Apostila de Redação Enem Será Lançada dia 24 de Fevereiro


Na semana passada, anunciamos aqui, no Portal infoEnem, que estávamos preparando uma Apostila de Redação para o Enem 2015. E nosso objetivo era desafiador: Elaborar um material totalmente dedicado à produção textual do maior exame do país e que, com um conteúdo claro e completo, pudesse se tornar um verdadeiro manual para todas aqueles que buscarão uma nota alta na redação.

Hoje, trazemos duas ótimas notícias para nossos leitores. A primeira é que acreditamos, com absoluta certeza, que conseguimos atingir nosso objetivo! O material, elaborado por ninguém menos que a professora Camila Dalla Pozza, mostra em detalhes toda a teoria necessária para que qualquer estudante possa começar, desenvolver e finalizar uma redação nota 1.000! E como notícia boa nunca é demais, aproveitamos para anunciar a data oficial do lançamento: Dia 24 de fevereiro!
Ou seja, a partir da próxima terça-feira, você poderá adquirir a melhor Apostila preparatória para a redação do Enem 2015. Um material digital, com aproximadamente 120 páginas, que mostra inúmeras dicas e teorias para você aprender elaborar e estruturar sua dissertação argumentativa.
Apostila Redação
Tem mais! Especialista na redação do Enem e de grandes vestibulares, a professora Camila, além de toda a teoria descrita acima, detalha também cada uma das 5 competências avaliadas pela banca corretora, explicando o que se espera do candidato em cada uma delas.
Acha que acabou? Separamos ainda uma seção específica onde nossa colunista analisa TODAS as propostas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio, desde sua primeira edição em 1998.
Não há dúvidas que nosso material aborda, como nenhum outro, tudo que um candidato precisa saber para realmente fazer uma redação nota 1.000 no dia da prova.
Portanto, não se esqueça! O lançamento da nossa Apostila de redação ocorrerá no dia 24 de fevereiro, terça-feira que vem.

Veja a Data de Lançamento das Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: Apostila de Redação Enem Será Lançada dia 24 de Fevereiro Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015
Posted: 19 Feb 2015 04:44 AM PST
Nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, foi liberado o resultado com a lista dos aprovados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) referente a este primeiro semestre de 2015.
Os candidatos que não haviam sido convocados em sua opção preferencial na primeira chamada podem verificar se foram selecionados acessando o sistema informatizado do Prouni, clicando nos botões “Lista de Selecionados” ou “Ver Resultado”. Aqueles que não possuem internet também podem fazer a consulta pelo atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800 616161.
De acordo com o calendário do programa, os classificados nesta etapa devem comparecer junto a instituição para qual foram convocados para apresentação da documentação necessária, no prazo que inicia hoje e segue até a próxima terça-feira, dia 24. Vale lembrar que a lista de documentos necessários é informada no próprio sistema, no boletim individual do candidato.
Já para aqueles que não foram pré selecionados em nenhuma das duas chamadas regulares, haverá a possibilidade ainda de manifestação de interesse em participar da lista de espera, que ocorrerá nos dias2 e 3 de março. Na lista os concorrentes disputam apenas a sua primeira opção de curso e as convocações ocorrem de acordo com quantidade de bolsas remanescentes.
Este primeiro processo seletivo do Prouni 2015 ofereceu mais 213.113 bolsas em 1.117 instituições de ensino superior particulares. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 foram utilizadas como base para seleção dos beneficiados.

Veja a Data de Lançamento das Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: Lista de Aprovados na Segunda Chamada do Prouni 2015 Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015

Postar um comentário

0 Comentários