Questão 09 - Sistema de Segurança Pública e Gestão Integrada e Comunitária


Questão 09
- Sobre os grupos em situação de vulnerabilidade social, julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) É considerada idosa a pessoa com idade superior a 60 anos de idade, sendo reservado a essa população o direito de não ser alvo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão.
( ) Os idosos são frágeis e indefesos, por isso, a polícia deve priorizar o atendimento de seus chamados em detrimento do restante da população.
( ) Por ser contravenção, morar na rua deve ser objeto de ações das OSPs como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
( ) As pessoas em situação de rua são marcadas pela pobreza extrema, vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular.
a) F – V – V – F
b ) F – F – F – F
c) V – V – V – V
d)V – F – F – V

Questão 10 - Julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) É importante que os PSPs identifiquem as características e as necessidades dos diferentes grupos da comunidade em que trabalham.
( ) Por buscar reconhecer desigualdades, a polícia comunitária representa uma reorientação das OSP para minimizar injustiças.
( ) A noção de isonomia diz respeito ao estabelecimento de mecanismos que diminuam desigualdades de oportunidades ou de acesso a recursos ou direitos no convívio entre as pessoas em sociedade.
( )A noção de equidade diz respeito ao estabelecimento de mecanismos que diminuam desigualdades de oportunidades ou de acesso a recursos ou direitos no convívio entre as pessoas em sociedade.
a)V – F – F – V
b ) F – F – F – F
c) V – V – F – V
d) F – V – V – F

Postar um comentário

2 Comentários