Freddy Freeman - Shazam! Wiki

 

Freddy Freeman





Freddy Freeman



Galeria
Informações gerais
Nome real:Frederick Christopher Freeman
Primeira aparência:Histórico:
Whiz Comics #25
Como Freddy Freeman:
The Power of Shazam #3 (maio de 1995)
Como Captain Marvel, Jr.:
The Power of Shazam #7 (setembro de 1995)
Como Captain Marvel:
Trials of Shazam #4
Criado por:Jerry Ordway
Peter Krause
Afiliações:A família Marvel
anteriormente The Outsiders
Teen Titans
Habilidades:A definir
Retratado por:Barry Gordon (voz)

Jack Dylan Grazer


Shazam! Wiki


Esta página é para a versão da Nova Terra do Capitão Marvel Jr. para outras versões acesse aqui .


História



Origem

Originalmente fortalecido pelos poderes do ex-Capitão Marvel, Billy Batson, que foi promovido a controlador da Rocha da Eternidade, Frederick Christopher "Freddy" Freeman avançou para Campeão Mágico da Terra com todos os poderes e habilidades como o novo Capitão Marvel .

Pré-crise

Um dos socos do Capitão Marvel envia o vilão Capitão Nazista para um lago. Um homem idoso, Jacob Freeman, e seu neto, Freddy, estavam pescando no lago perto de onde Nazi desembarcou e, sem saber quem ele é, levantam o homem inconsciente em seu barco para evitar que ele se afogue. Nazi imediatamente acorda, joga Jacob no lago e derruba Freddy do barco com um remo. O velho morre imediatamente, mas a Capitã Marvel consegue salvar Freddy inconsciente e trazê-lo para um hospital.

Capitão Marvel muda para sua forma regular de jovem Billy Batson, e é informado por uma enfermeira que Freddy não deve durar a noite. Billy então inventa uma maneira melhor de ajudar o menino: ele tira Freddy do hospital e o leva para o trono secreto subterrâneo do mago Shazam , que primeiro concedeu a Billy o poder de se tornar o Capitão Marvel.

Billy pede ao mago para curar Freddy e salvar sua vida, mas Shazam não pode e, em vez disso, diz a Billy que ele, como Capitão Marvel, pode passar alguns de seus poderes para que Freddy possa viver. Shazam desaparece e Billy se transforma novamente no Capitão Marvel, assim que Freddy desperta. Olhando para cima, ele exclama "Por que... é a Capitã Marvel", e é instantaneamente transformado em uma versão superpoderosa de si mesmo. Capitão Marvel diz a ele que ele agora é "Capitão Marvel Jr.". Ao contrário de Billy, que quando jovem se transforma em um Capitão Marvel adulto, o Capitão Marvel Jr. mantém sua juventude e semelhança com Freddy. além disso, ele está vestido com um traje amarelo sobre azul com uma capa vermelha, em vez do amarelo sobre vermelho da Marvel com uma capa branca.

O Capitão Marvel informa a Junior que ele não pode permanecer em sua forma superpoderosa o tempo todo, mas que ele deve permitir que sua forma humana se cure da melhor maneira possível. Com isso, Freddy mais uma vez disse o nome de seu mentor e voltou para sua cama de hospital. Freddy permanece permanentemente coxo da perna esquerda e é forçado a andar com uma muleta (embora o Capitão Marvel Jr. não tenha esse impedimento). Como resultado, Junior buscou vingança contra o Capitão Nazista, e os dois lutaram repetidamente ao longo dos anos.

História Pós-Crise nas Infinitas Terras

Origem: O Poder do Shazam!

Pós-Crise, Freddy Freeman era um estudante de estrelas na escola Binder; um atleta arquetípico, ele também estava entre os alunos mais populares e bem sucedidos da escola. Um dos amigos de Freddy era Billy Batson, alter ego da Capitã Marvel, que trabalhava como repórter para a rádio WHIZ. Em um concurso de ortografia de rádio WHIZ apresentado por Billy em , Freddy e Billy conheceram a irmã há muito perdida de Billy, Mary , por quem Freddy imediatamente se apaixonou.

Mais tarde, Freddy e seu avô foram pescar na Baía de Fawcett , enquanto o Capitão Marvel estava envolvido em uma batalha com o Capitão Nazista. Assim como na origem pré-crise, a Capitã Marvel derruba o Capitão Nazista no lago, e os Freemans são atacados quando tentam salvar os nazistas. Capitã Marvel intervém e leva os dois espectadores feridos para um hospital. Jacob Freeman entra em coma, e Freddy é encontrado com uma coluna gravemente ferida e uma perna quebrada.

O ferido Freddy é levado ao feiticeiro Shazam pelo Capitão Marvel e Mary Marvel , que concedem ao menino o poder de se tornar o Capitão Marvel Jr. é finalmente levado à justiça depois que Mary consegue que Junior se acalme.

Jovens Titãs

Junior entrou em uma briga com a Capitã Marvel e deixou a Família Marvel . Ele começou uma nova vida em Nova York, durante a qual se junta ao time dos Titãs. Ele até salvou Chain Lightning de uma tentativa de suicídio. Um possível romance de Argent com CM3 foi explorado, mas depois de uma data particularmente horrível (CM3 não conseguiu cobrir a conta), foi abandonado. Neste momento, Junior começou a se chamar CM3 (abreviação de "Captain Marvel Three", com Billy sendo CM1 e Mary CM2), para que ele pudesse se identificar sem mudar.

Forasteiros para Crise Infinita

A partir de 2004, Junior mais uma vez passou pelo nome de "Capitão Marvel Junior" (não "CM3"), e agora usa uma capa branca como a das outras duas Marvels em vez de sua tradicional vermelha.

Capitão Marvel Jr. fez uma aparição para lutar contra uma nova versão de Sabbac, um antigo inimigo da Fawcett Marvel Family. Junior foi membro dos Renegados por um tempo, embora estivesse apreensivo com o tom sombrio da equipe. Ele e o inimigo da Família Marvel , Sabbac , The Seven Deadly Sins e Dr. Sivana , todos desempenharam papéis importantes na série. Junior, Capitão Marvel e Mary Marvel fizeram breves aparições durante a Crise Infinita . Um ano depois, o Capitão Marvel Jr. não é mais um membro dos Renegados.

As Provas do Shazam!



Quando o mago Shazam foi morto recentemente, seus poderes místicos (e de Mary) foram revogados. Agora que Batson é o controlador da Rocha da Eternidade , é somente superando uma série de provações e julgamentos que Freeman irá recuperar seus poderes místicos e suceder Batson como Capitão Marvel .

Despojado de seus antigos poderes sobre-humanos, Freeman está atualmente tentando provar que é digno de possuir todos os antigos níveis de poder de Batson. Cada um dos seis deuses "Shazam" - Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio - apresentaria a Freddy um "teste" (semelhante aos Trabalhos de Hércules), que Freddy teria que completar com sucesso para ser concedido com o poder particular desse deus. Se ele completar todas as seis tarefas, ele assumirá o nome de Shazam. Zareb Babak, um necromante rebaixado, serve como guia de Freddy durante seus julgamentos.

Os deuses atuais que dão a Freddy seus poderes não estão de forma alguma relacionados com as contrapartes olímpicas. Eles são conhecidos como os Senhores da Magia , e simplesmente compartilham seus nomes com eles.

Trilha da Sabedoria : A primeira delas foi a prova da sabedoria estabelecida por Salomão. Ele teve que suportar a dor de ter uma tatuagem mágica colocada em sua alma. A mulher Rachel Zallman era o próprio Soloman em seu disfarce mortal. Ele sobreviveu ao processo e ganhou uma melhor compreensão de si mesmo, ao fazê-lo recebeu a sabedoria de Salomão (obtenção de vasto conhecimento intelectual e místico por superação).

Ao mesmo tempo, no entanto, uma organização sombria conhecida como Conselho de Merlin está apoiando sua própria candidata, uma feiticeira crioula chamada Sabina . Se Sabina vencer os testes, o poder de Shazam será perdido para a Família Marvel e ela o controlará.

Prova de Coragem : A segunda foi a prova de coragem estabelecida por Aquiles. Ele teve que lutar contra um "Hate Empath" que se alimentava do ódio das pessoas no Oriente Médio. Com a ajuda de Aquiles no disfarce mortal de um soldado, ele derrotou o demônio empático, mas não antes de Sabina atirar em Aquiles no calcanhar, matando-o. Embora Aquiles não tenha morrido de verdade, mas passou para o próximo grande guerreiro. Por seu esforço, ele recebeu a roupa vermelha e amarela do Capitão Marvel e a coragem de Aquiles (Quase-Invulnerabilidade).

Prova de Força : A terceira prova de força estabelecida por HérculesEle tem que encontrar uma maneira de libertar Hércules da prisão, que em seu disfarce mortal enfrentou a medusa e seus asseclas na forma de uma gangue de yakuza. Ele inadvertidamente matou inocentes que passavam, quebrando assim o pacto mágico para um ser de sua posição. O destino o puniu tornando Hércules mortal e, portanto, ele estava sujeito às suas regras, o que significava prisão também. Colocando Freddy em uma posição difícil antes que ele pudesse tomar sua decisão, Sabina disfarçada de advogada trouxe a cabeça da medusa para paralisar Hércules e o forçou a conceder-lhe os poderes em seu nome. Ele fez isso, mas Hercules aparentemente não gosta de ladrões, então Freddy foi concedido com a outra METADE da Força de Hércules. Sabina e Freddy lutam, mas estão empatados. Depois que ela se teletransporta antes que Freddy possa dar sua tacada vencedora,

Trial of Stamina/Healing : O quarto teste de resistência estabelecido por Atlas . Nunca ocorreu. Sabina se teletransportou para as profundezas do subsolo para onde Atlas segurou o mundo e o matou com a Adaga das Três Falhas para roubar seu poder. Ao encontrá-lo, Zareb faz Freddy tomar o lugar de Atlas, relutantemente Freddy o faz e assumir o papel é demais, pelos 3 minutos que ele usa o leme de Atlas parece meses para ele, felizmente a Marvel vem e o alivia, mas não antes avisando-o de que ele só pode ficar longe da Rocha da Eternidade por 24 horas. Freddy e Zareb então vão a um hospital local para falar com o disfarce mortal de Apollo, para que ele possa tomar o lugar de Atlas como o próximo na fila. Apollo se recusa, mas depois decide dar a Freddy seu julgamento, uma luta simples se ele perder a vida é perdida e se Freddy vencer, ele recebe o poder de Apollo. Eles lutam enquanto em outro lugar Sabina assume o controle do Conselho de Merlin. Quando vidas de inocentes são colocadas em perigo, Apollo os salva e cede para se tornar o novo detentor do mundo. Ao se tornar um deus novamente, ele renunciou à sua vida mortal como se isso nunca tivesse acontecido, com a percepção de que Apolo chateou sua perda de vida mortal, assim Freddy recebeu apenas METADE da Cura de Apolo. Apenas verdadeiramente capaz de todo o poder depois de conseguir um substituto para ele como substituto de Atlas.

Trial of Speed : O quinto rastro de velocidade estabelecido por Mercúrio. Nunca ocorreu. Sabina matou centenas de elfos para aprender um pedaço de informação para encontrar mercúrio, ela então rasgou mais algumas pessoas para obter o resto das informações. Tudo isso levou a Tawky Tawny que luta contra Sabina e tem a vantagem até que sua inclinação para falar deu a ela a informação necessária que ela precisava para derrubá-lo. Antes que ela pudesse fazer isso, Mercury se revelou assim que Freddy chegou forçando ele e Sabina a ir atrás dele. Neste ponto Freddy perdeu as opções para os testes que ele estava falhando junto com Marvel e Zareb no Shadowpact e Zatannapor ajuda na busca de Mercúrio na esperança de que ele o encontre para que a Sabina não o faça. Enquanto isso, Sabina e o Conselho de Merlin encontram os filhos mortais de Mercúrio e ameaçam suas vidas forçando Mercúrio a sair do esconderijo. Ele consegue usar sua velocidade para salvar sua filha, mas seu filho está acorrentado a Sabina e ela usa a Adaga das Três Falhas para tomar seu poder. Sem o poder, eles estão em pé de igualdade, então Freddy joga a última carta que ele tem e pede ajuda à Liga da Justiça da América .

Prova de Poder: O sexto rastro de poder estabelecido por Zeus. Marvel e Freddy sabendo muito bem que se Sabina conseguir o poder de Zeus pode tirar o resto de Freddy. Embora, ao mesmo tempo, eles saibam que Zeus nunca lhe dará o poder de bom grado, então ela tem que obrigá-lo magicamente a fazê-lo. A única maneira de fazer isso é usando magia antiga, ou seja, um Feitiço de Sangue, ela tem que sacrificar um milhão de pessoas. Enquanto isso, Sabina e o Conselho de Merlin pedem o apoio do próprio Merlin em troca. Sabina, como a Acólito dos poderes de Shazam, promete ser a Campeã de Merlin e a âncora corpórea do reino da terra. Na batalha, um portal se abre em Las Vegas e demônios se espalham matando todos em seu caminho e transformando-os em demônios também. O feitiço é duas vezes se um milhão de almas forem mortas e levadas, então Merlin ganha uma posição nesta realidade e então tem o poder de obrigar Zeus a conceder os poderes de Shazam a Sabina. A Liga da Justiça luta contra os demônios e Freddy luta um a um com Sabina, e conta a ela como seu plano é permitir que ela o espanque para que ele possa aproximá-la do portal de emergência que ela abriu. Se ele jogar os dois através do portal de sentido único, eles serão destruídos, todo o sofrimento que ela causou naquele dia será desfeito. Além disso, os poderes do shazam serão perdidos para todos, Freddy vê isso como mais adequado do que permitir que ela e o mal os usem e destruam a terra. Ao tomar essa decisão de auto-sacrifício e bravura, ele apaziguou as Parcas e Zareb se revelou como Zeus o tempo todo.Sabina . Ao dizer "Shazam", Freddy recebeu todo o poder de Shazam e Sabina foi enviada voando para o portal Emergsion e destruída levando seu exército de demônios com ela.

Depois Freddy fala com Zareb, que explica que ele precisava de uma âncora para o Reino da Terra. Em Freddy provando a si mesmo, Zeus poderia recuperar sua província terráquea, para que ele pudesse retornar ao seu poder total. Freddy pede desculpas por dar-lhe um tempo difícil durante os julgamentos para os quais Zareb diz que não teria sido tão divertido. Zareb diz a ele que seus dias de perseguição a criminosos são secundários, ele agora é necessário para proteger o mundo, para manter a escuridão sob controle. Para manter a magia em equilíbrio.

Depois dos julgamentos

Em algum ponto após os julgamentos de Shazam , Freddy ajuda a Sociedade da Justiça da América a rastrear Black Adam por T-Sphere do Sr. Terrific testando a assinatura de raio mágico de Freddy.

Crise Final

Freddy fala com Tawky Tawny sobre os eventos atuais que assolam a Família Marvel, Billy se foi e Mary está desaparecida. Ele então pensa em pedir ajuda a Adão Negro e se transformar em Shazam permanentemente. Mais tarde, ele recebe um convite para o Artigo X de Alan Scott , que na verdade é um draft de super-herói. Ele se junta à maioria dos heróis da Terra no Salão da Justiça da JLA.

