SENASP - OS MUNICÍPIOS E A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA: O PAPEL DA GUARDA MUNICIPAL - EAD: Questão 4 - Marcar questão A compreensão do fenômeno da violência deve iniciar com o reconhecimento de que é um problema mundial, histórico e multifatorial, sendo sua conceituação, considerada complexa, já que apresenta variações conforme valores culturais que são vigentes em um determinado período histórico (Almeida, 2002; Gauer, 2001; Guareschi, Weber, Comunello, & Nardini, 2006; Marzial, 2004; Minayo, 1994).

 Cronograma dos Cursos da SENASP pela Plataforma ENAP - Escola de Governo - Cursos a serem realizados na plataforma da ENAP



SENASP - OS MUNICÍPIOS E A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA: O PAPEL DA GUARDA MUNICIPAL - EAD:

Questão 4 - Marcar questão

A compreensão do fenômeno da violência deve iniciar com o reconhecimento de que é um problema mundial, histórico e multifatorial, sendo sua conceituação, considerada complexa, já que apresenta variações conforme valores culturais que são vigentes em um determinado período histórico (Almeida, 2002; Gauer, 2001; Guareschi, Weber, Comunello, & Nardini, 2006; Marzial, 2004; Minayo, 1994).

I. (V) A desigualdade social influencia na criminalidade juvenil.

II. (F) A falta de oportunidades econômicas é um fator relevante na criminalidade juvenil.

III. (F) A vulnerabilidade contribui para a criminalidade juvenil.

IV. (V) Fatores socioeconômicos não influenciam a criminalidade juvenil, incluindo a desigualdade social e a falta de perspectivas econômicas.


Assinale a alternativa com a sequência correta:

Escolha uma opção:

a. V-F-V-F.

b. F-F-V-V.

c. F-V-F-F.

d. V-V-V-F.

E. V-F-F-V.

Sua resposta está correta.

A resposta correta é: V-F-F-V.

A compreensão do fenômeno da violência deve iniciar com o reconhecimento de que é um problema mundial, histórico e multifatorial. Sua conceituação é considerada complexa, uma vez que apresenta variações conforme os valores culturais vigentes em um determinado período histórico (Almeida, 2002; Gauer, 2001; Guareschi, Weber, Comunello, & Nardini, 2006; Marzial, 2004; Minayo, 1994).

Analisando as afirmações apresentadas:

I. (Verdadeiro) A desigualdade social influencia na criminalidade juvenil.

II. (Falso) A falta de oportunidades econômicas é um fator relevante na criminalidade juvenil. III. (Falso) A vulnerabilidade contribui para a criminalidade juvenil.

IV. (Verdadeiro) Fatores socioeconômicos influenciam a criminalidade juvenil, incluindo a desigualdade social e a falta de perspectivas econômicas.

Portanto, as afirmações I e IV são verdadeiras, enquanto as afirmações II e III são falsas.






Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque