TelexFREE Internacional não faz parte do processo no Acre

TelexFREE Internacional não faz parte
do processo no Acre


As notícias estão fervendo com o anúncio da parceria entre Botafogo e TelexFREE. A própria Juíza do caso, Dra. Thaís Kalil disse que a TelexFREE Internacional não faz parte do processo. Entenda o caso:
telexfree-internacional-nao-faz-parte-do-processo-no-acre
No fim da noite desta quarta (08/01) todos foram surpreendidos com a publicação de um vídeo, por parte da empresa americana de tecnologia VoIP, TelexFREE International, anunciando uma parceria com o Botafogo.
A partir daí, madrugada adentro, uma sucessão de dúvidas, incertezas. Um misto de euforia e receio tomava conta de todos, afinal, é o anúncio de uma parceria internacional com uma grande empresa americana, mas, é impossível não ter receio ao lembrar do processo no Acre, onde o Ministério Público embargou os bens da empresa por acusá-la praticar esquema de pirâmide num país que o mesmo é proibido.
ENTENDA O PROCESSO
Em 2013, o Ministério Público abriu investigação supostamente contra a TelexFREE (Ympactus) por suspeita de prática de pirâmide. É bom lembrar que o processo ainda está em andamento, ou seja, NÃO HÁ VEREDICTO DEFINITIVO AINDA. E, segundo a nossa lei maior, a Constituição Brasileira, todo mundo é inocente até que se prove o contrário.
Embora esse argumento ainda seja raso, para a nossa alegria ele não é único. Existem alguns meandro que, com certeza, deram suporte jurídico ao Botafogo para fechar a parceria. O processo no Acre na verdade não é contra a TelexFREE, e sim contra uma empresa chamada Ympactus Comercial LTDA, que tinha um contrato de representação com a TelexFREE. Isso mesmo, TINHA, pois diante do rolo jurídico a TelexFREE Internacional rompeu o contrato que tinha com a Ympactus.
A prova disso, é o depoimento da própria juíza que cuida do processo, publicado no blog do Globoesporte.com, “Bastidores FC”. O responsável pelo blog, jornalista Martín Fernandez, entrou em contato com a juíza Thaís Kalil e publicou isso:
“A juíza Thaís Kalil, titular da segunda vara cível de Rio Branco, não quis dar entrevista sobre a parceria firmada entre Botafogo e TelexFREE. Thaís é a juíza responsável pela decisão que bloqueou todas as atividades da empresa Ympactus e pela indisponibilidade dos bens de seu sócios. Soube do acordo com o Botafogo pela mídia. A TelexFREE americana não faz parte do processo, então não tenho como analisar.”
Isso para mim, encerra qualquer polêmica ou suspeita que possa existir sobre a parceria. “NÃO FAZ PARTE DO PROCESSO”… fim de papo.
DÚVIDAS SANADAS, AGORA CONHEÇA A EMPRESA
telexfree-internacional-nao-faz-parte-do-processo-no-acre-1
A TelexFREE Internacional atua no mercado de tecnologia e publicidade desde 2002 com sede no estado de Massachusetts, com produtos e serviços de comunicação por voz via Internet (VoIP 99TelexFREE). A qualidade de seus serviços vem solidificando sua atuação ao redor do mundo. Está presente em mais de 80 países, comercializando sua tecnologia com qualidade e eficiência comprovada e atestada por seus mais de 4.500.000 (quatro milhões e meio) de usuários.
COMO SERÁ A PARCERIA?
A gigante americana do mercado de tecnologia e publicidade irá estampar a sua marca no uniforme do time profissional na barra da camisa (frente) e no omoplata até o final da temporada. O patrocínio também será expandido para os esportes olímpicos (remo e natação), além apoiar projetos sociais no Beach Soccer. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados. Segundo as partes, por termos de confidencialidade. Estima-se que chegue a R$ 11 milhões, segundo reportagem do Lancenet!.
Além dos pontos destacados acima, a TelexFREE ajudará o Botafogo a começar um projeto desejado pelo clube há muito tempo, a internacionalização da marca e a entrada no mercado americano.
“Um momento novamente festivo no Botafogo à medida que conclui parceria muito importante para o clube. O Botafogo está muito orgulhoso dessa parceria. Acreditamos que o Botafogo ajudará muito a empresa a entrar no mercado nacional, crescer e manter. É isso que o clube tem demonstrado em suas parcerias. A outra vertente é um projeto do Botafogo de internacionalizar a marca. Estamos namorando o mercado americano há um tempo e a TelexFREE pode nos ajudar a nos aproximarmos. Se olharem a base internacional da empresa, podem imaginar onde o Botafogo chegará”, destacou o Diretor Executivo Sergio Landau.
Gigante americana é a nova patrocinadora do Botafogo para a temporada 2014

Veja a opinião de João Ricardo de Albuquerquefundador do Redação Botafogo:

Algo que chamou muito a minha atenção, foi o engajamento da empresa com o projeto do Botafogo. Não me parece ser um patrocínio como outro qualquer. Alguns pequenos detalhes, para muitos pode ser besteira, mas que me causaram uma ótima impressão. A primeira delas, foi ao ver o vídeo oficial com o anúncio da parceria, foi ver a euforia do Diretor de Marketing deles, Carlos Costa, chegando até a dizer que agora todo divulgador TelexFREE tem que torcer para o Botafogo, citando os campeonatos que disputaremos e a partida de início da Libertadores, no Equador no próximo dia 29.Além disso, gostei muito da presença do presidente da empresa. Esse tipo de contrato não exige a presença do presidente, geralmente quem aparece é o departamento jurídico, o departamento comercial, o de marketing, enfim. E não foi o caso, no vídeo que aparece o nosso Diretor Comercial Ayrton Mandarino e a nossa Diretora Jurídica Dra. Joana Prado indo até Miami e assinando o contrato, o presidente da TelexFREE International, sr. James Merrill está presente. Mais do que isso, ele em pessoa veio ao Brasil e esteve na sala de imprensa para o anúcio oficial do clube aqui no Brasil. Sinceramente, gostei MUITO disso.
Vejam o que disse, o presidente James Merrill sobre a parceria:
“Não precisa entender português para entender a paixão dos brasileiros pelo futebol. É muito prazeroso para a TelexFREE Internacional estar no Botafogo, não só dentro do Brasil, mas EUA e mundo inteiro. A nossa empresa é nova perante ao Botafogo, mas vamos ficar em parceria por muitos anos”, afirmou James Merrill, presidente da TelexFREE Internacional.
Vi muitas pessoas empolgadíssimas achando que a TelexFREE agora vai injetar dinheiro no Botafogo do mesmo jeito que a Unimed faz no Fluminense e que vamos contratar supercraques para todas as posições, todos sustentados pela empresa.Isso NÃO VAI ACONTECER, até porque o próprio presidente Maurício Assumpção jamais aceitaria esse tipo de parceria que deixa o clube inteiramente refém da empresa. Ele sempre defendeu a soberania Alvinegra, jamais aceitaria uma parceria que deixasse o clube tão refém quanto o Fluminense é nas Laranjeiras, que contratou um técnico que o presidente não queria só porque foi ordem do patrocinador.
É claro, como todo patrocinador, a empresa vai injetar dinheiro no clube sim em troca dos espaços publicitários. Nada impede que, tendo em vista uma oportunidade de trazer um grande jogador, clube e empresa entrem num acordo pra viabilizar a vinda dele. Mas serão casos específicos. Não como a Unimed que manda e desmanda dentro do Fluminense. JAMAIS.
Bom, espero que tenha conseguido esclarecer os amigos da mesma forma que eu me esclareci. Se vocês tiverem amigos botafoguenses que estão com a metralhadora giratória engatilhada, largando o dedo pra tudo quanto é lado, ou se têm amigos que torcem pra outro time tirando sarro de vocês, compartilhem esse texto e mostre A VERDADE.

Compartilhe essas informações com toda suaequipe e mantenha todos informados 2014 será um ano de vitória para todos nós !!!


Atenciosamente,
Janildo da Silva Arante
Contatos:
Skype: Malba Tahan
Email: ajanildo2@gmail.com
             ajanildo@hotmail.com


http://timevencedor.com/blog/telexfree/telexfree-internacional-nao-faz-parte-processo-acre#_

Postar um comentário

0 Comentários