Após a ativação da Equação Anti-Vida, Freddy abre caminho para Kahndaq para alcançar Adão Negro para que ele se junte à Família Marvel , apenas para Adão Negro lhe dizer que não tinha certeza, pois os Novos Deuses derrubaram os Senhores da Magia e que como seus campeões, eles são os mais fracos. Em última análise, Black Adam concordou em ajudar e se juntou a Freddy e Tawny durante o ataque a Bludhaven. Quase imediatamente, Adam começa a tentar matar Mary, que fazia parte das forças de Darkseid . Adam disse que olhou nos olhos dela e não viu Mary, mas um velho maliciosoJogando Adam de lado, Mary atacou Freddy, dizendo que ela tinha uma nova palavra mágica. À medida que a batalha continuava, Mary concentrou suas atenções em Supergirl, mas Freddy conseguiu agarrar Mary e gritar "Shazam", mudando os dois e suprimindo Desaad. Agora no controle novamente, Mary ficou horrorizada com suas ações, dizendo que ela nunca poderia mudar de volta novamente, como Freddy disse a ela que não era culpa dela.

Quando Adão Negro despojou Batson de seus poderes como Guardião da Rocha da Eternidade, Freeman foi capaz de continuar acessando seus poderes mágicos. Mas com o retorno do Mago Shazam ( Sociedade da Justiça Vol 3 #25), foi mostrado que os poderes sobre-humanos de Freemman permanecem como Freeman foi selecionado como o campeão direto dos seis deuses por eles, e não através do Mago Shazam. Resta saber se o Mago Shazam desafiará os deuses a remover/reduzir ou alterar os poderes de Freeman como a declaração do Mago de "lidar com Freeman".

DCnU

Os pais de Freddy foram enviados para a prisão, então ele foi cuidado e foi adotado pelos Vasquezes. Ele se mostra travesso e ainda precisa de muletas para andar. Ele tem cabelos loiros nessa continuidade, uma mudança invertida para o filme.

O novo renascimento 52/DC

Black Adam confronta a recém-criada Família Shazam, incluindo Freddy Freeman (extrema direita), como visto em Liga da Justiça (vol. 2) #21 (agosto de 2013). Arte de Gary Frank.

Em setembro de 2011, The New 52 reiniciou a continuidade da DC. Nesta nova linha do tempo, Freddy Freeman é reintroduzido em Liga da Justiça #8 de 2012 como parte da nova família adotiva de Billy junto com Sr. e Sra. Vasquez, Mary Bromfield, Pedro Pena, Eugene Choi e Darla Dudley. Freddy agora é retratado com cabelos loiros em vez de pretos e foi desativado pelo menos desde a infância. Ele é o "brincalhão" bem-humorado do lar adotivo, propenso a travessuras e furtos.

A primeira das crianças Shazam colocadas com a família Vázquez na Filadélfia, Freddy foi colocado em um orfanato depois que seus pais foram para a prisão, e ele não os vê desde os 10 anos. Apesar do distanciamento de Billy quando ele é colocado pela primeira vez com Freddy e os Vázquezes , Freddy acaba fazendo amizade com seu novo irmão adotivo – apesar de roubar sua carteira quando se conheceram. Freddy também é a primeira pessoa a saber que ele tem o poder de se tornar Shazam.

No final da série de Shazam! backups em Liga da Justiça #21, Billy compartilha seus poderes com seus irmãos adotivos. Depois, dizendo "Shazam!", Freddy se torna um super-herói adulto com cabelos loiros na altura dos ombros e o tradicional "Capitão Marvel Jr." cor de azul para seu traje. Quando ele obtém seus poderes pela primeira vez, Freddy comenta que ele quer ser chamado de "Rei Shazam", um aceno para a conexão do personagem com Elvis Presley.

Poderes e Habilidades

Poderes

Poderes conhecidos

Poder de Shazam : Para acessar seus poderes mágicos, Freeman deve ser capaz de invocar o nome coletado dos seis deuses que capacitam diretamente Freeman, invocando assim feitiços envolvendo as energias daqueles seres extradimensionais, uma vez conhecidos como "os deuses do Terra". Desde que o "Livro da Magia" (código fonte das energias mágicas que o Mago Shazam e Batson acessam) foi reescrito, Freeman é capaz de dizer a palavra "Shazam" sem ser transformado com um raio.

