Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015


O Enem traz muitas oportunidades para você mudar de vida! Mas para conquistá-las, você precisa de um material eficiente!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, de longe, o maior vestibular do Brasil. Na verdade, ele é mais do que isso! Além de ser a porta de entrada para as principais universidades e instituições públicas do país (SISU e SiSUTEC), o certame também oferece bolsas de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni), financiamento estudantil através do Fies e até certificado de conclusão do ensino médio.
oportunidades_enem
Ou seja, com tantas oportunidades em jogo, não há dúvidas que o Enem não é apenas o maior vestibular, como também a prova mais importante do país!
Mas toda oportunidade traz consigo um grande desafio. Todas as possibilidades que o exame oferece atraem milhões de inscritos todo ano. E com tanta concorrência, para alcançar seus objetivos no Enem, você precisa estudar muito e ser extremamente eficiente na hora da prova!
É aí que nossas Apostilas entram em cena! Um material sério, desenvolvido por uma equipe de professores especialistas em Enem!

Conheça as Melhores Apostilas Preparatórias para o Enem 2015!

Apostila Enem 2015
  • Kits que contam com 4 apostilas, que seguem o mesmo formato de divisão das provas do Enem: Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Matemática.
  • Um acervo que reúne TODAS as 1.105 questões das últimas 6 provas do exame. TUDO resolvido e comentado em detalhes, passo por passo!
  • Comodidade de receber o material pelo correio (versão impressa) ou por e-mail (versão digital – PDF), sem precisar sair de casa!
  • Apostilas práticas que se encaixam na sua rotina, podendo ser estudadas em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar.
  • Material que utiliza uma estratégia eficaz e comprovada de estudos, o qual já ajudou mais de 6 mil candidatos!
  • Explicações detalhadas e didáticas, facilitando a compreensão até mesmo dos assuntos mais complexos.

Confira a equipe que desenvolveu o conteúdo do material. Um verdadeiro timaço!

Para levar a você um material da melhor qualidade, não poupamos esforços e reunimos uma equipe de professores e pesquisadores que faz inveja à qualquer cursinho do país! Veja abaixo as feras que resolveram as mais de MIL questões das nossas apostilas.
professores_infoenem
E para não deixar dúvidas da qualidade das nossas apostilas, nada melhor que mostrar algumas resoluções retiradas do próprio material!

Veja a riqueza dos detalhes na resolução dos professores.

Questão Exemplo de Geografia


Questão 07 – Enem 2014
Quando é meio-dia nos Estados Unidos, o Sol, todo mundo sabe, está se deitando na França. Bastaria ir à França num minuto para assistir ao pôr do sol.
SAINT-EXUPÉRY, A. O Pequeno Príncipe. Rio de Janeiro: Agir, 1996.
A diferença espacial citada é causada por qual característica física da Terra?
a) Achatamento de suas regiões polares.
b) Movimento em torno de seu próprio eixo.
c) Arredondamento de sua forma geométrica.
d) Variação periódica de sua distância do Sol.
e) Inclinação em relação ao seu plano de órbita.

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS
Alternativa B
Pergunta clássica sobre fusos horários e movimentos da Terra tratada de forma muito sutil e inovadora através de um excerto extraído do livro O Pequeno Príncipe. As alternativas distratoras apresentam argumentos que distanciam muito a relação entre o texto e a resposta correta, sendo possível o aprofundamento na alternativa B (“movimento em torno de seu próprio eixo”).
O movimento da Terra em questão é a ROTAÇÃO, sendo esterealizado em torno do próprio eixo do planeta, em sentido horário (de leste para oeste), durando cerca de 24 horas para completar uma volta inteira (360 graus). Vale destacar que se dividirmos 360 graus por 24 horas, a cada 1 hora o planeta rotaciona 15 graus. As coordenadas geográficas que tratam dos fusos horários são as LONGITUDE (ou MERIDIANOS), dividida entre 180 graus para leste (east em inglês) e 180 graus para oeste (west em inglês), sendo que cada intervalo entre longitudes representa 1 hora no sistema de fusos horários internacionais, ou ainda 15 graus de rotação. A base de cálculo de fusos horários das longitudes é o Meridiano de Greenwich (ou Prime Meridian em inglês), também chamado de “fuso zero” ou GMT (Greenwich Mean Time), sendo que qualquer localização à LESTE deste meridiano possui horas a mais do que as localizadas à OESTE.
meridianos
Finalmente, contextualizando o excerto da questão, a França, que está à leste dos Estados Unidos da América (EUA), apresenta horas a mais, ou seja, seu fuso horário é adiantado em relação ao outro país em razão da Terra se movimentar em sentido horário, recebendo energia solar a França antes dos EUA, o que significa que amanhece antes em território francês, ou JÁ É NOITE LÁ enquanto nos EUA AINDA É DIA.

