*𒍨 DISTRITO FEDERAL* | Ameaça de bomba em Embaixada da Rússia mobiliza a segurança do DF.


🦅📡 *𝔸𝔾𝕌𝕀𝔸 ℕ𝔼𝕎𝕊 ℕ𝕆𝕋𝕀ℂ𝕀𝔸𝕊*📡🦅
      ❖•ೋ°ðŸš”🅐🅝🅝🚔 °ೋ•❖

𝕯𝖆𝖙𝖆:*𝕼𝖚𝖎𝖓𝖙𝖆 𝖋𝖊𝖎𝖗𝖆 14 de 𝕵𝖚𝖑𝖍𝖔 2022*

*𒍨 DISTRITO FEDERAL*

Ameaça de bomba em Embaixada da Rússia mobiliza a segurança do DF.



Segundo informações preliminares, um vigilante do local teria recebido uma ligação alertando sobre o risco de explosão.

Metrópolis 
THALITA VASCONCELOS
𝓔𝓷𝓬. 𝓙𝓪𝓷𝓮 𝓞𝓵𝓲𝓿𝓮𝓲𝓻𝓪

Uma ameaça de bomba na Embaixada da Rússia, em Brasília, mobilizou as forças de segurança na manhã desta quinta-feira (14/7). Segundo informações preliminares, um vigilante do local teria recebido uma ligação alertando sobre o risco de explosão. Além disso, a situação envolveu uma encomenda suspeita entregue pelos Correios à embaixada.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a Operação Petardo, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e da Polícia Civil (PCDF).

Os agentes realizaram uma varredura na embaixada em busca de possíveis explosivos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) solicitou aumento no perímetro de segurança do local.

O esquadrão também examinou a encomenda e a levou para um local seguro onde ocorreu a detonação (procedimento técnico padrão para neutralizar o objeto).

A situação é sensível e exige maior atenção por parte autoridade local, pois a Rússia está em guerra com a Ucrânia desde 24 de fevereiro. Os países vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Parte 3 - Ocorrência envolvendo operadores de Segurança Pública