de Linguagem, Códigos e Suas Tecnologias (exceto língua estrangeira) das últimas seis edições do Enem da nossa Apostila Preparatória.
Em breve, ela também poderá ser sua professora-corretora e te acompanhar no melhor treino para a redação do Enem! Lembre-se que o lançamento será na próxima terça-feira, 17 de março. Por isso, continue nos acompanhando para não perder mais novidades sobre essa grande oportunidade de aprendizado!
Damos boas-vindas à Margarida Moraes a equipe de mais um projeto do Portal infoEnem.

Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: Conheça Melhor o Nosso Programa de Correção de Redação Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015

Nesta segunda-feira, 9 de março, a Justiça Federal no estado de Alagoas determinou a suspensão da portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) que exige um desempenho mínimo no Enem para que o estudante possa se inscrever e ser beneficiado pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
Vale lembra que, conforme as mudanças anunciadas pelo MEC em janeiro, o Fies passou a exigir comopré-requisito a média mínima de 450 pontos nas 5 notas do Exame Nacional do Ensino Médio, bem como pontuação maior que zero na redação.
De acordo com o juiz Sebastião José Vasques de Moraes, a alteração restringe muito o acesso para estudantes com menor poder aquisitivo, que são justamente os que mais precisam do Benefício:
Os estudantes de baixa renda, então, ficam à margem da oportunidade de frequentar o ensino superior e obter um diploma de graduação, uma vez que não concorrem diretamente nos vestibulares das universidades públicas e, quanto às faculdades particulares, não teriam como arcar com o custo da mensalidade; a não ser mediante programas de inclusão, tal como o financiamento creditício que é o Fies.
Além disso, a justiça alagoana também suspendeu a determinação que reduz, de 12 para 8, a quantidade de parcelas a serem pagas do governo para as instituições de ensino superior (IES) privadas e participantes do Fies. A regra do MEC definia que a redução ocorreria em IES com mais de 20 mil alunos matriculados.
Neste caso, a justificativa do juiz foi de que as instituições, representadas por seu demandante, sofrerão graves prejuízos com a redução no fluxo de pagamentos, resultando na falta de recursos financeiros para a garantia do financiamento.
A decisão da Justiça é válida apenas para o estado de Alagoas, mas abre possibilidade para que outros estados adotem a mesma medida. O MEC ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: Justiça de AL Suspende Nota Mínima no Enem Para o Fies Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015

Postar um comentário

0 Comentários