FAMART | Segundo Dermeval Saviani, em face da realidade concreta do homem brasileiro, temos os seguintes objetivos gerais eprioritários para a nossa educação:

 




Segundo Dermeval Saviani, em face da realidade concreta do homem brasileiro, temos os seguintes objetivos gerais eprioritários para a nossa educação:

A) Educação para a sobrevivência; Educação para a comunicação; Educação para a mudança; Educação para a libertação

B) Educação para a transformação, Educação para o planejamento; Educação para o trabalho; Educação para a sociedade.

C) Educação para a comunicação; Educação para a mudança; Educação para a transformação; Educação para o controle.

D) Educação para a subsistência; Educação para a libertação; Educação para a comunicação; Educação para atransformação.



A resposta correta é a opção D) Educação para a subsistência; Educação para a libertação; Educação para a comunicação; Educação para a transformação. Segundo Dermeval Saviani, os objetivos gerais e prioritários da educação no Brasil devem incluir a formação dos indivíduos para a subsistência, ou seja, para garantir suas necessidades básicas de sobrevivência. Além disso, a educação deve visar à libertação, ou seja, à capacidade dos indivíduos de se tornarem sujeitos autônomos e críticos. A educação também deve promover a comunicação, possibilitando a interação e o diálogo entre as pessoas, e a transformação, buscando a transformação da realidade social e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Colégio Naval 1988-Produtos Notáveis