Questão Exemplo de Biologia


Questão 84 – Enem 2014
Na década de 1940, na Região Centro-Oeste, produtores rurais, cujos bois, porcos, aves e cabras estavam morrendo por uma peste desconhecida, fizeram uma promessa, que consistiu em não comer carne e derivados até que a peste fosse debelada. Assim, durante três meses, arroz, feijão, verduras e legumes formaram o prato principal desses produtores.
O Hoje, 15 out. 2011 (adaptado).
Para suprir o déficit nutricional a que os produtores rurais se submeteram durante o período da promessa, foi importante eles terem consumido alimentos ricos em
a) vitaminas A e E.
b) frutose e sacarose.
c) aminoácidos naturais.
d) aminoácidos essenciais.
e) ácidos graxos saturados.

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS
Alternativa D
Os alimentos que ingerimos em nossa dieta são extremamente importantes para mantermos nossa saúde e bem-estar. Cada alimento é composto de macronutrientes (proteínas, lipídios e carboidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais).
Os carboidratos são popularmente conhecidos como açúcares e são a fonte primária de energia para nosso organismo. Os carboidratos são muito abundantes na natureza, e a glicose é o monossacarídeo mais importante para a obtenção de energia. Massas, pães, cereais, batata, etc são alimentos ricos em carboidratos.
Os lipídios são chamados também de gorduras. São a 2a maior fonte de energia obtida pela alimentação. Diferem dos carboidratos, entre outras características, em relação à sua solubilidade em água, sendo insolúveis em soluções aquosas. Apresentam 3 funções principais nos organismos: 1. Fornecimento de energia; 2. Composição das biomembranas; 3. Atuar como isolante térmico.
As proteínas são macromoléculas formadas por aminoácidos. As principais fontes de proteínas são as carnes, leite e ovos. Existem 20 aminoácidos que podem ser combinados para formar as proteínas, porém apenas 12 desses aminoácidos são produzidos pelos animais, estes são chamados de aminoácidos naturais. Os outros 8 aminoácidos, que não podemos sintetizar, precisam ser ingeridos na alimentação, e por isso são chamados aminoácidos essenciais.
Desse modo, a dieta adotada pelos produtores rurais, com a exclusão da ingestão de carnes, levou a um déficit de ingestão de proteínas. Desse modo, foi importante que eles consumissem alimentos ricos em aminoácidos essenciais, não produzidos por nosso organismo.

Questão Exemplo de Matemática


Questão 175 – Enem 2014
Diariamente, uma residência consome 20160 Wh. Essa residência possui 100 células solares retangulares (dispositivos capazes de converter a luz solar em energia elétrica) de dimensões 6 cm x 8 cm. Cada uma das tais células produz, ao longo do dia, 24 Wh por centímetro de diagonal. O proprietário dessa residência quer produzir, por dia, exatamente a mesma quantidade de energia que sua casa consome.
Qual deve ser a ação desse proprietário para que ele atinja o seu objetivo?
a) Retirar 16 células.
b) Retirar 40 células.
c) Acrescentar 5 células.
d) Acrescentar 20 células.
e) Acrescentar 40 células.

