⊗Acólitos de Magneto (X-Men) - Descubra quem são os 10 Acólitos de Magneto mais poderosos

 

Universo X-Men


Descubra quem são os 10 Acólitos de Magneto mais poderosos



Antes da Nação de Krakoa se tornar uma realidade, Professor X e Magneto eram rivais. Enquanto Charles criou os X-Men, lutando pela convivência pacífica entre humanos comuns e mutantes. Erik estava do outro lado, lutando pela soberania do Homo superior, criando primeiro a Irmandade de Mutantes e depois dando espaço para os Acólitos se aproximarem. Acólitos são mutantes extremistas seguidores de Magneto, que veem nele uma espécie de salvador. Assim, eles aplicam a ideia da supremacia mutante até as últimas consequências, fazendo de tudo para atingir o objetivo. Falando neles, temos aqui uma lista com os 10 mais poderosos Acólitos de Magneto.


É importante apontar que esta é uma postagem opinativa, há a possibilidade de que você discorde dos nomes colocados nessa lista e para isso incentivamos o debate na área de comentários. Vale também citar, que esse não se trata de um ranking, portanto, as posições na lista não estão em ordem de força ou poder.

⊗ 1. Firefist

Rusty Collins era um jovem mutante conhecido como Firefist quando começou a treinar o uso de seus poderes com a X-Factor. Posteriormente, ele acaba fazendo parte também da equipe Novos Mutantes. Mas Rusty se encontraria realmente enquanto mutante tomando uma posição dentro dos Acólitos, ao lado de seu parceiro chamado Skids.

Rusty Collins é um mutante com a habilidade psiônica de pirocinese. Ele pode controlar e manipular o fogo, bem como transformar parte ou todo o seu corpo em chamas. Ele é imune aos efeitos que o fogo normalmente teria em seu corpo. Apesar de poderoso, os quadrinhos nunca mostraram todo o seu potencial. Rusty foi morto pelo mutante filho de Apocalipse (da Era do Apocalipse), Holocausto. Sendo, posteriormente revivido pelo vírus transmode.

Rusty aparece, em sua versão jovem, como um dos protagonistas do filme Deadpool 2.


⊗ 2. Os Irmãos Kleinstock

Sven, Eric e Harlan Kleinstock são trigêmeos idênticos que encontraram salvação nas palavras de Magneto, e por isso ingressaram em seu grupo. O trio era bastante radical e não tinham problemas em assassinar humanos comuns. Durante seu primeiro confronto com os X-Men, Eric foi baleado e morto por Tom Corsi, assim, os Kleinstock se tornaram uma dupla.

A dupla de irmãos possui a capacidade de se fundir em um único ser. Este ser possui o dobro do tamanho, força e resistência que eles possuem sozinhos. A entidade fundida tem dois torsos e, enquanto nesta forma, os irmãos têm uma psique única divida entre si. Além disso, os Kleinstock também podem lançar fortes rajadas de energia.


⊗ 3Suvik Senyaka

Suvik Senyaka foi recruta por Fabian Cortez para o segundo grupo de Acólitos. Quando Magneto novamente assumiu o controle dos Acólitos de Cortez, Senyaka foi expulso. A sede de sangue do mutante desagradou o Mestre do Magnetismo, que o atacou para matar, mas os poderes de Suvik o permitiram sobreviver. Posteriormente, ele retorna para os Acólitos sob o comando de Exodus e, após o Massacre de Genosha, se junta ao Senhor Sinistro. Eventualmente, o mutante acaba morrendo e é revivido por Selene em Necrosha, sendo por fim decapitado por Wolverine e X-23.

Senyaka possui o poder de drenar a essência bioelétrica de outros através de contato físico. A energia viva que ele drena aumenta sua força natural, resistência e reflexos, bem como acelera significativamente sua capacidade de recuperação. Ele também parece ser capaz de drenar a força vital, mesmo aparentemente morto. Ele também pode utilizar o excesso de força vital que drenou para gerar um par de chicotes psiônicos compostos de energia bioelétrica.


⊗ 4. Fabian Cortez

Fabian é aquilo que talvez podemos chamar de Acólito original. Fazendo parte do jogo de morte do Gamemaster, que creditava pontos a mutantes que matassem outros mutantes, Cortez idealizou os Acólitos. Ele reuniu um grupo de mutantes que acreditavam nos ensinamentos de Magneto e os levou para o Asteroide M. Obviamente isso se tratava de um plano para destruir o local e matar o máximo de mutantes possível, Cortez trai Magneto e o Mestre do Magnetismo é dado como morto. Eventualmente, Magneto retorna e se vinga, matando Fabian. O mutante também é revivido em Necrosha, morre novamente e retorna no Alvorecer do X.

Cortez tem a capacidade de aumentar os poderes de outros mutantes, muitas vezes a níveis perigosos. O mutante possui a capacidade de curar, mas também pode usar seu poder para ler o código genético e prejudicar outros mutantes enquanto parece curá-los.


⊗ 5. Frenesi

Antes de entrar para os X-Men, a mutante Joanna Cargill teve um longo histórico como vilã. Ela foi mercenária, se juntou a Aliança do Mal de Apocalipse, participou do grupo de vilãs Femizon e então entrou para os Acólitos. Posteriormente, após muitas idas e vindas, Magneto escolheu Frenesi para se tornar embaixadora de Genosha. Eventualmente no entanto, ela foi capturada, sendo libertada por Jean Grey e entrando para os X-Men.

A pele de Frenesi é rígida como aço, sendo impenetrável por qualquer coisa, menos adamantium. Ela é resistente a qualquer forma de mudança de temperatura, sendo capaz de suportar a ser congelada ou ficar em chamas. Além disso, a mutante possui uma força tão grande, que pode fazer oposição a Mulher Hulk. Ela também possui técnicas avançadíssimas de combate corpo a corpo.


⊗ 6. Carmella Unuscione

Carmella Unuscione era um membro da segunda linha de Acólitos leais a Magneto sob seu segundo em comando, Exodus. Ela era uma das integrantes mais leais, mostrando grande paixão e determinação pela causa de Magneto. Unuscione e seus companheiros lutaram contra os X-Men, Excalibur e outros super-humanos em várias ocasiões.

A mutante compartilhou a habilidade de seu pai, Unus o Intocável, podendo projetar um campo de força, um “exoesqueleto psiônico” protetor. Esse exoesqueleto atua como uma armadura altamente eficaz, protegendo-a da maioria dos danos físicos. Ela pode alterar a forma dele, criando garras, clavas e outras armas para atacar inimigos. Outra coisa que ela é capaz de fazer, é gerar cargas de energia bioelétrica através de seu exoesqueleto que causam dores intensas e paralisia.


⊗ 7. Amelia Voght

Amelia e Charles Xavier foram um casal por algum tempo, contudo, o relacionamento acabou quando as desavenças sobre como tratar os mutantes surgiram. Xavier ainda tinha o sonho de coexistência com os humanos comuns, enquanto Amelia queria os mutantes escondidos. Quando Charles levou Ciclope para a Mansão X, Voght resolveu abandonar o telepata, que considerou utilizar seus poderes mentais para força-la a ficar. Embora Charles tenha desistido, isso criou uma ruptura entre eles.

Amelia Voght tem o poder de converter matéria em vapor à vontade, incluindo ela mesma. Ela é capaz de transformar a si mesma ou a qualquer pessoa ou objeto em sua linha de visão neste estado. Visto que névoa é virtualmente insubstancial, Amelia pode usar este poder para evitar ferimentos. Ela pode controlar o fluxo do vapor pelo ar, podendo voar, se espremer por passagens estreitas ou mover objetos. A névoa de Voght também pode ser transportada através do plano astral, permitindo que ela empregue seus poderes para teletransporte de longo alcance.


⊗ 8. Colossus

Embora Piotr Rasputin, o Colossus seja mais conhecido como gigante metálico, coração dos X-Men, ele também já teve seus dias sombrios. Peter se tornou um membro dos Acólitos de Magneto depois de ficar desiludido com o sonho de Xavier, após ver sua irmã morrer. Illyana Rasputin, a Magia, foi infectada pelo vírus Legado, e Colossus a assistiu definhar lentamente até finalmente falecer.

Colossus é um mutante com a habilidade de converter os tecidos de todo o seu corpo em uma substância orgânica semelhante ao aço. Esta substância é de composição desconhecida, mas parece ser análoga ao ósmio e ao aço carbono. Quando transformado, o mutante ganha força sobre humana, seu corpo se cansa muito menos podendo ficar dias fazendo exercícios pesados. Ele também fica muito menos propenso as necessidades físicas, ficando facilmente dias sem precisar comer ou ir ao banheiro. Além disso, o mutante se torna praticamente invulnerável, conseguindo aguentar temperaturas abaixo do zero absoluto e acima dos 4 mil graus celsius.


⊗ 9. Polaris

Desde que descobriu ser filha de Magneto, Polaris entrou em um processo de muitas idas e vindas em sua relação com o Mestre do Magnetismo. Após o fim do arco Os Doze, ela se tornou uma Acólita, visando ajudar Magneto e aprender um pouco mais sobre seus poderes.

Lorna possui uma escala menor dos mesmos poderes de seu pai, podendo controlar os campos magnéticos. Com essa capacidade ela pode gerar campos de força, voar, perceber auras magnéticas ao redor do globo, gerar pulsos magnéticos, absorver algumas formas de energia e controlar/modificar metais. A mutante também possui uma ligação geomagnética com a Terra, com o planeta de alguma forma gerando força para ela.


⊗ 10. Exodus

O membro mais poderoso dos Acólitos de Magneto era o mutante eterno Bennet du Paris, também conhecido como Exodus. Suas poderosas habilidades psiônicas se manifestaram ainda no século 12, enquanto ele era um cavaleiro nas Cruzadas e foi “abençoado” por Apocalipse. No entanto, Exodus se voltou contra seu mestre, que o selou por séculos, até que Magneto o encontrou.

Exodus é um telecinético de nível Ômega, sendo considerado um dos mais poderosos mutantes vivos. Através ta telecinese ele pode levitar, controlar, separar, segurar e arremessar objetos. Pode também criar campos de força, lançar rajadas rajadas telecinéticas e voar. Além disso, o mutante possui uma compleição física muito mais resistente do que a de um humano comum, pode se teleportar, possui telepatia e é imortal.


Chegamos ao final dessa lista, afinal, você concorda com ela? Acredita que outros Acólitos deveriam estar presentes? Diga o que pensa nos comentários.

Fonte: CB


Leia também: 

Mística

Magneto






Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Conta Kids do Banco Inter vale a pena? Veja a análise completa