Questão 66 - Sistema de Segurança Pública e Gestão Integrada e Comunitária


Questão 66 -
Sobre os processos para implantação do policiamento comunitário numa dada vizinhança, julgue os itens abaixo em (V) para verdadeiro ou (F) falso:
( ) A realização de visitas e reuniões na comunidade representa uma etapa importante na implantação do policiamento comunitário, pois possibilita compreender as formas como as pessoas interagem entre si e com o espaço geográfico.
( ) No processo de aproximação com a comunidade, as diferenças ideológicas entre as pessoas da vizinhança devem ser consideradas de forma imparcial e objetiva, à luz da legislação, apesar de que raramente se transformam em conflitos.
( ) As instituições públicas e privadas podem representar espaços de interação entre as pessoas que facilitam a aproximação com a polícia, para tanto, devem ser utilizados como locais de apoio ao governo.
( ) Ao buscar conhecer as realidades locais, o policial comunitário deve estar preparado para observar os direitos dos diversos grupos que compõem a comunidade, independentemente de preferência religiosa, orientação sexual ou classe social dos possíveis envolvidos em um conflito.
a) V – V – V – V
b ) F – F – F – F
c)V – F – F – V

Postar um comentário

0 Comentários