O paciente J.A.B. de 54 anos foi submetido à cirurgia de colecistectomia videolaparoscópica, com anestesia geral. Encerrado o procedimento às 14h30min, J.A.B. foi encaminhado à SRPA. Às 15h, o paciente apresenta queixa de algia abdominal intensa (nota 8 em escala de 0 a 10), sendo medicado conforme o protocolo da instituição. Às 15h45min, apresenta os sinais vitais - PA: 124 x 72 mmHg, FC: 82 bpm, FR: 14 ipm, SpO²: 98%, Tax: 35,8 º C, consciente, orientado, com redução da queixa de algia leve (nota 2 em escala de 0 a 10), sem outras queixas. Na avaliação dos sinais vitais, o paciente recebeu nota 9 no Índice de Aldrete e Kroulik. Esse paciente está em condições de alta da SRPA?
Não. Mesmo com o Índice de Aldrete e Kroulik acima de 8, como o paciente apresenta queixa álgica, não está em condições de alta.
Sim. O paciente apresenta o Índice de Aldrete e Kroulik acima de 8, dor sob controle e a temperatura está quase atingindo o valor de 36º C, portanto pode ser liberado.
Não. Mesmo com o Índice de Aldrete e Kroulik acima de 8, como o paciente apresenta hipotermia, não está em condições de alta.
Sim. O paciente apresenta o Índice de Aldrete e Kroulik acima de 8, dor sob controle e valor da temperatura com parâmetros considerados aceitáveis para alta.
Não. Mesmo com o Índice de Aldrete e Kroulik acima de 8, o paciente apresenta queixa álgica e hipotermia e não está em condições de alta.
0 Comentários