Castelo Grayskull
Na série, é alvo de inúmeros ataques de Skeletor , Hordak e dos Snake Men , todos os quais acreditam que os segredos dentro deles permitirão que eles conquistem Eternia e se tornem os mestres titulares do universo.
Séculos atrás, durante as Grandes Guerras , o Castelo Grayskull foi construído pela primeira vez como a sede temporária do governo legítimo de Eternia quando o Palácio Real na capital tradicional de Eternos foi ocupado pelo Rei Hiss e os Homens Serpentes .
Durante as Grandes Guerras e até o reinado do Rei Grayskull, o Castelo Grayskull também foi um centro religioso, particularmente a adoração da Deusa de Eternia .
Mais recentemente, o Castelo Grayskull foi o lar da Feiticeira titular do Castelo Grayskull , com a esposa do Rei Grayskull , a Rainha Veena , sendo a primeira Feiticeira. Veena foi sucedida por Kuduk Ungol , que por sua vez foi sucedida por Teela Na , a atual Feiticeira de Grayskull.
Minicomics
Na série original de pack-in minicomics, Castle Grayskull aparece com destaque. É descrito como construído por seres desconhecidos antes da Grande Guerra que eliminou a velha tecnologia de Eternia. Assim, é um dos últimos remanescentes dos poderosos Eternians antigos. Esqueleto busca as duas metades da Power Sword que é a chave de Grayskull e dá o direito de ser rei do castelo, e com seu poder, de Eternia e de todo o universo.
série de filmagem
Na série de televisão original, o Castelo Grayskull é um local lendário/mítico situado em um pedestal de ossos que se projeta de um abismo em uma planície árida na orla da Floresta Evergreen . Serve como lar para a Feiticeira e um local de refúgio para He-Man e todos aqueles considerados seus amigos. Suas origens são desconhecidas, exceto pelo fato de que foi construído para proteger uma fonte não especificada de poder daqueles que o usariam mal. É um alvo frequente das forças do mal.
Embora seja visto principalmente do lado de fora, existem alguns locais internos notáveis: a Câmara Principal (incluindo a Passagem dos Anciãos); Sala do trono; o Salão do He-Man; a Câmara Portal; um laboratório; Sala dos Espelhos; o covil e o quarto da Feiticeira (torre à direita) e "A Galeria de Imagens Vivas"; este último foi empregado no vídeo caseiro em VHS "The Greatest Adventures Of All!" para mostrar o que a Feiticeira chamou de as maiores aventuras dos Mestres do Universo, especialmente do próprio He-Man. No episódio Double Trouble , um doppleganger malvado do amigo de He-Man, Kol Darr , também se depara com a câmara que abriga os Segredos do Castelo Grayskull. É uma sala com duas portas, entre as quais fica o Guardião, um dos quais abriga os segredos, o outro apenas a destruição.
O castelo é cercado por um abismo sem fundo, que funciona como um fosso em pelo menos um episódio, e uma Jawbridge (uma ponte levadiça formada pela mandíbula inferior da "boca" do castelo) é usada para atravessá-la. Quando o príncipe Adam se transforma em He-Man, faíscas disparam do abismo em direção à espada de He-Man. Esse fenômeno é visto no episódio Into the Abyss , quando Teela cai no abismo e testemunha esse espetáculo de um ponto de vista único. No mesmo episódio, He-Man afirma que o abismo realmente leva ao centro de Eternia.
Há uma série de portas mágicas dentro do castelo, a maioria delas na Câmara do Portal, que servem como portais para vários locais de Eternia, incluindo a Montanha da Serpente , e pelo menos uma que leva a Etheria .
série 2002
O propósito e a história do castelo são significativamente expandidos no remake de 2002 , assim como a variedade de locais mostrados no castelo. A mais significativa das expansões feitas é a adição de uma grande Câmara de Cristal, acessível apenas por uma "porta" secreta no chão de uma câmara isolada. Dentro desta câmara está o Orb of Power, dentro do qual estão os poderes combinados dos Anciões. Antes de ser concedida ao Príncipe Adam, a Espada do Poder também foi armazenada nas profundezas da Câmara de Cristal. Outros locais dentro do castelo incluem a Sala do Trono; uma enorme biblioteca; uma sala que abriga um enorme espelho místico usado para ver o passado e o presente; um coliseu subterrâneo; uma câmara secreta dedicada ao Rei Grayskull; a área atrás das órbitas da fachada do castelo; e numerosos corredores envoltos em ilusões para confundir os invasores. Uma vez feito de mármore branco e no centro do movimentado reino do Rei Grayskull, o castelo caiu em um estado de abandono após uma batalha devastadora com as forças de Hordak. Ao longo de incontáveis anos, o castelo foi quase totalmente esquecido pela população. Seu verdadeiro propósito e seus segredos agora são conhecidos apenas por alguns poucos. Como a versão Filmation , ela é cercada por um abismo aparentemente sem fundo.
Filme de ação ao vivo de 1987
No filme de ação ao vivo de 1987, Castle Grayskull é finalmente capturado pelas forças de Skeletor. A primeira imagem que temos de seu interior é a de Esqueleto, finalmente vitorioso, fazendo a longa marcha pela Sala do Trono do castelo.
A representação ao vivo do castelo é radicalmente diferente daquela em qualquer outra mídia.
O trono reside na seção posterior da sala, logo após a fundação de mármore aparentemente incompleta da seção, que repousa sobre pilares e estruturas que se estendem de um abismo profundo. Esta fundação é formada de tal forma que existem quatro grandes buracos de tamanhos que juntos ocupam a maior parte da área do piso deixando algumas passarelas largas. A grande seção posterior da sala é alinhada com várias estátuas altas de anciãos ao longo de cada lado, enquanto a seção anterior muito mais fina e menos alta da sala é um corredor aberto alinhado com colunas ao longo de cada lado.
Perto do trono, Skeletor prendeu a Feiticeira dentro de um campo de energia, que, aos poucos, transfere seu poder para ele. O castelo serve como a principal base de operações do Esqueleto ao longo do filme. De acordo com o filme, ele abriga um portal circular gigante chamado "o Grande Olho da Galáxia", que só se abre quando a lua de Eternia atinge seu zênite, concedendo a quem estiver diante dela um poder divino. Nunca é explicitamente declarado, embora os visuais indiquem fortemente, que para isso acontecer a Espada de Grayskull deve ser inserida em uma pequena coluna perto do portal.
A narração de abertura implica que o próprio Castelo Grayskull está no centro do universo. Também é afirmado que o castelo fica "na fronteira entre a luz e a escuridão", embora o significado disso nunca seja expandido.
O estilo arquitetônico do castelo no filme é muito diferente das representações originais do castelo. O exterior raramente é visto e grande parte da ação relacionada ao castelo ocorre dentro do castelo. As superfícies de mármore são lisas e de cor dourada. O local tem uma aparência limpa, bem iluminada e de alta tecnologia em alguns aspectos. Isso contrasta com o antigo verde e cinza, alvenaria ciclópica e cantaria do castelo original.
Outra diferença é que parece haver uma cidade real ao redor do castelo. A cidade nunca é nomeada. Esta representação parece implicar que os escritores fundiram o castelo Grayskull e o Palácio Real/a cidade de Eternos.
Muitas das características proeminentes vistas na série animada, como o jawbridge e as várias instalações do castelo, não são mencionadas no filme.
Rei Grayskull
No remake de He-Man de 2002 , é revelado que o Castelo Grayskull já foi o lar do Rei Grayskull , um ancestral do Príncipe Adam, que morreu defendendo seu reino e Eternia como um todo de Hordak. Após sua morte, o Rei Grayskull transferiu seu poder para sua espada , que agora forma a base do poder de He-Man. Sua esposa Veena se tornou a primeira Feiticeira e seus conselheiros se tornaram o Conselho dos Anciãos. Ele também tinha um enorme leão verde como montaria, portando a mesma armadura de Battle Cat , e é presumivelmente onde Battle Cat ganha seus poderes.
Outras aparições
- Castle Grayskull aparece no início das sequências de transformação da série spin-off de He-Man , She-Ra ; perto do final, o Castelo de Cristal aparece em seu lugar.
Revelação dos Mestres do Universo
- Ver artigo principal: Castelo Grayskull (Apocalipse)
He-Man e os Mestres do Universo (2021)
- Ver artigo principal: Castelo Grayskull (Netflix)
brinquedos
Castle Grayskull foi feito como um playset para as linhas de brinquedos Masters of the Universe dos anos 1980 e 2002. A encarnação da década de 1980 foi um dos presentes de Natal mais populares para meninos pré-adolescentes na década de 1980. O ponto de preço geralmente estava ao alcance dos pais de uma criança na faixa etária-alvo para a linha de brinquedos. O castelo também era fácil de usar, possuindo muitas configurações e funções adequadas para as figuras de ação de 5" para as quais foi construído para complementar, além de ser pequeno o suficiente para ser guardado no final de uma sessão de jogo.







0 Comentários