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS
Alternativa A
Para resolver esta questão, vamos seguir a seguinte estratégia:
1° passo: calcular a medida da diagonal da célula solar;
2° passo: calcular quanto de energia elétrica cada célula produz;
3° passo: calcular quanto de energia elétrica as 100 células produzem;
4° passo: calcular o excesso ou a falta de células;

1. a célula solar possui um formato retangular. Portanto, a diagonal forma com os seus lados um triângulo retângulo, de onde podemos calcular sua medida através do Teorema de Pitágoras, conforme a figura abaixo:
matemática_enem

2. cada centímetro da diagonal, a célula produz 24 Wh. Então, a energia produzida por uma única célula é: 10 . 24 = 240 Wh

3. se cada célula produz 240 Wh, então as 100 células que a residência possui produzem: 100 . 240 = 24 000 Wh

4. a residência consome apenas 20 160 Wh, ou seja, as 100 células produzem mais energia do que o necessário e por este motivo o proprietário deve retirar células. Sendo assim, vamos calcular quantas células podem ser retiradas para que a produção de energia seja igual ao consumo:

24 000 – 20 160= 3 840 Wh ∴ 3 840 ÷ 240 = 16 Células

Comentário: Uma estratégia interessante para resolver questões como essa é desenvolver o raciocínio de trás para frente. Em outras palavras, uma vez entendido o que se quer e o que se tem, realiza-se o caminho do fim para o começo. As medidas do triângulo retângulo podem facilitar a velocidade do cálculo da diagonal, uma vez que elas são o dobro do conhecido triângulo 3, 4 e 5.
Conteúdo envolvido: Teorema de Pitágoras e as quatro operações básicas.

Veja depoimentos de quem utilizou nossas Apostilas para alcançar seus objetivos

“Hoje estou cursando engenharia na UFPB. Tenho consciência que boa parte desse sucesso devo as apostilas do portal infoEnem. Um material que realmente deixa qualquer estudante preparado para o vestibular”
(Rodrigo M. Pereira – João Pessoa/PB)
“Finalmente consegui realizar meu sonho! Medicina, lá vou eu! Valeu infoEnem pelo atendimento e principalmente pela qualidade de suas apostilas!”
(Márcio Alves Júnior – Goiânia/GO)
“Sempre estudei muito. Mas por 2 anos consecutivos não consegui passar na UFMG, meu sonho de consumo! Em 2014, conheci o material desenvolvido pela equipe infoEnem. Foi neste momento que percebi o quanto meus estudos eram ineficientes, pois realizava poucos exercícios.Graças as apostilas a qualidade dos meus estudos aumentou. E o resultado veio no Sisu 2015! Fui aprovada na UFMG!”
(Marcela Salvadori – Belo Horizonte/MG)
“Atendimento eficiente e entrega rápida. Equipe infoEnem, parabéns pelo trabalho! Quanto a qualidade das resoluções do exercícios, incomparável! Vou tentar resumir o que penso: Professores do Portal infoEnem, vocês são fantásticos! Ou melhor, geniais!”
(Carolina Martins – Porto Alegre/RS)
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer toda o pessoal do Portal infoEnem, especialmente os professores que elaboraram o conteúdo das apostilas. Hoje, graças a vocês, consegui retirar meu certificado de ensino médio pelo Enem. Agora, vou poder disputar diversos concursos públicos. Muito obrigado, de coração!”
(Tiago Costa – Campinas/SP)
“Consegui, consegui, consegui!!! Minha bolsa de estudo pelo PROUNI está garantida!!! Muuuuuito feliz!!!! Ensino superior, to chegando kkkkk!!! Agora é sério…Professores do infoEnem, toda essa felicidade devo à vocês!!! O sucesso de vendas das apostilas é mais do que merecido!!! Muito obrigada!!!”
(Mariana A. Rocha – Manaus/AM)
“Os estudantes que prestam o Enem, geralmente, não estão preparados para a prova. E, ao contrário do que pensa a maioria, não é falta de estudo. Muitos até se dedicam bastante, mas não conseguem bons resultados porque, na verdade, não sabem como estudar. Não percebem que o treinamento é o maior segredo para atingir uma nota alta em qualquer vestibular. Em outras palavras, tem que fazer muitos exercícios, é isso que faz a diferença! Nesse sentido, as apostilas do Portal infoEnem são sensacionais. Resoluções detalhadas e explicações minuciosas tornam o material único no mercado. Eu recomendo para meus alunos, todo ano!”
(Miguel M. Souza – Professor de ensino médio e cursinhos – Curitiba/PR)
“Um site sério e uma equipe de professores de gabarito invejável, resolvendo todas as questões das últimas edições do Enem. Não tem como um projeto desse dar errado! Tenho absoluta certeza que as apostilas do infoEnem representam, sem dúvida alguma, o melhor material de treinamento para os vestibulandos de todo o país.”
(Rogério Gomes Araújo – Coordenador de ensino médio – Recife/PE)
“Nem minha família acreditava que eu conseguiria chegar tão longe. Mas graças as apostilas do infoEnem, conquistei uma bolsa de 100% no ProUni e uma vaga numa universidade pública pelo SiSU! Tudo isso só com a nota do Enem 2013! Hoje, estudo administração na UFRJ. Eu sou a prova de que este material realmente funciona!”
(Daniela Santos – Rio de Janeiro/RJ)

