Questão 06 - Sistema de Segurança Pública e Gestão Integrada e Comunitária


Questão 06
- Nos Estados Unidos da América o Método IARA chama-se SARA. O policial Joel Label, que trabalha em Springfield, esta aplicando o Método SARA na fase denominada RESPONSE, que em português é equivalente a qual fase do método IARA?
a) Avaliação.
b)Resposta.
c) Análise.
d) Identificação.
Questão 07- Julgue os itens abaixo em verdadeiro ( V ou falso (F):
( ) O ingresso numa OSP pode ser considerado um processo de socialização secundária, em que hábitos, práticas e formas de pensar próprios da instituição passam a influenciar o indivíduo em sua vida.
( ) A polícia comunitária estabelece formas de relacionamento com a comunidade que se encontram baseadas em pressupostos novos, como a coprodução da segurança pública. Por isso, a polícia e a comunidade devem reaprender a se relacionar sob diferentes formas.
( ) A aproximação do policial comunitário deve ser antecedida pela confirmação das intenções do interlocutor nas relações com a comunidade, devendo ser utilizados os recursos de inteligência policial a todo momento.
( ) O processo de socialização não se confunde com as características biológicas, pois os comportamentos são determinados de forma inata.
a)V – V – F – F
b) F – V – V – F
c)V – F – F – F
d) V – V – V – F

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

SÉRIE MINERAÇÃO | CAMINHÕES FORA DE ESTRADA UTILIZADOS NA MINERAÇÃO