SENASP - SUSP E O ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE RACIAL NO BRASIL | No ano de 1845, Von Martius publicou um documento que dava as diretrizes de como a história brasileira deveria ser narrada. Aponte qual alternativa abaixo justifica o fato desse documento ser entendido como um dos pilares de criação do Mito da Democracia Racial no Brasil.

 





No ano de 1845, Von Martius publicou um documento que dava as diretrizes de como a história brasileira deveria ser narrada. Aponte qual alternativa abaixo justifica o fato desse documento ser entendido como um dos pilares de criação do Mito da Democracia Racial no Brasil.
Escolha uma opção:
a.
O texto defende o encontro, mescla e relações mútuas entre as raças são fundamentais para a formação do Brasil, mas os portugueses têm papel dominante.
b.
O texto defende que as raças não tiveram impacto significativo na história e na identidade brasileira.
c.
O texto defende que as raças devem ser tratadas como elementos isolados que não influenciaram a formação da população brasileira.
d.
O texto defende o encontro, mescla e relações mútuas entre as raças são fundamentais para a formação do Brasil, mas indígenas e africanos têm papel dominante.
e.
O texto defende que a raça branca é a única influência na formação da cultura brasileira.

Feedback

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque