Guardiões do Universo
Guardião do Universo (típico)
Atributos
Destreza: 5 Força: 2 Corpo: 15
Infl: 12 Aura: 14 Espírito: 10
Iniciativa: 33 Hero Points: 110
Poderes
(*)= linkado
Vastos poderes mentais: Force Manipulation: 30*, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Bestow 21, Spirit Travel: 45, Telepathy: 50,
Anatomia: Shrinking 1
Imortalidade: Invulnerability: 25, Longevity 25, Regeneration: 10, Sealed Systems: 20, Systemic Antidote: 20.
Bônus: Comprehend Languages compreende linguagens escritas; Bestow tem efeitos permanentes;
Limitações: Shrinking sempre ligado, representa o tamanho natural dos Guardiões. Force Manipulation diminui 1 AP por semana que o Guardião se mantenha afastado de Oa. O uso de Bestow envelhece drasticamente o Guardião: Assuma que o poder age com os mesmos APs usados como Chronal Blast contra o Guardião; Longevity e Invulnerability NÃO podem ser usados para proteger-se, e os efeitos são permanentes. Durante a saga Milênio, Herupa Hando Hu usou este poder em conjunção com a zamarona Nadia Safir a fim de evoluir os escolhidos nos Novos Guardiões. A energia usada por ambos foi tanta que os dois morreram de velhice. Os Guardiões tem pouco menos que a estimada idade da Terra (56 APs), o que para eles é meia-idade.
Perícias
Vantagens:
Connections: Tropa dos Lanternas Verdes (alta), Guardiões do Universo (alta); Genius, Scholar (Universo, metafísica); Life Support (não necessitam comer ou dormir) Miscellaneous: Os Guardiões podem agir como baterias vivas para recarregar os anéis dos Lanternas Verdes.
Desvantagens:
Guilt (Os Guardiões ainda sofrem pelos sentimentos de culpa por um de sua raça ter liberado o mal no universo)
Motivação: Responsability of Power
Ocupação: Mentor/Guia
Riqueza: 30
Membros conhecidos
Appa Ali Apsa
Herupa Hando Hu
Lianna
Sayd
Scar
Os Guardiões do Universo são uma raça extraterrestre no Universo DC . A sua primeira aparição foi em Lanterna Verde Vol. 2 #1 , criados por John Broome e Gil Kane. Dentro das histórias de Lanterna Verde, os Guardiões do Universo são os imortais fundadores e líderes da Tropa dos Lanternas Verdes, que administram da sua terra natal Oa no centro do universo, eles têm uma aparência de idosos, pequenos e de pele azul com cabeças grandes e cabelos brancos.
Origem
Desde os primórdios dos tempos, uma raça vivia calmamente em Maltus. Os Maltusianos eram um povo altamente avançado em tecnologia, medicina, filosofia, e poderes mentais. Entretanto, um desses habitantes, Krona, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina capaz do feito, ele observou a criação. Ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A príncipio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psions. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como Lanternas Verdes. Séculos e séculos se passaram, mas a Tropa dos Lanternas Verdes sempre serviu aos seus mestres e cumpriu seu objetivo, proteger todas as galáxias.
0 Comentários