InfoEnem lançará Curso de Correção de Redação do Enem


Nós do Portal infoEnem temos nos preocupado cada vez mais com a preparação do estudante para a Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E temos motivos de sobra para isso.
A nota da redação é uma pontuação entre zero e mil. Ela equivale aproximadamente a 20% da nota final do Enem. Além da alta contribuição, para o Sisu e Prouni, a nota da redação tem caráter eliminatório (não pode zerar) e é o primeiro critério para regra de desempate. Algumas instituições de ensino também estipulam notas mínimas para a redação que geralmente variam entre 400 e 500 pontos. Ou seja, mesmo que você tenha uma nota média no exame que possibilite sua entrada na universidade, com a nota de redação abaixo do que é exigido, sua inscrição não poderá ser efetivada!

Na edição 2014 do Enem, mais de dois milhões de redações tiveram nota abaixo de 400 pontos! Foram quase 530 mil redações zeradas por diversos motivos, sendo o maior a fuga ao tema! Nesse artigo temos detalhes sobre as notas de redação do último exame.
Levando em consideração a imensa importância da redação na prova do Enem, nosso Portal tem, como dito anteriormente, aumentado a ajuda aos milhares de leitores. Além da coluna semanal com a Professora Camila Dalla Pozza, formada em Letras na UNICAMP e corretora de redação em importantes universidades públicas; e a Apostila Digital de Redação assinada pela mesma e com todas as explicações sobre a redação do Enem, nós agora temos a honra de lançar um Sistema de Correção de Redação!
Sistema do infoEnem  terá correções personalizadas.
Sistema do infoEnem terá correções personalizadas com mesmos critérios do exame.
É isso mesmo! Estamos preparando um sistema em que você terá suas redações corrigidas semanalmente! Vamos aos detalhes:
  • Você terá acesso a diversas propostas de redação elaboradas na mesma estrutura do Enem, isto é, a mesma comanda, mesma quantidade de textos de apoio na coletânea, mesma temática social e nacional e mesmas regras para execução.
  • Você poderá escolher, toda semana, a proposta que o faça se sentir mais a vontade para fazer naquele momento.
  • Realizará uma dissertação por semana, o que caracteriza um treino intensivo de preparação para o exame nacional.
  • Receberá sua redação corrigida e comentada de acordo com as 5 competências do Enem, no prazo máximo de uma semana.
  • Terá atendimento personalizado, ou seja, será acompanhado por um único professor que conhecerá seu desempenho e sua evolução semanalmente.
  • Estamos contratando professores formados pelas melhores universidades do Brasil, como USP e UNICAMP, e com larga experiência em correção de redação.
  • Após a correção, você ainda terá direito de tirar suas dúvidas com o seu professor.
Esses são apenas alguns detalhes que podemos adiantar sobre nosso novo serviço. Fique de olho pois logo traremos mais informações. Se prepare para ter um ano de preparação completa para o Enem 2015!
Acreditamos que, além da teoria, o treino é fundamental para alcançar nossos objetivos. Então nada melhor do que realizar esse treino acompanhado de profissionais qualificados na área, e estar em contato direto, toda semana, com a estrutura, as regras e o rigor semelhantes aos do próprio exame.
É o infoEnem lançando um sistema de correção semanal de redação com a qualidade que só o maior portal do Enem pode oferecer! E você, rumo à nota 1000!

Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: InfoEnem lançará Curso de Correção de Redação do Enem Baixe gratuitamente o e-Book:Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015
Posted: 03 Mar 2015 06:53 AM PST
Desde o último sábado, 28 de fevereiro, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no estado do Rio Grande do Sul, recebe inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015.
Conforme informações da própria instituição, para participar da seleção basta o interessado ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio, uma vez que as notas do Enem 2014 serão o único critério para a ocupação das mais de 800vagas disponíveis. A participação na última edição do Sisu não é exigida.
A Unipampa divulgou nota nesta terça-feira (03) com a lista de todas as vagas disponíveis por curso em cada um dos seus 10 campi. Os cursos que não aparecem no quadro não possuem mais vagas. A consulta pode ser feita neste arquivo.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na internet, na página de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) – guri.unipampa.edu.br – até esta quarta-feira (04).
De acordo com o cronograma da Chamada por Nota do Enem, o resultado com a lista de aprovados será publicado já na próxima quinta-feira (05), enquanto a matrícula deverá ser efetivada na sexta-feira (06), pessoalmente no campus de oferta do curso para o qual o candidato foi selecionado.
Para mais detalhes, dúvidas e informações, o concorrente pode entrar em contato diretamente com a universidade, pelo telefone (53) 3240-5400.

Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: Unipampa Recebe Inscrições em Chamada por Nota do Enem Baixe gratuitamente o e-Book:Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015

Postar um comentário

0 Comentários