Garantia total de satisfação!

Você satisfeito ou seu dinheiro de volta:


Em virtude da credibilidade das nossas apostilas e respeito a você, oferecemos garantia de 100%. Caso não sinta-se satisfeito com nosso produto, envie-nos um e-mail em até 7 dias após a compra do material que devolveremos TODO o seu dinheiro.

Ressaltamos que todas as compras do infoEnem são processadas pelo Pagseguro, um ambiente da UOL 100% confiável onde seus dados serão criptografados e ninguém terá acesso a eles.
E você pode parcelar tudo no cartão de crédito. Conheça nossos kits.



Promoção Kit Digital:

4 apostilas em PDF
Linguagens e Códigos + Matemática +
Ciências Humanas + Ciências da Natureza
De R$79,90
por R$49,90





Versão Digital


Promoção Kit Impresso:

4 apostilas impressas enviadas pelo correio
Linguagens e Códigos + Matemática +
Ciências Humanas + Ciências da Natureza
De R$129,90
por R$94,90





Versão Digital

Combo Promocional de Lançamento


Kit DigitalVersão Impressa
4 apostilas em PDF + 4 apostilas impressas
Linguagens e Códigos + Matemática +
Ciências Humanas + Ciências da Natureza
De R$149,90
por R$99,90






Perguntas Frequentes

1.O que é o Pagseguro da UOL? Posso confiar nele?
R: O Pagseguro pertence a UOL (Universo Online) e é o maior site brasileiro de pagamentos online, garantindo a segurança tanto de quem compra como de quem vende na web. Quem compra com Pagseguro tem a garantia do produto entregue ou seu dinheiro de volta.

2.Quais formas de pagamento pelo Pagseguro?
R: O Pagseguro permite o pagamento via boleto bancário (com vencimento 3 dias após a data de geração e pagável em qualquer agência da rede bancária ou casa lotérica), cartão de crédito (em até 12 x dependendo do valor do produto) e cartão de débito.

3. E depois que eu concluí a compra, o que devo fazer?
R: Imediatamente após concluir o pagamento você será direcionado para uma página do Portal infoEnem que dará instruções e explicará como será feito o envio do material. Também receberá duas mensagem em seu e-mail cadastrado, uma do Pagseguro e outra do infoEnem, ambas confirmando o pagamento e a transação.

4.Como receberei minhas apostilas do Kit Digital?
R: O Kit digital será enviado através de um link para download no e-mail do cliente cadastrado na conta Pagseguro, em algumas horas após a confirmação do pagamento.

5. Como receberei meu Kit impresso de apostilas?
R: O Kit impresso será postado no correio via PAC, no dia útil seguinte ao da confirmação do pagamento pelo Pagseguro. Ressaltamos que o frete é GRÁTIS para todo o Brasil.

Ainda tem dúvidas, entre em contato conosco:

  • E-mail: contato@infoenem.com.br
  • Telefone: (11) 4456-9206
  • Cel / Whatsapp:  (011) 988142683

Veja a Data de Lançamento das Apostilas Para o Enem 2015

    Artigo Original: Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015 Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Sisu 2015 / Manual do Prouni 2015
O post Estude com as Melhores Apostilas Para o Enem 2015 apareceu primeiro em .

Postar um comentário

0 Comentários