Ravena (Terra Primal) - DC Fandom
Você sabe, você pode ser o mais forte de todos eles... se você não fosse tão frágil.
- — Robin fnt
Universo Principal, 2011-presente
Estado
Características
Origem
O Vingador Fantasma Vol 4 1 |
Inédita no Brasil |
História
Ravena é a filha e arauto do demônio Trigon e um membro dos Novos Titãs.
Origem
Ravena nasceu do demônio Trigon, uma entidade demoníaca que conquistou muitos mundos e gerou muitos filhos. Ravena foi sua primeira e única filha. Trigon assassinou as mulheres que deram à luz seus filhos, porém ele permitiu que a mãe de Ravena, Arella, vivesse, acreditando que Ravena precisava ser criado por um humano a fim de ajudá-la a remodelar os reinos em sua imagem. Com medo do que Trigon tinha reservado para sua filha, a mãe de Ravena levou sua filha e fugiu para a dimensão de Azarath, que estava além do alcance de Trigon. Com o tempo, os monges daquele reino treinaram Ravena para controlar seus poderes e superar a influência do pai. Quando Trigon finalmente a encontrou novamente, Ravena fugiu de Azarath para a Terra para proteger sua mãe e seus professores. Eventualmente ela foi encontrada pelo imortal Vingador Fantasma em nome de Trigon. Quando retornou ao tempo de Trigon, o próprio fluxo fluiu de forma diferente, e foi revelado que Trigon ficou impressionado com suas habilidades naturais, permitindo que ela tivesse livre arbítrio e formasse seu próprio destino. Ele deu a ela um assento em seu trono.
Retorno de Trigon
Ravena retornou à Terra para interferir na luta entre Trigon e os Novos Titãs. Ela recrutou Mutano, que havia sido deixado para morrer nos escombros de uma instalação desconhecida. Lá, Ravena usou seus poderes de empatia para controlar Mutano, fazendo dele seu escravo. Com Mutano a reboque, Ravena teletransportou-se para o meio de uma batalha entre os Jovens Titãs e o vilão psíquico Psimon. Usando Mutano, ela foi capaz de derrubar Psimon e causar sua derrota. Enquanto isso, os três filhos de Trigon, Belial, Ruskoff e Suge, agrediram os Jovens Titãs em uma tentativa de levar Ravena de volta. Ravena, Mutano e os Titãs os derrotaram, mas o próprio Trigon apareceu novamente e assumiu o controle dos Titãs, exceto por Ravena, Mutano e Robin. Quando os Titãs manipulados atacaram, Ravena mandou Mutano distraí-los e Trigon tempo suficiente para que Robin Vermelho cortasse os olhos de Trigon com suas asas em seu traje. Trigon, tirando as asas dos olhos, cumprimentou Robin Vermelho antes de desaparecer de repente. Logo depois, uma mulher e um grupo de homens de terno vieram através de um portal, informando a todos que eles levariam Psimon sob custódia e faria o incidente parecer como se nunca tivesse acontecido. Quando questionada sobre os policiais que Psimon havia matado, a mulher revelou que tinha sido uma alucinação de Trigon, então, portanto, isso nunca aconteceu. Ravena e Mutano foram novamente aceitos nos Novos Titãs. Enquanto fora da equipe, Ravena fez as coisas esquisitas para eles, revelando todos os relacionamentos que a Robin Vermelho tinha quando estava sob o controle de Trigon. Ravena entrou em seu quarto, deixando a situação embaraçosa para trás. Lá, ela convocou seu pai, dizendo: "Pai, eu sou um deles. Seu plano funcionou perfeitamente", deixando perguntas de que lado ela estava realmente jogando. Enquanto isso, Robin Vermelho chamou Ravena de lado, dizendo a ela que se algo acontecesse com ele, a equipe iria procurá-la para liderá-los.
Incompleto |
Vilania Eterna
Quando todos os maiores heróis da Terra se foram e o Sindicato dos Crimes da América tomou conta do mundo, os Novos Titãs tentaram desafiar o Sindicato do Crime. No entanto, eles foram facilmente dominados por Johnny Quick e Atômica e foram lançados no fluxo de tempo. Enquanto os Titãs eram constantemente lançados no tempo, Ravena foi enviada há alguns milhares de anos no passado. Lá, ela foi desafiada por Etrigan, o Demônio, que a reconheceu como a filha de Trigon e tentou matá-la. Ravena foi salva por Cassandra Sandsmark, que sugeriu que a maneira de deter os poderes de Ravena, uma vez que ela nasceu e cresceu em um mundo entre mundos, foi manipular a energia dentro do fluxo de tempo. Ravena conseguiu ancorar os Titãs com sua alma, teletransportando-os através do tempo. Os Titãs chegaram 20 anos no futuro, onde Jonathan Lane Kent massacrou a maioria dos super-heróis da Terra, deixando apenas alguns, incluindo Mutano, agora se chamando Homem-Fera, e Rose Wilson. Kon-El e Jon lutaram, e Kon triunfou. Kon foi então enviado para outro lugar por um poder desconhecido, e um Jon severamente ferido foi trocado sem saber como Superboy por Mutano e Rose Wilson.
Julgamento de Kid Flash
Enquanto viajavam no tempo, Ravena e os Titãs chegaram ao século 30, onde descobriram que seu companheiro de equipe Kid Flash era na verdade um líder rebelde e criminoso de guerra, chamado Bar Torr. Foi durante esse tempo que Ravena deduziu que o Superboy com eles era na verdade Jon, e ela ajudou a mandá-lo de volta ao tempo presente para que ele pudesse encontrar uma cura para sua condição corporal em deterioração. Depois de deixar Kid Flash e Solstício no futuro, Ravena e os outros voltaram à sua época original, onde ela descobriu que sua conexão com Trigon havia sido cortada.
A Seleção
Depois de um ataque do vilão Grimm, os Titãs planejaram um ataque final à Colônia da nova colônia. Ravena estava relutante em se juntar por causa de suas ações passadas, mas depois Casamata disse a ela que todos mereciam uma segunda chance, Ravena mudou de ideia. Na colônia, os Novos Titãs ficaram surpresos ao descobrir que todos voltaram ao normal e até mesmo as vítimas da Seleção foram restauradas à vida. Ravena desempenhou um papel crucial ao descobrir o esquema de Harvest para extrair todos os metagênios para criar uma enorme cadeia de DNA para seu uso. Ela destruiu usando sua alma, deixando Harvest para finalmente ser derrotado.
Depois que os Titãs se separaram, Ravena descobriu que sua mãe tinha uma irmã que morava em São Francisco. Ela decidiu visitar sua tia para que ela pudesse aprender mais sobre o lado materno da família. Ravena ficou surpresa ao descobrir que Tia Alice e sua família são cristãos dedicados. Durante a sua estadia, Ravena frequentou a Madison High School, onde lançou um feitiço em vários alunos, a fim de ter um grupo de amigos e se encaixar. Ela logo se deparou com um aluno que estava aparentemente sob o controle de um misterioso orbe branco que havia começado a crescer perto de um carnaval. O orbe alimentou-se das almas dos jovens e Ravena fez o possível para impedi-lo. Depois de várias tentativas, ela falhou, até que sua tia e os cidadãos de São Francisco lhe deram a força que ela precisava para derrotar o orbe e limpar as memórias de todos do evento.
Renascimento
Algum tempo depois de deixar os Novos Titãs, Ravena partiu para aprender mais sobre sua família e seu pai Trigon. Durante esse tempo ela viveu em um museu, até que um dia ela se viu inconsciente. Quando Ravena chegou, ela se viu em um local desconhecido ao lado de vários outros jovens heróis, incluindo seu ex-companheiro Mutano, o novo Kid Flash, e Estelar. A identidade de seu sequestrador foi revelada como sendo Robin que explicou que ele havia sequestrado eles para recrutá-los para sua nova equipe dos Jovens Titãs. Ele passou a explicar que ele precisava de cada uma de suas habilidades únicas, a fim de derrubar seu avô Ra's al Ghul e a Liga dos Assassinos.
Poderes e Habilidades
Poderes
- Fisiologia Única: Como a filha de um demônio, Ravena tem uma série de habilidades únicas.[1]
- Projeção Astral: Através do uso de seu Ego Espiritual, Ravena pode projetar sua consciência para fins terapêuticos (para ajudar em sua própria meditação, ou para ajudar a acalmar um aliado agitado), ou para ataques ofensivos, deixando seus inimigos inconscientes.
- Eu-Alma: Ravena pode manifestar seu "Eu-Alma" através da projeção astral. Normalmente assume a forma humana ou um corvo gigante.
- Psicocinese: Usando seu Eu-Alma, Ravena pode manipular telecineticamente, organizar e alterar a matéria e energia em nível atômico.[1]
- Vôo: Ravena pode levitar do chão e voar, sem projeção visível de sua energia escura, como é mostrado quando ela utiliza telecinesia.
- Cronocinese: Usando seu Eu-Alma em conjunto com suas habilidades demoníacas ela pode se forçar através do fluxo de tempo e até mesmo trazer passageiros.[2]
- Intangibilidade: Usando seus poderes e habilidades sombrias, ela se funde em paredes e pisos, às vezes na forma de um corvo negro gigante (que é a forma que o seu Eu-Alma normalmente assume).
- Teletransporte: Ravena pode converter seu corpo físico em seu Eu-Alma e transportar ou teletransportar a si mesma e aos outros através de vastas distâncias.[1]
- Empatia: Ravena pode sentir os sentimentos dos outros sem filtro. Ela constantemente sente todas as emoções dos outros e deve aprender a controlá-los ou eles vão dominá-la.[1]
- Negação de Emoção: Ela também pode usar suas habilidades empáticas para roubar as emoções dos outros, tornando-as emocionalmente "dormentes".
- Cura Empática: Ela pode absorver a dor dos outros em seu próprio corpo, a fim de curar rapidamente os outros de quaisquer lesões físicas, bem como curar-se, entrando em transe de calma emocional.
- Precognição Empática: Ela pode receber flashes precognitivos do futuro quando exposta a emoções extremas.
- Conexão Psíquica: Ao usar seus poderes baseados em empatia, Ravena pode entrar na mente de outra pessoa, permitindo que ela veja, sinta e ouça o que encontrar.
- Manipulação da Escuridão: Ravena pode gerar escuridão de si mesma e projetá-lo para frente para atacar seus inimigos. Esta escuridão normalmente assume a forma de um corvo gigante.[1]
- Psionica: Ravena é capaz de ler pensamentos, projetar e transmitir seus próprios pensamentos, além de escanear e alterar as memórias dos outros.[1]
- Magia|Magia: Devido à sua herança demoníaca e mística, Raven pode gerar e controlar forças mágicas e místicas à vontade.
Notas
- Ravena foi criada por Marv Wolfman e George Pérez, primeiro aparecendo nos Novos Titãs e DC Comics Apresenta Vol 1. Entretanto, na continuidade da rebootada Terra Primal sua primeira aparição como parte do Universo DC é na série de O Vingador Fantasma de Dan DiDio e Brent Anderson nos Novos 52.
Relacionado
- 4 Aparições de Ravena (Terra Primal)
- 6 Imagens destacando Ravena (Terra Primal)
- Citações por ou sobre Ravena (Terra Primal)
- Galeria de Personagem: Ravena (Terra Primal)
Notas de rodapés
Membro dos Novos Titãs Este personagem é ou foi principalmente um membro da equipe de super-herói mais jovem conhecida como Novos Titãs, em qualquer uma das várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluirão na categoria "Membros dos Novos Titãs". |
0 Comentários