SENASP - SUSP E O ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE RACIAL NO BRASIL | Sobre a interseccionalidade do racismo, podemos afirmar que: Escolha uma opção:

 

Cronograma dos Cursos da SENASP pela Plataforma ENAP - Escola de Governo - Cursos a serem realizados na plataforma da ENAP


Sobre a interseccionalidade do racismo, podemos afirmar que:
Escolha uma opção:
a.
o racismo é uma tecnologia que imprime seus efeitos prejudiciais isoladamente.
b.
não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito.
c.
quem adota posturas que defendem outras minorias tuteladas pelos Direitos Humanos, automaticamente acaba adotando uma postura antirracista.
d.
o fundamentalismo religioso não interfere nas questões raciais.
e.
em uma gestão antirracista, é necessário focar os esforços somente nessa pauta, devido ao tamanho imensurável do desafio a ser vencido.

Feedback



A interseccionalidade do racismo refere-se à interação entre diferentes formas de discriminação, como raça, gênero, orientação sexual, classe social, entre outras. Portanto, a opção correta é:

b. Não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito. 

A luta antirracista deve estar aliada a uma postura que combata todas as formas de discriminação e opressão, reconhecendo a interseccionalidade das diferentes identidades e experiências.


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque