Shazam (Billy Batson)
História
Shazam!
Billy Batson foi um terrível filho adotivo. Após a morte de seus pais e seu tratamento, Billy tornou-se frio e cruel para a maioria das pessoas. Crescente egoísta e sem coração, ele foi de casa adotiva para casa de acolhimento até chegar a um orfanato na Filadélfia e foi parcialmente obrigado a viver com uma nova família; Os Vasquezes.[1]
Depois de ser adotado, ele se muda para a casa do Vázquez, onde ele conhece o resto da família, que também são adotados. É imediatamente evidente que Billy não se encaixa com o resto e ele logo entra em uma briga com os outros, entrando em seu quarto. Irritado por sua nova família, que inclui Mary, Freddy, Eugene, Pedro, e Darla, ele decide sair como ele já fez inúmeras vezes, mas, como ele, ele é levado para a Pedra da Eternidade onde ele encontra o Mago. Lá, ele procurou a alma do menino e viu que ele não era perfeitamente bom. Quando ele falou a ele, Billy ficou instantaneamente furioso, dizendo ao feiticeiro que pensasse que o bem perfeito existe. O Mágico, vendo o ponto do menino, testemunha todo o bem que Billy fez e aceita que o mundo mudou e agora a perfeição foi trocada pela esperança de se tornar boa. Embora ele tenha declarado que não poderá retomá-los uma vez, o Assistente concede a Billy a habilidade de exercer o relâmpago vivo, transformando-o no Campeão, Shazam.[2]
Durante este, porém, Adão Negro foi libertado de sua prisão por Doutor Sivana que, por um acidente, conseguiu ver magia com Seu olho ferido. Sivana mostrou a Adão Negro o novo mundo com o qual o passado campeão não estava satisfeito. Ele começou seus planos para mudar o mundo e para fazer isso, ele saiu para encontrara Pedra da Eternidade. Lá, ele descobriu que havia um novo campeão que Adão agora quer desesperadamente encontrar.
Enquanto isso, Billy se encontrou com Freddy e depois de convencer seu irmão adotivo sobre sua mudança, saiu por uma noite de manobra. Aparentemente, por acaso, no entanto, os dois pareciam encontrar todos os tipos de problemas, todos os quais a Shazam resolveu. Ele ajudou uma mulher quando foi assaltada, parou um assalto a um banco e socou um homem que queria roubar uma loja. Durante todo o tempo, Shazam e Freddy visavam metas, como ganhar dinheiro para beber cerveja. Ainda não totalmente responsável, Billy mostrou sua idade. Ele lutou com Freddy por não querer ir para casa ou mudar de volta para a forma adolescente e os dois se separaram.
Quando ele estava sozinho, Shazam foi finalmente encontrado por Adão Negro que atacou sem remorso. Billy conseguiu escapar voltando a sua forma mortal e se escondeu no zoológico com um tigre que ele chamou de Tawny. Foi aí que seus irmãos adotivos o encontraram e onde eles decidiram voltar para a Pedra da Eternidade. Quando Billy encontrou a estação de metro de onde ele viajou originalmente para o Rock, um espírito mágico chamado Francesca falou com ele. Ela também tentou falar com ele anteriormente, no entanto, Billy sempre pensou que ele estava alucinando antes. Agora, ao ouvir o que ela tinha a dizer, Billy soube que a única maneira de alcançar a Rocha se ele estivesse subterrâneo e falasse a palavra mágica. No entanto, Francesca também lhe disse que se o fizesse, Adão Negro o encontrará. Como Shazam e Black Adam eram os dois únicos seres que possuíam o relâmpago vivo, os dois estavam conectados e sempre sentiram onde o outro era.
Então, Francesca mostrou as visões de Billy de um menino e sua família que estavam escravizados no antigo Kahndaq, um país no Oriente, de onde toda mágica se originou. Lá, o menino foi forçado a trabalhar em minas e estava sozinho antes que seu tio o salvasse de um guarda. Os dois queriam escapar, mas no processo foram encontrados pelo Conselho dos Feiticeiros. Lá, o Feiticeiro Shazam decidiu dar ao menino uma conexão com o relâmpago vivo, mas ele recusou e queria compartilhar com seu tio ferido e moribundo para salvá-lo. Um desejo que o Assistente concedeu.
Ao ver isso, Billy pensou que Adão Negro era o menino dos tempos antigos, uma criança perdida como era. Não ouvindo as súplicas de Francesca, Billy correu para encontrar Adão Negro, revelando sua forma mortal ao outro Campeão. Querendo falar com Adão de sua cruzada profana, Billy tentou trair as emoções de Adão, mas foi rejeitado. Ali, Adam revelou que ele não era o menino, mas o tio. Ele matou seu sobrinho quando soube que não queria usar seus poderes para se vingar.
Billy ficou horrorizado com isso e foi salvo por sua família adotiva quando dirigiram um carro para Adão Negro, que deixou Billy ir. Transformando-se em Shazam, o Campeão enfrentou seu inimigo apenas para descobrir que Adão pegou seus irmãos adotivos. Black Adam ordenou a Shazam que lhe desse todos os seus poderes que o herói tentou fazer, mas que encantou seus próprios irmãos com o Relâmpago da Vida. Todos tentaram dominar o Adão Negro, mas precisavam se separar quando os pecados Sivana se reuniram convocaram um demônio que começou a destruir a cidade. Shazam e Adam continuaram sua batalha e chegaram ao Zoo onde Tawny tentou ajudar Billy e atacar Adam. Com medo da vida de seu amigo, Shazam tentou encantar o tigre sem sucesso. Esse feitiço quebrou o equilíbrio de seus encantamentos existentes e seus irmãos começaram instantaneamente a sentir uma perda de poder.
Sabendo que fisicamente ele não era rival para Adão Negro, Billy voltou a sua forma mortal e começou a adotar Adão para fazer o mesmo. O velho campeão fez isso de raiva, sem querer se matar. Porque ele não mudou de volta em séculos, sua forma mortal envelheceu há centenas de anos em um único momento, fazendo seu corpo se transformar em pó.
Guerra da Trindade
Com todas as três ligas em uma luta e Shazam sem um time, John Constantine atraiu Billy para longe da batalha com a promessa de conhecimento de sua verdadeira família. Constantine, no entanto, conseguiu com sucesso roubar os poderes de Shazam para lutar contra um demônio, deixando Billy impotente. Juntos, porém, Batson e Constantine conseguiram matar o demônio, e os poderes de Shazam foram devolvidos a ele - não sem ressentimentos.Para a derrota de Adão Negro, Billy reuniu suas cinzas e manteve-a em uma jarra. Compreendendo seu inimigo e até crescendo para respeitá-lo, Billy decidiu honrá-lo enterrando seus restos em Kahndaq. Infelizmente, o país era uma zona de guerra e nenhum intruso era permitido. Ao decidir ir lá, Shazam tornou-se involuntariamente o único motivo pela qual a Guerra da Trindade começou, o pináculo da tensão existente entre a Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e a Liga da Justiça da América.
Decidindo voltar à batalha pela Caixa de Pandora, Shazam tocou a caixa e foi corrompido pelos males. A Caixa foi arrancada de suas mãos pelos outros Leaguers e Billy voltou ao normal. Concluindo a batalha, a Caixa foi revelada para abrir um portal para Terra 3, permitindo que o Sindicato do Crime entre em seu mundo e prenda Shazam, assim como a maioria dos outros. heróis presentes, dentro da Matriz do Nuclear enquanto se preparavam para dominar o mundo.
Poucos dias depois, Shazam foi libertado da Matriz do Nuclear depois que o Sindicato do Crime foi derrotado por Lex Luthor e sua Liga da Injustiça.
Liga da Justiça e a Guerra de Darkseid
Após a derrota do Sindicato do Crime, Lex Luthor tomou a iniciativa de reconstruir a Torre de Vigilância da Liga da Justiça e virar uma nova página, tornando-se um herói e convidando-se para se juntar à Liga da Justiça. Além de se juntar à lista, Luthor convidou Shazam para se juntar também, e os dois acabaram sendo aprovados. Como um membro da Liga da Justiça, Shazam ajudou a equipe a lutar e recrutar a mais nova Anel Energético, bem como lidar com o surto do Vírus Amazo. [3]
Quando Graal trouxe uma guerra entre seu pai Darkseid e o Anti-Monitor para Terra que resultou nela morte do pai, os efeitos causaram uma onda de choque nos deuses por todo o universo. Billy foi então convocado para o centro de seus poderes e aprendeu que ele era de fato o Deus dos Deuses. O Mago que originalmente deu a Billy seus poderes o informou que, por causa da morte de Darkseid, os deuses dentro dele também haviam morrido. Em resposta, o Mago substituiu os deuses dentro de Billy com Novos Deuses para obter seus poderes de: S'ivaa, H'ronmeer, Anapel, Zonuz, Ate, Mamaragan.
A Liga da Justiça, com Shazam entre eles, conseguiu afastar a guerra contra o mundo deles depois que o Anti-Monitor também foi morto. [4] Com o mundo de volta ao normal, Shazam decidiu deixar a Liga da Justiça.
Poderes e Habilidades
Poderes
- Empoderamento Divino: Como resultado da morte de Darkseid, sua conexão com os deuses anteriores que garantiram a Billy seus poderes foi perdida, o que removeu todos os seus poderes originais e novos deuses foram contratados pelo mago para tomar o seu lugar, de modo a não deixar Billy impotente.[5] As habilidades incluem poder extraído da S'ivaa (Força), H'ronmeer (Fogos), Anapel (Compaixão), Zonuz/Yuga Khan (Manipulação da Fonte), Ate (Ousadia), e o Mago Mamaragan (Relâmpago).[6]
- Força da S'ivaa: Com o poder do Velho Mundo Elemental, a força física de Billy alcança bem além da escala física. Ele é capaz de quebrar concreto, dobrar aço e lutar de igual para igual com indivíduos tão poderosos quanto Superman.
- Super-Salto: Usando os elementos da sombra, Billy é capaz de usar seus fortes músculos das pernas para saltar distâncias distantes em um único salto.[6]
- Os Fogos de H'ronmeer: As bênçãos de H'ronmeer, o deus marciano do fogo, um dos novos deuses aos quais Billy está ligado, lhe concedem o poder sobre o fogo, a morte e a recreação.[7]
- Explosão Térmica: Billy foi capaz de respirar uma grande explosão de chamas.[7]
- Compaixão de Anapel: Com empatia da Deusa Siberiana Anapel, Shazam tem acesso instantâneo a um vasto nível de conhecimento acadêmico.
- Clarividência: A Anapel dá clarividência a Billy e fornece conselhos e conselhos em momentos de necessidade.
- Graça Divina: A compaixão de Anapel permite perfeita e divina finesse em ações e relações com os outros.
- Memória Eidética: Batson é capaz de memorizar qualquer coisa que ele veja.
- Táticas de Guerra: Através das bênçãos de Anapel, Billy é um intuído social realizado.
- Manipulação da Fonte de Zonuz: Substituindo o poder perdido de Zeus durante a Guerra Darkseid, Billy foi particionado a energia todo-poderosa do Velho Deus do Mal; Zonuz ou como ele iria mais tarde, Yuga Khan do terceiro mundo. Seu poder é utilizado para apoiar e encorajar tanto seus poderes como os outros poderes dos seis deuses de Billy, aproveitando as energias da própria Fonte.
- Viagem Dimensional: Shazam pode acessar a Rocha da Eternidade quando quiser, que fica no centro do multiverso. Através disso, ele também pode entrar e sair da Fonte de todas as coisas, onde todos os deuses o fazem depois de passarem.[6]
- Ousadia de Atë: Imitando o aspecto de Aquiles de seu antigo panteão de poderes. A benção de Atë dá a Billy quantidades sobrehumanas de força interior para se afastar, ao mesmo tempo em que o torna indestrutível para o mal. Capaz de resistir às explosões de antimatéria dos Demônios da Sombra de Mobius, da mesma forma que as munições feitas pelo homem não podem causar nenhum dano duradouro ao seu corpo físico. Apenas o mais poderoso dos super-humanos ou os mais antigos poderes mágicos podem derrubá-lo.[8]
- Vontade Indomável: Por causa da bênção de Atë, Shazam é muito forte em suas ações.
- Imortalidade: Enquanto ele permanecer em sua forma autorizada, ele não envelhece.
- Velocidade Sobre-Humana: Com a ousadia de Atë Billy pode correr tão rápido quanto um relâmpago, isso significa que Billy pode pelo menos correr um terço da velocidade da luz.[6]
- Vôo: Através de Atë, Billy é capaz de voar ou voar para a direita em alta velocidade.
- Reflexos Sobre-Humanos: os reflexos de Shazam são aumentados para níveis sobre-humanos. Capaz de se mover, pensar e reagir rápido o suficiente para se esquivar da lâmina de Yuga Khan em batalha campal.[6]
- Magia|Relâmpago de Mamaragan: Através do poder do Mago e da divindade aborígene conhecida como Mamaragan, Billy retém o poder mágico de seu patriarca, com o qual ele não apenas faz com que ele transforme e melhore sua vida. outras habilidades físicas. Mas também permite viagens inter-dimensionais e o lançamento de vários feitiços místicos.
- Cura Acelerada: Ele mostrou a habilidade de usar o raio transformativo para curar os outros ou a si mesmo instantaneamente de ferimentos infligidos em sua forma mortal.
- Distribuição Divina: Como Shazam, Batson pode compartilhar uma parte de seus poderes mágicos com qualquer um parecido com a família que ele assim escolher, dando poderes semelhantes e diferentes de seus próprios com base em suas personalidades. [9]
- Eletrocinese: Shazam tem a capacidade de controlar a eletricidade como o próprio.
- Explosão Elétrica: Ele pode descarregar uma poderosa explosão de eletricidade de seu corpo e atacar inimigos com ela.
- Teletransporte: Mostrou isso quando corria para uma batalha dos Laboratórios S.T.A.R. para Metrópolis.[10]
Notas
- Capitão Marvel (Billy Batson) foi criado por C.C. Beck e Bill Parker, aparecendo pela primeira vez em Whiz Comics . No entanto, na continuidade reiniciada Terra Primal, sua primeira aparência como parte do Universo DC está em Geoff Johns e Gene Ha Novos 52 Liga da Justiça série.
- Billy Batson (Terra Primal) aparece como Shazam (Primal) um personagem jogável no video game Crise Infinita.
Relacionado
- 19 Aparições de Billy Batson (Terra Primal)
- 27 Imagens destacando Billy Batson (Terra Primal)
- 1 Citações por ou sobre Billy Batson (Terra Primal)
- Galeria de Personagem: Billy Batson (Terra Primal)
Notas de rodapés
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #7
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #8
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #35 - Liga da Justiça (Volume 2) #39
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #50
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #44
- ↑
- ↑
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #48
- ↑
- ↑
- ↑
- ↑ Liga da Justiça (Volume 2) #22
Membro da Família Marvel Este personagem é ou foi um membro da Família Marvel em qualquer uma das suas várias encarnações, e um aliado do Capitão Marvel e do Mago Shazam. Esta predefinição classificará os artigos e o incluirá na categoria "Membros da Família Marvel." |
Membro da Liga da Justiça Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça da América , ou da Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões da América e do mundo usando suas habilidades e/ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças interestelares e domésticas. |
Cópia de Edição Necessária |
0 Comentários