O conceito de CTI foi criado a partir da necessidade de ter um ambiente, dentro da estrutura física do hospital, destinado exclusivamente para o atendimento de pacientes que demandam cuidados intensivos e contínuos, por meio de equipamentos de monitorização de alta complexidade, para sobreviver sem sequelas ou com o mínimo de sequelas possível. Devido a sua característica, o CTI exige dos profissionais habilidades específicas.
Assinale a alternativa que contém essas habilidades:
As atividades desenvolvidas no CTI exigem do profissional trabalho em equipe, concentração, compreensão e empatia com o cliente que precisa de maior atenção e manejo por parte da equipe.
Devido a sua característica, o CTI exige dos profissionais que lá atuam excelência no trabalho de equipe e entre os diferentes turnos do serviço, contribuindo para a redução do estresse e da sobrecarga de trabalho. As atividades desenvolvidas no CTI exigem conhecimento, habilidades e atitudes apropriadas, uma vez que o quadro clínico dos clientes que estão internados nesse setor demanda grande concentração dos profissionais durante todo o turno de trabalho. Os leitos ficam dispostos de forma organizada em uma sala ampla, sem divisão de paredes ou portas, para facilitar a visualização do cliente e sua monitorização pela equipe. Além disso, os profissionais precisam ser compreensivos e empáticos com o fato de que o cliente internado na CTI causa mais apreensão a ele e a seus familiares e, por isso, precisam de maior atenção e manejo por parte da equipe.
As atividades desenvolvidas no CTI exigem do profissional o conhecimento técnico de sua profissão e das tecnologias utilizadas, pois a interação com o cliente é mínima nesse setor.
As atividades desenvolvidas no CTI exigem do profissional conhecimento, habilidades e atitudes diferenciadas, uma vez que o quadro clínico dos clientes internados nesse setor demanda pouca atenção do profissional.
As atividades desenvolvidas no CTI exigem do profissional pouco manejo com o cliente e com o familiar, pois, na maioria das vezes, o cliente está inconsciente e a família não pode fazer visita.
As atividades desenvolvidas no CTI exigem do profissional pouca interação com outros da equipe ou de outros setores, pois os pacientes são graves e eles demandam muita atenção dos profissionais.
0 Comentários