Os setores de urgência e emergência hospitalares possuem estrutura física e salas específicas para atendimentos de pacientes graves e com risco de vida e pacientes com queixas agudas sem gravidade. É um setor dotado de condições para estabilização do paciente grave e atendimento de casos com menor gravidade, sendo a organização e o funcionamento desse serviço diferentes dos setores de internação. Nesse sentido, qual a denominação da sala no setor de urgência e emergência que é destinada à primeira avaliação do paciente e verificação de sinais vitais?​​​​​​​








Os setores de urgência e emergência hospitalares possuem estrutura física e salas específicas para atendimentos de pacientes graves e com risco de vida e pacientes com queixas agudas sem gravidade. É um setor dotado de condições para estabilização do paciente grave e atendimento de casos com menor gravidade, sendo a organização e o funcionamento desse serviço diferentes dos setores de internação.

Nesse sentido, qual a denominação da sala no setor de urgência e emergência que é destinada à primeira avaliação do paciente e verificação de sinais vitais?​​​​​​​

a.

Consultório.

b.

Sala de triagem.

Os setores de urgência e emergência devem ter as seguintes salas para seu funcionamento:
Sala de triagem e de consulta de enfermagem: destinada à primeira avaliação do paciente, por meio de entrevista sobre a queixa e verificação de sinais vitais, podendo ser feita por médico ou por enfermeiro.
Consultório: onde são realizadas as consultas médicas e, após, o paciente é direcionado por meio do método queixa conduta.
Sala de gesso e redução de fraturas: destinada a procedimentos ortopédicos, como atendimentos de fraturas e luxações, por exemplo.
Sala de suturas e sala de curativos: destinadas a curativos e suturas, devem possuir separação por box ou cortinas e ter disponíveis os materiais para esse tipo de atendimento.
Sala de observação: pode ter disponíveis macas e/ou poltronas para acomodar os pacientes que necessitam de medicação por soroterapia.
Posto de enfermagem: deve ser localizado, preferencialmente, de forma centralizada para que se tenha uma visão ampliada de toda observação.
Sala de procedimentos: sondagem, realização de eletrocardiograma (ECG) e injetáveis.
Salas de emergência e de politrauma: possui equipamentos para atendimento de pacientes com quadros graves e instáveis com objetivo de estabilização até a transferência para internação.
c.

Sala de observação.

d.

Sala de procedimentos.

e.

Posto de enfermagem. 

Postar um comentário

0 Comentários