3 Dicas Para Você Não Procrastinar Seus Estudos


 
Estudar não é nada fácil, ainda mais quando seu objetivo é ser aprovado numa grande universidade ou conseguir uma boa bolsa de estudos. E para que seu objetivo seja alcançado, é necessário manter o foco e a determinação durante vários meses ou, muitas vezes, até anos.

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas que o ajudarão a não procrastinar seus estudos. Antes de continuar, vale ressaltar que procrastinar é, popularmente falando, a mesma coisa que “deixar para depois”. Assim sendo, vamos às dicas.

1 – Não estabeleça apenas horas, mas também metas

Claro que ter uma agenda de estudos é sinal de organização. Mas muitas vez, a fixação de conteúdos não permite que você “pare no meio” da matéria. Em outras palavras, se perceber que o assunto abordado é mais complexo, em vez de estudar aquelas três horas reservadas previamente, que tal colocar como meta entender determinado conteúdo naquele único dia? Certamente perceberá que, muitas vez, essa atitude ajudará passar por cima de matérias que geralmente ficam “penduradas” por vários dias.

2 – Coloque todos seus prazos no mesmo calendário

Não adianta nada separar uma agenda para estudos, outra para o trabalho e outra para viagens. Afinal, você é um só e, caso dois de seus cronogramas “entrem em conflito”, um dos seus compromissos evidentemente não será cumprido. Portanto, faça uma única agenda, garantindo que, de fato, poderá executar tudo que planejou.

3 – Seja realista e sensato

Com as metas estabelecidas e agenda única, basta usar o bom senso. Nada de metas absurdas (pois não conseguirá cumpri-las) nem muito fáceis (pois irá se acomodar em pouco tempo). Seja sensato e faça um cronograma que permita-o sentir-se desafiado e que, ao mesmo tempo, seja possível manter o ritmo durante toda sua preparação para o vestibular.
Essas são as orientações! Agora, pare de procrastinar, ou seja, pare de “enrolar!. Siga essas recomendações, organize-se e comece a estudar imediatamente.
ESTUDE COM OS MELHORES MATERIAIS PARA O ENEM:
Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Enem 2016

Postar um comentário

0 Comentários