*ūü¶ÖRIO GRANDE DO NORTE* ūüĎĀ️‍ūüó®️ *Filho suspeito de matar m√£e a facadas no interior do RN ser√° indiciado por homic√≠dio qualificado*.

*ūü¶ÖRIO GRANDE DO NORTE*

ūüĎĀ️‍ūüó®️ *Filho suspeito de matar m√£e a facadas no interior do RN ser√° indiciado por homic√≠dio qualificado*.

Inquérito concluído pela Polícia Civil tem mais de 400 páginas e aponta que o motivo para o crime foi dinheiro. Caso aconteceu no dia 11 de agosto, em Caicó.
 
*ūĚďĒūĚď∑ūĚď¨. jŗł•–ł—ć ๏‚ĄďŗĻÄ√—ćŗĻÄ—Źŗł•*

Gecinalda Dantas, 52 anos, foi morta a facadas pelo filho em Caic√≥, no interior do RN — Foto: Redes sociais

Um homem de 18 anos, suspeito pelo feminicídio da mãe, identificada como Gecinalda Dantas, de 52 anos, conhecida como "Naldinha", será autuado pela Polícia Civil por homicídio qualificado. O caso aconteceu no dia 11 de agosto em Caicó, cidade do Seridó potiguar.

Após conclusão do inquérito, que possui mais de 400 páginas, o jovem será qualificado em razão do feminicídio, motivo torpe e meio cruel. Segundo a investigação, a motivação do homicídio foi dinheiro.

No dia do crime, a vítima teria descoberto que o filho estava movimentando suas contas bancárias sem que ela soubesse. Gecinalda foi morta a facadas e ferida com outros objetos cortantes pelo seu filho, dentro de casa em Caicó.

A investigação
Em 2 de agosto de 2022, Gecinalda Dantas registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) após perceber que havia sido retirado um valor considerável de sua conta bancária, de aproximadamente R$ 31 mil.

Ela informou na delegacia que não teria movimentado a conta para a retirada do dinheiro. O filho também negava participação nos saques.

“Vimos extratos banc√°rios e constatamos que ele realmente estava subtraindo o dinheiro da conta da sua m√£e, e repassando para sua conta por meio de pix”, afirmou o delegado Andr√© Oliveira, respons√°vel pelo caso.

Na quinta-feira, dia em que aconteceu o crime, Gecinalda esteve na agência bancária, por volta de 12h, para reclamar que estava buscando contato com o banco e não estava sendo respondida.

Ao verificar a situa√ß√£o, foi constatado que o contato da ag√™ncia estava bloqueado em seu celular e que havia outro n√ļmero se passando pela mulher. Foi constatado que o contato que estava se comunicando com o banco estava em posse do filho da v√≠tima. Ele seguia movimentando valores na conta da m√£e por meio de um aplicativo no celular.

"Possivelmente Gecinalda, no primeiro encontro que teve com o filho, quis confrontá-lo e aí efetivamente aconteceu o crime", afirmou o delegado André Oliveira.

Ainda na investigação, o delegado apontou que, em seu ciclo social, o suspeito tinha um comportamento mentiroso sobre a sua verdadeira fonte renda.

"Observamos que ele é dissimulado. Sobre como tinha o dinheiro que gastava, aos amigos ele dizia que trabalhava com a mãe vendendo redes, para os familiares dizia trabalhar como jovem aprendiz em um banco", afirmou.

O crime
Gecinalda Dantas, de 52 anos, foi morta a facadas e ainda golpeada por dois troféus encontrados na casa, sendo um de acrílico e outro de madeira. Os policiais a encontraram em um dos quartos da residência.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, o homem foi encontrado sem roupas em um dos banheiros, como se tivesse acabado de tomar banho. A perícia constatou sinais de sangue em seus braços.

Na versão do suspeito, a casa em que morava com a mãe teria sido invadida por três homens por volta das 17h. Ele diz que recebeu uma pancada na cabeça e ficou desacordado. Quando acordou, encontrou a mãe morta. A versão foi negada pela investigação, que não constatou nenhum sinal de arrombamento ou invasão ao local.

No dia seguinte ao crime, um vizinho da residência acionou a polícia após encontrar um saco com roupas molhadas e sujas de sangue em seu terreno. O suspeito admitiu que as roupas eram dele, mas que nunca havia utilizado.

A Polícia Civil ouviu novamente o suspeito nesta sexta-feira (18), mas ele preferiu ficar em silêncio. Já concluído, o inquérito será remetido à Justiça. O homem segue preso na Penitenciá.

https://instagram.com/aguianewsnoticias?utm_source=qr&igshid=MzNlNGNkZWQ4Mg%3D%3D

Postar um coment√°rio

0 Coment√°rios