Questão 21 - Sistema de Segurança Pública e Gestão Integrada e Comunitária


Questão 21
- Por quais motivos o Policiamento Comunitário não deve favorecer os ricos e poderosos?
a)Por se tratar de um modelo de policiamento voltado para a prevenção e redução dos níveis de violência, com tratamento diferenciado, focando nas áreas mais necessitadas onde o poder público deixou falhas. Porém o policiamento atende a todas as classes.
b) Construir ou reformar prédios da Polícia não significa implantação de Polícia Comunitária. A Polícia Comunitária depende diretamente do profissional que acredita e prática esta filosofia muitas vezes com recursos mínimos e em comunidades carentes
c) (x) *A participação social da polícia deve ser em qualquer nível social: os mais carentes, os mais humildes, que residem em periferia ou em áreas menos nobres. Talvez seja nestas localidades que estão os grandes desafios da Polícia Comunitária. Os mais ricos e poderosos têm mais facilidade em ter segurança particular*.
d) A participação social da polícia não deve ser em qualquer nível social: os mais carentes, os mais humildes, que residem em periferia ou em áreas menos nobres devem ser excluídos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Titanomaquia: Guerra dos Titãs | MITOLOGIA GREGA