Assim, as habilidades e poderes mágicos não chegarão a Freeman simplesmente deixando a palavra "Shazam" sair de sua boca. Freeman deve invocar direta e especificamente o encantamento mágico para trazer os poderes adiante e eles aparecerão com seu comando. Este feitiço fortalece Freeman e cura completamente seus erros, incluindo suas pernas mancas, permitindo que ele ande, mas apenas em sua forma fortalecida. Quando Freddy Freeman ordena a palavra mágica "Shazam!", Freeman é fortalecido, embora NÃO mude sua aparência física. Em sua forma empoderada, Freeman possui os seguintes atributos sobre-humanos e superpoderosos:

S para a Sabedoria de Salomão : Em seu estado fortalecido, Freeman tem acesso instantâneo a uma vasta quantidade de conhecimento acadêmico. A "sabedoria de Salomão" também dá clarividência ao Freeman e lhe dá conselhos e conselhos em tempos de necessidade. Ele tem conhecimento de todas as línguas, antigas e modernas, e pode hipnotizar as pessoas através desse poder.
  • Conhecimento Sobre-Humano : Em seu estado empoderado, Freeman tem excepcional memória fotográfica e acuidade mental que lhe permite ler e decifrar hieróglifos, lembrar de tudo o que já aprendeu, resolver longas equações matemáticas instantaneamente e fazer suposições intuitivas com base em dados limitados até o ponto em que suas suposições são quase sempre correto.
  • Clarividência : uma consciência misteriosa de suas circunstâncias que lhe permite transformar desvantagens em vantagens, uma compreensão das interações divinas com o mundo mortal.
  • Omnilíngue
  • Hipnose
H para a Força de Hércules : Anteriormente, enquanto fortalecido pelos poderes de Batson, Freeman foi capaz de acessar uma parte dos poderes completos de Batson; ainda suficiente para levantar 100 toneladas. Agora, como sucessor de Batson, Freeman é capaz de acessar todo o poder do feitiço para si mesmo, como Batson fez quando era o único acessor do poder. Em seu estado transformado, Freeman possui a força possuída pelo estado "Fully Powered" do Capitão Marvel. Isso coloca sua capacidade de elevação superior a 100 toneladas com o mínimo esforço.
Sendo o único acessório dos poderes, Freeman tem os mesmos níveis de força que Batson tinha como o ex-Capitão Marvel.
  • Força Sobre -Humana : A carne e os ossos olímpicos são cerca de três vezes mais densos que o tecido humano semelhante, contribuindo para a força e o peso sobre-humanos dos olímpicos.
A para a Cura de Apolo : Como a resistência de Atlas, o corpo pode se purificar dos venenos da fadiga e pode curar as feridas das quais o dom de Aquiles não pode protegê-lo. Shazam pode resistir e sobreviver à maioria dos tipos de agressões físicas extremas.
  • Vigor Sobre-Humano : Seu metabolismo olímpico fornece a ele uma resistência muito maior do que a humana em todas as atividades físicas.
  • Auto-Sustento : Além disso, ele não precisa comer, dormir ou respirar e pode sobreviver sem ajuda no espaço quando em forma fortalecida.
  • Cura : pode consertar as feridas e curá-lo de alto dano.
Z para o Poder de Zeus : O poder de Zeus, além de alimentar o raio mágico que transforma Freeman, também aumenta as outras habilidades físicas de Freeman, fornece invulnerabilidade física e resistência contra a maioria dos feitiços e ataques mágicos e permite viagens interdimensionais. Freeman pode usar o relâmpago como arma, esquivando-se dele e permitindo que ele atinja um oponente ou alvo. O relâmpago mágico tem muitos usos, incluindo a criação de aparelhos, restauração de danos causados ​​a Shazam ou atuação como combustível para feitiços mágicos.
  • Resistência mágica
  • Aprimoramento físico
  • Viagem Interdimensional: Isso só pode ser usado para viajar para a Rocha da Eternidade
  • Fonte do feitiço
  • Cura Avançada
A para a coragem de Aquiles : Como a sabedoria, esse aspecto é principalmente psicológico e dá a Freeman quantidades sobre-humanas de força interior da qual extrair.
  • Força interior sobre-humana
  • Quase Invulnerabilidade : Se ele fosse de alguma forma ferido, suas energias divinas permitiriam que ele se recuperasse com velocidade sobre-humana. Seria necessário um ferimento de tal magnitude que dispersasse uma grande parte de suas moléculas corporais para causar-lhe uma morte física. Mesmo assim, pode ser possível que um deus de poder significativo, como Zeus, Poseidon e Apolo, ou vários deuses olímpicos de igual poder trabalhem juntos para revivê-lo.
M para a velocidade de Mercúrio : Ao canalizar uma parte da velocidade de Mercúrio, Freeman era anteriormente capaz de voar e se mover a velocidades hipersônicas superiores a Mach 10 (2 milhas por segundo) enquanto estava na atmosfera da Terra. Agora, com todo o poder do Shazam, ele pode se mover muito mais rápido e é capaz de viajar a velocidades próximas da luz no espaço. Hermes Trismegisto (grego para "três vezes grande Hermes"), um aspecto ocultista de Hermes/Mercúrio, também lhe dá a capacidade de usar magia e lançar feitiços, embora Freddy como Billy antes dele ainda não tenha usado isso como Shazam.
  • Super Velocidade : Ele pode se mover em velocidades incríveis, possivelmente iguais ao Superman. Ele pode se mover rápido o suficiente para não se registrar na faixa periférica normal dos humanos e aparentemente desaparecer e desaparecer à vontade. A essa velocidade, sua mente processa informações a par de um computador ou pelo menos em um nível subliminar que ele está ciente de seus arredores.
  • Vôo : Freeman também pode voar misticamente pela atmosfera através de um ato de vontade, permitindo-lhe voar pela atmosfera em níveis suborbitais e viajar pelo planeta. Ele é imune aos efeitos de altura extrema, como tonturas e vertigens. Com esforço, ele pode viajar da Terra para a Lua, mas precisa de apetrechos extras de precaução para viagens interestelares. Graças ao poder de Mercury Freeman pode voar perto da velocidade da luz através do espaço.
  • Feitiçaria : não utilizada por ele, mas permitindo a habilidade de manejar magias e lançar feitiços.

