SENASP | O assédio sexual é um dos tipos de violência enfrentados pelas mulheres no ambiente laboral. Segundo Catharine MacKinnon, o assédio sexual é uma forma de discriminação sexual, ...

 






Texto da questão 

O assédio sexual é um dos tipos de violência enfrentados pelas mulheres no ambiente laboral. Segundo Catharine MacKinnon, o assédio sexual é uma forma de discriminação sexual, pois a desigualdade entre as atribuições masculinas e femininas interfere na construção da realidade pelo ponto de vista do dominante, ou seja, pelo masculino, o que faz com que a maioria dos casos de assédio sexual

tenham as opressões de gênero em seu cerne e, portanto, recaiam sobre mulheres. Analise as sentenças abaixo: 

I – Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), assédio sexual no ambiente de trabalho é a conduta de natureza sexual, manifestada fisicamente, por palavras, gestos ou outros meios, propostas ou impostas a pessoas contra sua vontade, causando-lhe constrangimento e violando a sua liberdade sexual. 

II – Somente mulheres podem figurar como sujeito passivo do crime de assédio sexual. 

III – O assédio sexual viola a dignidade da pessoa humana e os direitos fundamentais da vítima, tais como a liberdade, a intimidade, a vida privada, a honra, a igualdade de tratamento, o valor social do trabalho e o direito ao meio ambiente de trabalho sadio e seguro. 

IV – Segundo a OIT, devido ao seu cunho opressivo e discriminatório, o assédio sexual constitui violação a Direitos Humanos. 


Escolha uma opção: 

a. Somente as sentenças I e II estão corretas. 

b. Somente as sentenças I, III e IV estão corretas. 

c. Todas as sentenças estão corretas. 

d. Somente as sentenças II e III estão corretas. 

e. Somente as sentenças I, II e IV estão corretas. Feedback 

Sua resposta está correta. 

A resposta correta é: Somente as sentenças I, III e IV estão corretas.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque