TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À SEGURANÇA | O Ciclo da Inteligência é a sequência de atividades pela qual a informação é adquirida. Escolha a opção que traz as fases apresentadas no texto:

 


O Ciclo da Inteligência é a sequência de atividades pela qual a informação é adquirida. Escolha a opção que traz as fases apresentadas no texto:

Marque a questão correta.

Escolha uma opção:

a. Direção, difusão, produto e processamento.

b. Organização, direção, coleção e processamento;

c. Organização, direção, coleção e difusão;

d. Coleção, processamento, direção e organização;

e. Direção, coleção, processamento e difusão; (X)

Feedback

No mesmo glossário, obtemos a sequência de atividades pela qual a informação é obtida, chamada de Ciclo da Inteligência, em que as informações são reunidas, convertidas em inteligência e disponibilizadas aos usuários.

Esta sequência compreende quatro fases:

» Direção - Determinação dos requisitos de inteligência, o planejamento do esforço de cobrança, emissão de ordens e pedidos a agências de cobrança e manutenção de uma verificação contínua sobre a produtividade de tais agências.

» Coleção - A exploração de fontes de agências de cobrança e a entrega das informações obtidas para a unidade de processamento adequado para uso na produção de inteligência.

» Processamento - A conversão de informação em inteligência por meio de agrupamento, avaliação, análise, integração e interpretação.

» Difusão - O transporte da inteligência, de uma forma adequada e por quaisquer meios adequados, para aqueles que dela necessitam.

Uma Rede Social dentre outros usos, serve para relacionamentos afetivos, profissionais, acadêmicos, compartilhamento de informações entre indivíduos que possuem objetivos e valores comuns.

Partindo desta definição, surgem as Redes Sociais Virtuais que são aquelas em que se estabelece uma comunicação entre indivíduos através do computador.

O aprimoramento das tecnologias da informação e comunicação possibilitou a dispersão das informações de forma diferenciada, com a utilização de ferramentas específicas para a comunicação eletrônica. A criação da internet transformou a maneira como os indivíduos, as redes ou associações passaram a trocar informações.

As informações que circulam nas redes sociais, objeto de estudo da Ciência da Informação, apresentam uma série de condicionamentos e análises para tentar mostrar de uma forma lógica o fluxo informacional e suas características dinâmicas quando isso ocorre em rede.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque