Enem 2016 – MEC Lança Plataforma de Estudos Gratuita

Se você está matriculado no terceiro ano do ensino médio e vai prestar o Enem 2016, eis uma ótima oportunidade para alavancar sua preparação: o Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta terça-feira (05), a “Hora do Enem“, plataforma de estdos online gratuita e programa de TV diário dedicados exclusivamente ao exame.

Disponível para computadores no site horadoenem.mec.gov.br, e também para celulares e tablets equiados com sistema operacional Android, o lançamento do governo em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) promete oferecer um plano de estudos personalizado, listas de exercícios, simulados do Enem e cerca de 600 videoaulas.
Apelidado pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante de MECFlix, que fez uma analogia ao serviço de streaming de séries e filmes Netflix, o lançamento deve atender a todos os 2,2 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas que estão concluindo o ensino médio em 2016.
hora_enem
O cadastro individual já pode ser realizado no endereço eletrônico indicado anteriormente, sendo que o aluno deverá entrar com seu CPF e curso em que quer passar, além de informar quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir desses dados, o sistema irá disponibilizar um plano de estudo personalizado para cada aluno.
A novidade também terá um programa que fará parte da grade da TV Escola, com duração de 30 min e reprodução de segunda a sexta-feira às 18h, com reprises às 7h, 13h e no fim de semana. O programa trará dicas de estudo de cada área do Enem (matemática, linguagens e códigos, ciências humanas e da natureza), sendo cada capítulo dedicado a um assunto.
Além disso, a plataforma ainda oferecerá quatro simulados que seguem o mesmo modelo do Enem, nas datas de 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. O primeiro, que acontecerá no final deste mês, terá inscrições abertas a partir de segunda-feira (11), no site da Hora do Enem. Quem não tiver acesso a internet poderá se inscrever em pontos de acesso disponíveis em universidades federais ou entidades parceiras do MEC.
Para complementar ainda mais essa oportunidade de estudos para você que vai prestar o Enem, lembramos que foi lançada ontem em nosso portal uma Plataforma de Simulados Online, pela qual você irá resolver simulados semanalmente e otimizar ainda mais sua preparação. CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR!
ESTUDE COM OS MELHORES MATERIAIS PARA O ENEM:
Baixe gratuitamente os e-Books: Manual do Sisu 2016 / Manual do Prouni 2016

Postar um comentário

0 Comentários