Soul Tattoo : Freeman foi inscrito em suas costas uma antiga escritura mágica impressa em sua pele que fornece proteção e passagem por grande parte dos reinos mágicos. É verdadeiramente uma tatuagem escrita em sua alma. Isso foi dado a ele por Solomon em sua forma mortal de Rachel Zallman.

Poder do Capitão Marvel (anteriormente) : Originalmente Freeman possuía uma parte dos poderes do Capitão Marvel do próprio estado transformado de Batson. Isso foi mostrado quando Freeman invocaria a frase mágica "Capitã Marvel" e se transformaria magicamente em uma versão superpoderosa de si mesmo. Embora incrivelmente poderoso, Freeman tinha apenas uma parte dos poderes e níveis de força do Capitão Marvel de Batson. Ele era pelo menos forte o suficiente para levantar 100 toneladas e rápido o suficiente para se mover em velocidades hipersônicas.

Ao contrário de Batson e da versão atual de Mary Marvel, Freeman não muda de forma física quando se torna empoderado. Ao contrário de Batson, Freeman não se transformava em adulto e mantinha suas mesmas características faciais enquanto empoderado. A única diferença notável foi que em seu estado transformado, Freeman não é mais aleijado.

Habilidades

  • Atualmente, Freeman possui todos os mesmos poderes que Batson tinha como Capitão Marvel .

Força

  • Classe 100+; Em seu estado normal, Freeman tem o nível de força de um homem humano normal que pratica exercícios regulares moderados. Em seu estado transformado, Freeman possui a força possuída pelo estado "Fully Powered" do Capitão Marvel. Isso coloca sua capacidade de elevação de pelo menos 100 toneladas com o mínimo de esforço.

Fraqueza

  • Magia : Magias de alto nível podem ser um impedimento para ele e afetá-lo mais do que qualquer outra força.
  • Relâmpago : o relâmpago tem o efeito de transformar Freeman de sua forma fortalecida para sua forma humana normal.
  • Paraplégico : em sua forma humana normal, Fred tem mobilidade limitada devido a sua perna manca.

