TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À SEGURANÇA | De acordo com [Clarke 1994], qualquer característica fisiológica ou comportamental humana pode ser usada como característica biométrica desde que ela satisfaça alguns requisitos básicos [Clarke 1994], faça as associações abaixo corretamente:

 

De acordo com [Clarke 1994], qualquer característica fisiológica ou comportamental humana pode ser usada como característica biométrica desde que ela satisfaça alguns requisitos básicos [Clarke 1994], faça as associações abaixo corretamente:

Aceitação

I - Aceitação: a coleta da caracteristica deve ser tolerada pelo individuo em questao. Na pratica, existem preocupacoes com higiene, com privacidade e questoes culturais que diminuem a aceitacao da coleta.

Coleta 

II - Coleta: a caracteristica tem que ser passivel de mensuracao por meio de um dispositivo. Na pratica, todas as caracteristicas biometricas utilizadas comercialmente atendem a este requisito. 

Permanência

III - Permanência: a caracteristica deve ser imutavel. Na pratica, existem alteracoes ocasionadas pelo envelhecimento, pela mudanca das condicoes de saude ou mesmo emocionais das pessoas e por mudancas nas condicoes do ambiente de coleta.

Unicidade

IV - Unicidade: uma caracteristica biometrica deve ser unica para cada individuo, ou seja, a possibilidade de pessoas distintas possuirem caracteristicas identicas deve ser nula ou desprezivel. Assim, a altura de uma pessoa nao e uma boa caracteristica para autenticacao, ja que varias pessoas podem possuir a mesma altura. Na pratica, as caracteristicas biometricas podem apresentar maior ou menor grau de unicidade, mas nenhuma

delas pode ser considerada absolutamente unica para cada individuo.

Universalidade 

V - Universalidade: toda a populacao (a ser autenticada) deve possuir a caracteristica. Na pratica, temos pessoas que nao possuem impressoes digitais, por exemplo.

 

Feedback

Sua resposta está correta.

I Aceitação: a coleta da caracteristica deve ser tolerada pelo individuo em questao. Na pratica, existem preocupacoes com higiene, com privacidade e questoes culturais que diminuem a aceitacao da coleta.

II Coleta: a caracteristica tem que ser passivel de mensuracao por meio de um dispositivo. Na pratica, todas as caracteristicas biometricas utilizadas comercialmente atendem a este requisito.

III Permanência: a caracteristica deve ser imutavel. Na pratica, existem alteracoes ocasionadas pelo envelhecimento, pela mudanca das condicoes de saude ou mesmo emocionais das pessoas e por mudancas nas condicoes do ambiente de coleta.

IV Unicidade: uma caracteristica biometrica deve ser unica para cada individuo, ou seja, a possibilidade de pessoas distintas possuirem caracteristicas identicas deve ser nula ou desprezivel. Assim, a altura de uma pessoa nao e uma boa caracteristica para autenticacao, ja que varias pessoas podem possuir a mesma altura. Na

V Universalidade: toda a populacao (a ser autenticada) deve possuir a caracteristica. Na pratica, temos pessoas que nao possuem impressoes digitais, por exemplo.

pratica, as caracteristicas biometricas podem apresentar maior ou menor grau de unicidade, mas nenhuma delas pode ser considerada absolutamente unica para cada individuo.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque