Questão 48 - Sistema de Segurança Pública e Gestão Integrada e Comunitária


Questão 48 - Assinale as alternativas FALSAS.

a. O conceito clássico de comunidade envolve o compartilhamento de interesses por pessoas em contextos de interdependência, normalmente associados a um território ou localidade.
b. A existência de áreas geográficas é decisiva para a definição de comunidade. No caso de ambientes virtuais, não existem interações, portanto, não é possível falar em comunidade.
c. A existência de uma identidade do grupo é importante para a definição da comunidade, tendo em vista que representam os valores que caracterizam o grupo.
d. A vida em comunidade é caracterizada pela existência de um senso de interdependência mútua, em que os interesses comuns são partilhados.
e. A mobilização social em polícia comunitária deve estar concentrada na identificação de lideranças sociais e de seus interesses particulares, em que pese representarem a comunidade local.
f. A participação social tende a dificultar o trabalho das OSPs, pois as pessoas não conhecem a realidade policial e não possuem condições de opinar sobre as decisões dos profissionais de segurança.
g. O Estado deve se esforçar em mobilizar a comunidade como forma de validar as suas ações, estabelecendo mecanismos de organização, suas pautas e possibilidades de intervenção.
Resposta Correta: B, E, F e G

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Titanomaquia: Guerra dos Titãs | MITOLOGIA GREGA