Equipamento

  • Tatuagem de alma

Armas

  • Vários dispositivos e elementos mágicos que os seis deuses deram a Freeman

Outras versões

  • Ele aparece nos quadrinhos Tiny Titans, teve a piada de que quando ele se apresentou como Capitão Marvel Junior ele voltou ao normal porque tecnicamente disse "Capitão Marvel". Então ele se transformou novamente e disse que eles podem chamá-lo de Freddy Freeman.
  • Em uma edição da revista em quadrinhos DC Super Friends , os personagens estavam hospedando uma garota com deficiência na base, e começaram a conversar com ela sobre algumas pessoas que conhecem com deficiência nas pernas. Uma dessas pessoas era Freddy, Capitão Marvel Junior.
  • Billy Batson and the Magic of Shazam !: Freddy Freeman apareceu pela primeira vez na edição 13 deste livro; ele foi mostrado aleijado e em uma cadeira de rodas, resultado de ter sido inadvertidamente ferido em uma batalha anterior envolvendo as Marvels. Em um museu, ele acidentalmente testemunha a transformação dos Batsons e diz a Theo Adam a palavra mágica que eles usaram para se transformar novamente em Adão Negro. Theo Adam então convence Freddy a se tornar um Marvel também, para que ele possa fazer tudo, incluindo andar novamente. Ele então se transforma em Black Adam Junior e ataca as Marvels.

No entanto, Freddy logo percebe o mal de Black Adams, se rebela e faz as pazes parciais com os Marvels, embora ele se mantenha distante deles. No entanto, a Capitã Marvel foi mais tarde drenada de forma traumática e envelhecida pelo supervilão, The Vampire Burglar, Mary Marvel e Tawky Tawny vieram a Freddy em desespero para ajudá-los a levar o Capitão para a câmara do mago Shazam. Com muita persuasão, Freddy concorda, mas eles encontram Black Adam lá, tendo reivindicado o poder de Shazam para si mesmo. Embora Shazam logo reapareça, a batalha contra o renegado é complicada pelo fato de que a única maneira de ajudar Billy é dar a ele seu poder Shazam como Black Adam Jr., o que o despojaria permanentemente. Com muita consideração, Freddy concorda e restaura o Capitão Marvel. Quando Marvels perguntam como podem compensar Freddy por seu sacrifício, Shazam sugere ao Capitão Marvel que seu nome tem um grande poder próprio. Inspirado, o Capitão Marvel faz com que Freddy fale seu nome e, ao fazê-lo, o menino recebe o poder e a forma do Capitão Marvel Jr. por ser mais solto que o traje tradicional, completo com lapela.

Em outras mídias

Televisão

  • Junto com o resto da Família Marvel, Capitão Marvel Jr. apareceu em The Kid Super Power Hour com Shazam! dublado por Barry Gordon .
  • Capitão Marvel Jr. aparece no Batman: The Brave and the Bold episódio intitulado "The Malicious Mr. Mind!" dublado por John DeVito .

Filme

  • Uma versão terrestre paralela do Capitão Marvel Jr. chamado "Capitão Super Jr." aparece em Liga da Justiça: Crise em Duas Terras dublado por um não creditado Bruce Timm .
  • Ele desempenha um papel importante no próximo filme Shazam de 2019, interpretado por Jack Dylan Grazer.

Notas

  • Como observado acima, quando em seu estado Magicamente Aprimorado, Freddy não é impedido por sua perna ferida/deficiente.
  • Ao contrário de Batson, Freeman NÃO recebe seus poderes do Mago Shazam, mas diretamente dos seis deuses como seu campeão direto. Isso permitiu que Freeman continuasse usando esses poderes mágicos depois que o Mago revogou os poderes e habilidades de Batson. Resta saber se o Mago desafiará diretamente Freeman e tentará prejudicar Freeman para remover seus poderes também.

Links




Links:










Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Parte 3 - Ocorrência envolvendo operadores de Segurança Pública